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Tópico: Jeep CJ2A 1948

Hybrid View

  • #1

    Jeep CJ2A 1948




    Caros amigos do fórum:
    Criei vergonha, tomei um tempinho e acho que aprendi a postar fotos aqui.
    Assim, vai algumas fotos do meu CJ3A 1948, que está comigo a mais de seis anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0001.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0002.jpg  

  • #2
    Ficha Técnica do bichinho:

    Ano- 1948
    Modelo- Civil (mas tem um suposte de machado e picareta na lateral que alguns dizem ser de um modelo raro - eu não sei)
    Motor- AP 1.8
    Combustível- Gasolina
    Caixa- 4 marchas do jeep 1978 militar
    Eixos- Canela grossa do jeep 1978 militar
    Freios- Disco nas 4 rodas, com freio de mão na traseira e servo freio de ômega
    Direção- Hidráulica do santana, com coluna de direção do VW apolo
    Pedaleiras- Suspensas do opala
    Suspensão- Feixes originais, com SPOA
    Pneus e rodas- 255/75/15 frontiera com rodas mangels 15x8, mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
    Acessórios- banco concha, santo antonio reforçado (aguentou uma capotagem de quatro voltas em uma ribanceira que quase levou o dono do tópico ao além) com gaiola, parachoques especiais e tanque externo made "bi mijão", snorkel "da fábrica própria", suporte de latinha de cerveja no painel (muuuuito importante) e outras coisas mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0003.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0004.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0005.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0006.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Mais fotos da criança
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0007.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0008.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0009.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0010.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0011.jpg  

  • #4
    muito bonito!!
    e ainda por cima aqui do sul
    hehe
    parabens pelo jeep!!

  • #5
    Valeu Smooth!!
    Tem ainda bastante coisa pra fazer, como a capota, que aliás pretendo comprar uma igual a do seu jeep (da Atlântida), ou fazer uma aqui no capoteiro, sob medida.
    Mas é aquela maxima "jeep jamais fica pronto".
    Abraços.

  • #6
    Q bancos são estes?
    Parabéns!!!
    []s

  • #7

    motor ap com pneu 33

    mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)

    em primeiro lugar,quro te parabenizar pela viatura..

    cara..eu tenho um ap 2.0 carbura 2e com cambio original da rural 4 marchas com pneus 33 recapados no modelo guerra 3k que fica =35"...mass minha relaçao de diferencial esta 8x43(curta).

    pode por que aguenta!!!(mais ou menos.. mas aguenta)rsrsrsr

    falow
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)

    em primeiro lugar,quro te parabenizar pela viatura..

    cara..eu tenho um ap 2.0 carbura 2e com cambio original da rural 4 marchas com pneus 33 recapados no modelo guerra 3k que fica =35"...mass minha relaçao de diferencial esta 8x43(curta).

    pode por que aguenta!!!(mais ou menos.. mas aguenta)rsrsrsr

    falow

    to andando com ap 1.8 ingetado monoponto, relação 9x44 pneu 275x16 e empurra sem problema...

  • #9
    O que eu quiz dizer é que com o AP não se pode esperar um desempenho, principalmente no tocante ao torque, de um seis boca, mas que empurra e muito bem, isto é a mais pura verdade, tanto é que em trilha, pelo menos nas nossas daqui, com muito barro, o AP vai melhor que muito seis, pelo peso reduzido e alto giro. Edwint, também tenho relação 9x44, AP 1.8, cx quatro marchas do OHC 78 e pneu 33.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    O que eu quiz dizer é que com o AP não se pode esperar um desempenho, principalmente no tocante ao torque, de um seis boca, mas que empurra e muito bem, isto é a mais pura verdade, tanto é que em trilha, pelo menos nas nossas daqui, com muito barro, o AP vai melhor que muito seis, pelo peso reduzido e alto giro. Edwint, também tenho relação 9x44, AP 1.8, cx quatro marchas do OHC 78 e pneu 33.
    Abraços.
    isso mesmo, 6 cilindros é 6 cilindros, nao tenha duvida disso, outro motor, um super tork que em certos casos chega a ser ate perigoso,

    meu cj3 54, com o motorzinho 1.8, nao fica mesmo em qualquer lugar, de certa forma muito economico, deixa o jeep bem leve, nao força a estrutura, combinado com o cambio 260f da f1000, se mostrou um belo conjunto, relação de marchas e rotação do motor casaram certinho...

    to pensando em colocar um 2.0 ou alterar o comando de valvulas do 1.8 ou ate mesmo colocar uma turbininha m12 (dos motores1.0 ou 1.6) bem pqna (abre com menor rotação) mais p/ andar na estrada, e dar um folegozinho a mais no motor.
    referente a isso , que vcs me dizem?

  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Pessoal...alguem sabe dizer qual o entre eixos do CJ3A E CJ3B

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