Agora lembrei,vc compro o kit simples mas com suporte duplo:putz:
Versão Imprimível
Porva,
Se não me engano são doze, mas com certeza os caras que trocam isso sabe sim.
Quando falei de BL, quis dizer body-lift. ;-) De quanto está no Mammoth, 2"?
[s]
Polvora, li seu tópico e gostei bastante do que voce está fazendo.
Conheci um cara que usou partes do Landau na camionete dele.
Uma coisa que ele fez e ficou bem legal, foi colocar as maçanetas internas das portas, do Landau.
Ficou muito bacana, cromadas e dobráveis.
Quem sabe, voce não faz o mesmo.
Bom, liguei na molasff e me disseram que pra F-75 o correto são 10 lâminas na dianteira :-?
O valor é de 386,00 cada um sem os periféricos (grampos, buchas etc...) :shock:
Não sei se valeria a pena partir para um Kit de molas de toyota, alguém tem imagens aí pra eu ter uma idéia ???
Terei que fazer alguma adaptação tipo trocar os suportes ???
[]s
porva...
só uma coisa comprei o kit de molas de toyota no FF, bem legal, molas fabrini e tudo mais, só que os suportes são feitos bem nas coxas, no final fiz toda aquela mudança e nem usei os suportes no meu jeep.
Ficou um lift animal pois usei suportes de pickup toyota band (4 na traseira) e me obrigou a fazer um suporte enorme na frente (pra manter o reverse shackle original do cj5).
Isso quer dizer que, se for mexer pensa bem no que quer, se for altura, no molas FF há um suporte de molas se não me engano da F-150 ou F-250 antigas de metal fundido no estilo do suporte de toyota pickup, porém ele tem a largura do feixe de molas do jeep e da rural... Conheci um willys que instalaram esses suportes e ficou bem legal, negócio seria vc ir até o molas ff e falar com o Evaldo para poder olhas os suportes e pergunta se tem algum de f-150 ou f-250 que vc vai entender a minha idéia.
O treco é muito parrudo e parece muito com um kit de suspensão WARN americano... se for só altura mesmo pense nessas possibilidades...
aqui tem as fotos dos suportes estão em vermelho, só pelamordedeus não faça spoa que nem esse cara fez:
http://www.atlantida4x4.com.br/produ...espec_07_g.jpg
http://www.atlantida4x4.com.br/produ...espec_06_g.jpg
sem o spoa vai atingir a altura certa que vc quer usando molas originais e com suportes legais
Grande Rubens,
Obrigado pelas imagens :concordo:
Então não quero muito alto não, acho que trocando as molas já vou "ganhar"
um pouco de altura, penso que estas molas passaram do tempo de serem trocadas, e pelo peso maior do motor creio que isso contribui para "arriar" as molas.
Vou compras as molas com o Sr. Edivaldo da molasff e colocar aqui em casa mesmo hehehehehehe.
abraços :concordo:
[]s
Porva,
Acho importante ver o body-lift também. Coloca algo entre 1"1/2 e 2".
[s]
Rapaziada,
Hoje resolvi trocar o ATF do cambio, comprei a junta e o filtro e claro o ATF DEXRON III.
Começei pelo radiador, soltei a mangueira de entrada e dei partida, começou a sair o fluido ainda com uma boa aparencia, depois de um tempo começou a sair meio rosado e tals...
Bom, depois fui para o carter, removi e tirei o resto do ARF. No geral a cor estava boa e sem cheiro de queimado.
Removi o filtro e dei uma geral com um pano limpo sem soltar fiapos. Coloquei de volta instalei o carter e coloquei o ATF.
Fui fazer o teste rodando com o Mammoth e notei que o cambio começou a fazer barulho :shock: como se estivesse puxando AR ou sugando.
Engatou as marchas na boa e o teste rodando está normal, mas esse barulho está me incomodando. Em drive ele faz o barulho, em neutro sem acelerar ele para depois de um tempo, mas se eu acelerar ele começa tudo de novo. O nível está certo verificado com o ATF quente, mas o motor desligado.
Só pra ilustrar na hora que eu removi o filtro caiu um molinha com um pecinha e fiquei confuso com a posição de montagem. Então São Google :mrgreen: me ajudou a achar a posição certa conforme relato e imagem
http://www.allfordmustangs.com/forum...valvebody4.jpg
Fiz algumas imagens bem interessante, mas não estou sabendo passar para o computador :oops: assim que eu conseguir posto aqui com o relato.
É isso, alguém aí pode me dar uma luz para sanar este problema ? Será que fiz merda ???
:parede::parede::parede:
[]s
Rapaziada,
Um dia tive a idéia :mrgreen: de usar um imã no carter do cambio. Achei um de HD de computador e coloquei. A idéia era segurar limanha de ferro num canto longe do filtro e não é que deu certo :shock: , vejam as imagens.
:arrow: 1ª - Filtro novo;
:arrow: 2ª - Carter, notem a concentração de limalha de ferro;
:arrow: 3ª - Carter;
:arrow: 4ª - Imã utilizado no carter para segurar limalha;
:arrow: 5ª - Carter limpo e com a nova junta.
Dando uma geral no filtro antigo também achei pedaços um pouco maiores do que aparece na imagem, que na verdade era mais parecido com um pó bem fino.
[]s
Já vi isso em cambio GM antigos, aqueles varetados 4 marchas do opala, mas por dentro do cambio. Funcionava muito bem, mas acho que sua idéia de imã um desses (que forte pacas) por fora é muito boa :palmas:
Vou procurar também um desses pra colar com araudite no carter do CA...
[]´s copiadores
PS. cadê o video do motorzão???