-
Batida!!
Fala Galera!!
Novos acontecimentos com o Parafina...
Há duas semanas atrás, no começo de dezembro, uma árvore ligeiramente alcoolizada colidiu na traseira do Parafina!!:putz: :rolleyes:
Aquele para-choque de ferro que eu achei que era muito difícil de entortar... entortou! Deve ter sido forte!
O pior é que ao entortar empurrou a lataria de deformou um pouco a lateral na região da boca do tanque de combustível.:parede: E ainda por cima o para-choque ficou muito perto do pneu e qualquer coisinha raspa!! Tá um saco...
Alguém sabe se esse para-choque é "desamassável"? E a lataria é fácil?
Fora isso tem uma série de problemas que eu quero resolver... Mas queria levar em um meca que conheça bem os Vitaras!!
Alguém conhece algum aqui na região do Brooklin, Moema e Campo Belo??
Por enquanto é isso!!
Km atual:64.400
[]'s a todos!
-
Acertado!
Fala Galera!!!
Finalmente estou sentindo que o carrinho ta totalmente acertado!!:dance:
Faltava mesmo era levar em alguém que manja desse jipiho!
Levei na Oficina Universo Off-Road do Daniel lá no Brooklin! O cara é bom...:palmas:
O Vitara estva fazendo um nhéc-nhéc a algum tempo!! Eu não liguei muito pois achei que era algo bem simples!! Depois de algum tempo começou um vazamento razoavelmente grande de óleo!!
Peguei o jipinho e fui até a oficina!! Nessas horas que eu percebo que ser leigo é f&%#!!
O Daniel bateu o olho e percebeu que o motor estava meio caído!!:putz: O coxim do motor (ainda original) tinha ido pro espaço e o motor apoiou no suporte! Depois de um tempo esse suporte quebrou e o motor estava apoiado com o cárter no diferencial!!:parede:
O nhéc-nhéc era o cárter raspando no diferencial... e de tanto raspar abriiu um buraco!! Dai o vazamento de óleo!!
Depois de ficar sem o Parafina por uns 20 dias peguei ele de volta!! Dessa vez tudo consertado e tudo revisado por quem manja muito!:dance:
Ele tá muito bala!!:twisted:
Para quem for de Sampa recomendo muito a oficina do Daniel!!
Agora só falta trocar logo os pneus que estou enrolando faz tempo!! Quero entrar em uma trilhinha leve logo, logo!!:mrgreen:
Km atual: 66.980
Consumo: 8,87km/l
Valeu Galera!
[]'s a todos!
-
Pneus!!
Fala Galera!!
Nessa última sexta-feira o Parafina ganhos novos sapatos!!:dance:
Descobri que os antigos pneus tinham 20 anos!!!:shock:
Fiquei muito receoso pois li alguns posts contando de pneus que estouraram após a validade de 5 anos!
Fui atrás disso rápido, mesmo com a possibilidade de ter que vender o Parafina em um futuro próximo!:cry:
Os pneus são agora os BF All Terrain 235/75R15, ideais para a configuração atual do meu Vitara!
Queria os MUD mas não encontrei em lugar algum... Essa dificuldade somada ao meu uso (rodo muito na cidade) fez eu desistir!!
Com pneus novos (e menores) o carro está mais esperto e espero que mais econômico!! Uma diferença que eu não esperava é que ele ficou mais macio... Acho que a borracha do antigo já estava muito comprometida e perdeu suas características ficando mais dura... falei besteira?
Por enquanto é só...
[]'s a todos!
-
Novidades!
Fala Galera!!
Faz muito tempo que não posto nada aqui....
Só pra não abandonar de vez o tópico vou falar umas besteiras aqui!:mrgreen:
To incomodado com os faróis do Vitara. São bem ruins de iluminação e pra piorar quebraram as catracas que direcionam o farol para fazer o alinhamento.:-x Troquei as lâmpadas só que agora tá tudo desalinhado.
Como nínguem consegue arrumar o farol to pensando em trocá-los...
Além disso a Roda-Livre automática foi pro saco! Descobri isso faz pouco tempo!! Acho que vem umas AVM manuais por ai...8)
Por enquanto é só!!
[]'s a todos
-
Vendido... faz tempo!
Fala Galera!!
Eu tinha até esquecido do meu tópico... huhauahua:mrgreen:
Bom, o Parafina já se foi! Vendi ele no comecinho de março com faróis novos e roda-livre AVM...:parede::parede::parede: E já me arrependi!!!:parede::parede::parede::parede::pared e::parede::parede:
Tô a procura de outro Suzuki... vendo de tudo: Samurai, Vitara e Jimny!
[]'s a todos
Felipe Nogueira
-
Fala Felipe,
muito bacana sua empreitada com o Parafina...
Recentemente adquiri um samuca, "pouco modificado".... Hehehe
Motor original, mas suspensão mexida... tem umas fotos dele no meu album... Depois dá uma olhada!!!
Mas oq posso te dizer é que o bixim nega fogo naum... Eh pau pra toda obra... Uso ele diaria/e pro serviço/facul.. Msm com pneus frontiera...
Qdo tiver um novo brinquedo posta pra gente!!!
Abs....
-
Valeu a força Marvin!
Já to atrás de um Samuka pra mim!!
Se conhecer alguém afim de vender me avisa!
[]'s e parabéns pelo seu Samuka que tá bala!