x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Cj5 1958 - Ap

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Talking Cj5 1958 - Ap




    Depois de ~ 2 anos de buscas, incluindo algumas viagens frustradas , finalmente preenchi o contrato de compra e venda de um Jeep Willys 1958
    Bem, nas buscas vi de tudo, de Niva à Toyota Band, passando por Vitara, Samurai, etc...

    A cerca de 2 meses fui a Ibiporã olhar um Jeep, apesar do anuncio estar numa garagem, consegui falar direto com o proprietário e na época não chegamos a um acordo financeiro. Passei esse tempo procurando outros carros mas ainda com este na cabeça, consegui o $$ que faltava e voltei na garagem onde o Jeep estava dessa vez. Percebi que pela negociação ia sair negócio desta vez, peguei o Jeep e levei na Loja do Jeep em Londrina, pedi para que o cara avaliasse o carro para mim. Bom, resumindo a historia, o mecânico contou a vida da viatura, o dono que trouxe pra Londrina, qual trocou o motor/cambio, qual retirou equipamentos antes de vender, etc. Além de ser o próprio que fez todas as adaptações existentes.
    De posso destas informações e a de que o único problema do carro é que ele anda MUITO e que jeep não pode correr, voltei a garagem e fechei negócio.

    Bem, vamos a ficha técnica:

    motor AP 2.0 Álcool destachado para usar gasolina (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)
    Câmbio C10 3 Marchas
    T-case Willys
    Relação eu ainda não descobri
    Pneus BsColway 265/70 R16 em bom estado
    D.H. Santana
    Freio a Disco (ventilado) na dianteira com pedaleira suspensa e Hidrovácuo

    Fotos da viatura ainda na garagem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1958 - Ap-jeep-01.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-02.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-03.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-04.jpg  

  • #2
    Parabéns velho, muitas felicidades com o novo brinquedo.
    Abraço.

  • #3
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)
    plnx

    Bonito o jeep, mas pelo que voce ja disse, vem alteraçõeS por aí.

    Boa sorte.

    []´s

    Osmir

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    E aí blz?????

    Tenho curiosidade de como fica o jipe com esse câmbio, pois até agora nunca vi motor ap e cx de c10 3 marchas. Não fica meio xoxo???????????? Pois esse câmbio é bem lonnnnnnnnngo.

    Abraço,,,,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    não andei muito com ele ainda e ainda não sei qual a relação dos diferenciais, mas notei a primeira e a segunda bem curtas e a terceira sim looonnga
    ficou um buraco mesmo entre a segunda e a terceira, mas nada que uma esticada a mais em segunda não resolva

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Complementando a resposta anterior, a ~40km/h no velocímetro dá pra andar em terceira na boa.
    No mais, amanhã saio para Luiziana-PR, são ~200km de ida. Emprestei um GPS para ter idéia da velocidade real / quilometragem real percorrida etc...

    Fiz meu primeiro passeio na lama, só pra testar de fato tração e reduzida, coisa pouca ~100m que de uno arriscava ficar atolado mesmo mas no Jeep nem parecia que tinha lama...

    Amanhã cedo são 12km de terra batida sem cascalho, mas como está chovendo a alguns dias.... deve estar legal lá

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Atualizando as infos sobre a viatura:

    Ainda não passei ela (a viatura) a álcool, tem feito frio por aqui e fiquei com receio de ter problemas.
    Até agora foram cerca de 3.000km em menos de 30 dias. Fiz algumas médias de consumo, andando no velocimetro entre 60 e 70km/h é ~ 8.9km/l e entre 80 e 90+ é 7km/l
    Marcando velocidade no GPS,
    a 20km/h é 21km/h no GPS
    a 40km/h é uns 55km/h no GPS
    a 60km/h é uns 75km/h no GPS
    a 70km/h é quase 90km/h (o GPS marcou 89.9km/h de velocidade máxima)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade