Felipe,
Realmente com o body-lift a estabilidade irá diminuir, pouca coisa, mais vai!
Mas o maior problema que vejo com o Body-Lift é que, se ele não for bem feito, com o correto calçamento de TODOS os pontos de apoio da carroceria, com o tempo a carroceria vai apresentar trincas e ruídos, principalmente se fizer muitas trilhas, já que o chassi do Vitara "torce" em desníveis. Os kits de Body-Lift que tem no mercado não vem com todos esses apoios, ou seja, você vai ter que fabricar os apoios que faltam e aí mais $$$ :shock:
Já em relação ao consumo, com pneus menores a viatura vai beber menos e o motor terá mais torque (já que com o pneus 31" a relação está 12,2% mais longa do que a original).
Como eu estava querendo explicar no meu primeiro post, trocar esses pneus 31" AT por uns 235/75 ou 30" MUD é a solução mais econômica, já que você poderá ainda vender os pneus usados e recuperar parte do dinheiro. Mas se você quiser ficar com os 31", vai ter que fazer Body-Lift para que eles parem de raspar na lataria.
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