Pôxa vida, se eu tivesse descoberto esse "incremento visual" antes eu teria guardado as telas de uma antena parabólica antiga que eu tinha aqui e tive de trocar... Não sei se ela era do modelo grande ao qual você se refere, mas tinha em torno de 2 metros de diâmetro. Será que era essa?
À propósito, você se recorda de quanto pagou pela tela?
Muito obrigado e até!
4X4 Brasil
[SIZE="3"]André Carvalho "There's no replacement for displacement."
Lindo Jeep!!! Odetalhe da grade ficou Show!!! Posso plagiar tb? ahahahh
So me preocupa a tela ficar cheia de lama e interromper o fluxo de ar para dentro do cofre... Sera q falei besteira??
Reparei um detalhe, tem uma bola, ou manivela no volante... sou deficiente fisico e o detran aconselhou-me a usar uma destas, apesar de n usa-la, heheeh
E daí Denis, tudo certo!
Realmente a tela pode ter este complicador de interromper o fluxo do ar. Mas com um pouco de atenção no marcador de temperatura, dá pra cuidar fácil. E mais, tenho radiador com ventuinha elétrica, assim quando esquenta ela se encarrega de esfriar o bicho.
Quanto ao manete de direção que vc mencionou, eu acho bastante útil, pois facilita a pilotagem, praticamente só dirijo com ele (uma mão- apesar do CTB proibir), a outra fica sob o volante pra evitar multas e também pra eventuais pancadas e manobras que exijam maior esforço. Podem falar que tal manete pode causar acidentes, eu sei, mas mesmo assim gosto dele.
Abraços.
Caramba Ariel, 1948... Pense bem: são quase 60 anos!!!
Se o teu Jeep falasse imagine só quantas estórias ele poderia contar! É muito tempo, muito tempo mesmo! Você deve ter orgulho de ter tal viatura, parabéns novamente!
Daqui a pouco o Ariel vai lançar um filme: "Se meu JEEP falasse!"
[]'sss comprando o ingresso do cinema
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
E daí pessoal, tá meio parado o tópico então vou postar uma novidade: o CJ vai hoje pra expofeira da cidade, num estande de esportes, tá chique, querendo virar modelo RSRSRSRS.
Sem sombra de dúvida o seu Jipinho já pode voar alto como modelo.
Parabéns, o seu bom gosto foi o grande responsável pelo sucesso que hoje o Jeep vem fazendo.
Em julho passado, comprei um CJ2A 1948. Ele esta com a pintura verde exercito fosca, motor de opala 4cc, câmbio clarck 4 marchas, suspensão de molas helicoidais e caixa de direção do santana.
Aos poucos venho arrumando o Jeep, para quem sabe um dia virar também uma celebridade.
O quadro do parabrisa não tem a divisão no meio como o seu, fato que me incomoda, pois onde eu paro as pessoas dissem; o modelo do Jeep Willys 1948 o vidro do parabrisa é dividido... esse aí parece que já foi modificado...
Mas eu vou ter paciência, modificar a cor dele para a cor do verde do exercito americano, que é um verde amarronzado, trocar o forro dos bancos para um begê, colocar uma capota begê areia e outras coisinhas mais para ficar do jeito que eu desejo. Aí sim vou apresentar a criança aqui no fórum.
Paulo, o meu jeep tá bem longe de virar modelo, comparado a muitos aqui do fórum.
Quanto ao vidro bi-partido, o meu foi adaptado, pois a parte de baixo do parabrisa não é do CJ2 e sim do CJ3A, pois tem a ventarola e os relevos na lateral. Se quiser ter um bi-partido, faz a adaptação, mandando fazer vidros ou mesmo comprando pronto e refazendo a parte superior.
Abraços
Valeu Ariel, pela sugestão.
Vi também em pesquisas que fiz, uma amante de Jeep´s miliares que na falta do quadro do parabrisa bi-partido, ele providenciou duas chapas identicas a divisão do meio e fixou uma por fora e outra por dentro, em forma de sanduiche, fez também um acabamento em borracha que ficou bem parecido. Desta forma ele não usou soldas e nem precisou trocar o vidro. Isso tudo são idéias.