O diferencial traseiro é da rural 4X4...bola deslocada...só achei a canela fina, pois a canela grossa é rara e inflacionada . O que o pessoal anda fazendo é pegar esse diferencial com bola central da F75 e mandar o torneiro estreitar, ficando um diferencial de rural com bola deslocada.
Não vou usar junta CV. Para mim, o custo benefício é pequeno.
Abs
Achei aqui no forum, uma foto com as medidas do diferencial traseiro da rural 4x4. A bola é pouco deslocada.
Notar que reposicionamos o bocal da tampa do diferencial, numa posição mais alta, afim de colocar mais óleo no diferencial, pois com giro de 30º da bola do diferencial, se diminui a lubrificação dos rolamentos mais proximais.
Venho acompanhando as fotos dos upgrades que vc anda fazendo e o jeep esta ficando muito legal.
Em qual oficina esta fazendo o serviço?
[]´s
Bom dia Digo!
O Meca faz tudo na casa dele, seu nome é Marcos. O bom é que ele só faz jeep e pega um serviço de cada vez. Aí o negócio rende.
E o mais importante, faz trilha junto com a gente...vc nunca fica na mão...hehe...
Ele mora no Pq São Lucas e o fone é 9887-1421.
[].
Opa e aí cara beleza? Li a reforma do mercenário desde o começo e fiquei interessado em saber, a reforma da lata depois de todo esse tempo e trilhas, aguentou bem? ou cedeu? valeu a pena? estou reformando o meu jeep e dizem pra eu colocar a carroceria de fibra, queria saber vale a pena reformar a lata ou não...
Opa e aí cara beleza? Li a reforma do mercenário desde o começo e fiquei interessado em saber, a reforma da lata depois de todo esse tempo e trilhas, aguentou bem? ou cedeu? valeu a pena? estou reformando o meu jeep e dizem pra eu colocar a carroceria de fibra, queria saber vale a pena reformar a lata ou não...
Abraços cara, parabéns pela viatura!!
Blz Bichero!
Carroceria de fibra = http://www.fiber4x4.com.br/
Se reformar sua lata ficar menos de 3 pila, vale a pena. Aguenta bem, pois a maioria das Fibras não custa menos de 3500, sem pintura e sem adapatação.
E lembre-se essas latas duraram pelo menos 40 anos nas viaturas, com uma massinha ali, outra ali... se a sua durar 20 anos...tá bom
Se for de fibra, não esqueça de uma gaiola bem projetada.
Ah, quanto a minha carroceria, tem uns arranhões, mas nada sério. Não dá para ir para guerra sem ganhar cicatrizes
Blz Bichero!
Carroceria de fibra = http://www.fiber4x4.com.br/
Se reformar sua lata ficar menos de 3 pila, vale a pena. Aguenta bem, pois a maioria das Fibras não custa menos de 3500, sem pintura e sem adapatação.
E lembre-se essas latas duraram pelo menos 40 anos nas viaturas, com uma massinha ali, outra ali... se a sua durar 20 anos...tá bom
Se for de fibra, não esqueça de uma gaiola bem projetada.
Ah, quanto a minha carroceria, tem uns arranhões, mas nada sério. Não dá para ir para guerra sem ganhar cicatrizes
[]
André
Opa, beleza André, po é verdade a lata dura um tempão né hehe acho que vou reformar a lata do meu então ao invés de colocar fibra qual foi a chapa que tu usou no assoalho quantos milimetros? valeu!!
Opa, beleza André, po é verdade a lata dura um tempão né hehe acho que vou reformar a lata do meu então ao invés de colocar fibra qual foi a chapa que tu usou no assoalho quantos milimetros? valeu!!
Abraços
Otávio
Boa noite Otávio!
A chapa do assoalho tem 2mm, pois são cortes retos, já as das laterais e traseira tem 1mm, pq meu funileiro fez todos recortes e curvas na mão, se a chapa fosse grossa não daria para seguir as curvas originais do jeep.
Lembre-se que quem for fazer o serviço tem que tomar cuidado para não desalinhar a carroceria durante a solda.
Abraço e boa sorte na empreitada.
PS: depois crie um tópico para mostrar a reforma...o antes e o depois é o que justifica esse vício pelos CJ's.
A chapa do assoalho tem 2mm, pois são cortes retos, já as das laterais e traseira tem 1mm, pq meu funileiro fez todos recortes e curvas na mão, se a chapa fosse grossa não daria para seguir as curvas originais do jeep.
Lembre-se que quem for fazer o serviço tem que tomar cuidado para não desalinhar a carroceria durante a solda.
Abraço e boa sorte na empreitada.
PS: depois crie um tópico para mostrar a reforma...o antes e o depois é o que justifica esse vício pelos CJ's.
Po 2mm cara, eu ia fazer com 2mm acabei optando pela 3mm por medo que voltasse a ceder, agora as chapas já estão compradas hehehe minha carroceria tava toda arcada ja, com certeza vou postar as fotos da reforma aqui sim mas preciso me especializar um pouco mais na nomenclatura das peças pra não passar vergonha, que o pessoal aqui é fera uahuahuah
Po 2mm cara, eu ia fazer com 2mm acabei optando pela 3mm por medo que voltasse a ceder, agora as chapas já estão compradas hehehe minha carroceria tava toda arcada ja, com certeza vou postar as fotos da reforma aqui sim mas preciso me especializar um pouco mais na nomenclatura das peças pra não passar vergonha, que o pessoal aqui é fera uahuahuah
Abraços té+ =)
Vai ser blindado???? hehe...
Otávio, a maioria do pessoal do Forum começou como vc...então a única dica que te passo é: use bastante a pesquisa do forum, pois provavelmente todas a respostas as suas dúvidas estão aqui. Se não achar, pergunte no próprio tópico do assunto, assim sempre terá ajuda.
Se precisar de mim, pode perguntar. Se eu souber te respondo, se não vou pesquisar tb!!! hehe...
[]
André.