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  • #109
    Usuário Avatar de Fabil
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    amortecedor de direcao, to querendo um novo, pois o meu original já tá velhinho e desconfio que já nao esteja muito bom...

    quanto a relacao dos eixos.. sim.. p/ D44 é facil de resolver, C&P com uma dezena de opcoes e barato, mas já que vai comprar os eixos inteiros, compre um com a relacao 4.89:1 que será ideal p/ seu caso.. se nao vc terá que gastar mais com C&P e MO p/ deixar o eixo no jeito que vc precisa, sacou?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #110
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Saquei, o que queria dizer, é que os eixos de willys que ele tem já são com esta relação, alem de que ele ainda possui outros conjuntos em outra oficina, então no caso, se for colocar eixo de willys já tem de sobra para escolher o melhor, agora o da rural que está mais dificil de achar.
    Andei olhando outros possiveis eixos, encontrei um de bandeirantes 98 completo, mas o cara tá pedindo 6 pilas no conjunto, achei fora de logica...
    Por este preço coloco os de troller....
    Pesquisei aqui no forum, e realmente, se eu vender as peças dos meus eixos, eu cubro os custos, e se der conta de vender tudo até que quase empata!
    Está decidido que será trocado os eixos, agora é decidir se coloco willys ou rural, vai depender da "oferta" dos da rural.....


  • #111

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Saquei, o que queria dizer, é que os eixos de willys que ele tem já são com esta relação, alem de que ele ainda possui outros conjuntos em outra oficina, então no caso, se for colocar eixo de willys já tem de sobra para escolher o melhor, agora o da rural que está mais dificil de achar.
    Andei olhando outros possiveis eixos, encontrei um de bandeirantes 98 completo, mas o cara tá pedindo 6 pilas no conjunto, achei fora de logica...
    Por este preço coloco os de troller....
    Pesquisei aqui no forum, e realmente, se eu vender as peças dos meus eixos, eu cubro os custos, e se der conta de vender tudo até que quase empata!
    Está decidido que será trocado os eixos, agora é decidir se coloco willys ou rural, vai depender da "oferta" dos da rural.....

    Carcaca diferencial Rural canela grossa 100 pratas cada
    Relacao 43/8 300 pratas cada
    4 semi eixos 150 cada
    2 planetaria 150 cada
    conj freio a disco diant 500 pratas
    conj freio tras tambor 200 pratas
    rolamentos rodas dos 2 dif 200 pratas
    rolamentos pinhao dos 2 dif 150 pratas
    retentor roda 30 pratas
    oleo 40 50 pratas

    ta aí: vc terá 2 diferenciais 0km. montados 100% tudo revisado com sistema de freio!!! Essa é a base de preco que eu acho que vale, ok...
    Eu tenho algumas coisitas dessas aí acima numeradas...


    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #112
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    Diogo..

    eixo de band tem 3 problemas... 1 sao caros p/ kcte!! e 2 sao 6 furos... vai ter que trocar suas rodas... 3- nao tem muita opcao de relacao C&P e nem bloqueio com tanta opcao quanto os Dana...

    por 4~5 mil vc compra eixos de troller ( D44 modernos) sao muito bons, mas tem outros dois problemas... 1 a bola do dianteiro é esquerda, dai tem que passar ela p/ direita e como os de band sao tb 6 furos...

    tirando esses os melhores eixos p/ se adaptar em samurai sao os de Toyota HILUX antiga.. mas o foda é achar esses eixos.... sao RARIDADE... e tb sao 6 furos... dai troca jogo de roda..

    entao fica nos de rural/willys mesmo

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #113
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Isso mesmo fabil, vou ficar com os eixos de rural mesmo, olhei os de band porque estavam dando sopa no ferro velho, mas com este preço.....fora de questão.
    Agora estou rodando pela cidade a procura dos eixos, enquanto a oficina onde vou deixar o carro não abre (ferias).


  • #114
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    Beleza.... enquando isso vai dando "pau" nesse motor ae p/ ver se ele agora ficou bom e nao vai abrir o bico depois da garantia acabar..heheh acelera com os dois pés..heheheh

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #115
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    Mto show o samuka, e esse kit promete. Boa Sorte.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #116
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    Fabil

    Vc tem foto de como fica a mola de seu kit, quando totalmente comprimida?

    Gostaria de saber o seguinte: Com a barra longitudinal mais baixa que seu ponto de apoio ao chassi, o carro não ficou muito "seco" não? tipo, continua macio nos grandes obstáculos, mas fica "catando" as pequenas irregularidades da estrada e transferindo tudo para o chassis?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #117
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    foto dela toda fechada nao tenho, mas sobre o comportamento, nao.. continua bem proximo ao "molejo" de quando estava com a suspensao original.. acredito que isso só iria ocorrer se a mola estivesse proximo ao seu fechamento maximo quando passar em buracos.. mas isso nunca me aconteceu...

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #118
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    fotinhas do final de semana...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dsc02172.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-melancia-e-eguinha-pocoto-021.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-melancia-e-eguinha-pocoto-057.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dsc01920.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #119
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Fabiano, fuçando no forum, encontrei este cara com um par de eixo de troller, já completo (freio e roda livre), por 3,5K, detalhe que é 5 furos.
    da uma olhada ae

    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Afonso, a saída da t-case é direita ou esquerda?
    Aceita rolo? Como vc. bem sabe, tenho uma porrada de coisas...
    - Caixote de trolha farol quadrado com portas e capô (R$ 3,5k)
    - jg. de 4 rodas do trolha 5 furos, com pneus (R$ 1,5k);
    - jg. de 4 rodas do trolha 6 furos (modelo 2008) com pneus zero km 255/75R15 (R$ 3,5k);
    - câmbio e t-case ZERO KM, NUNCA USADO, da Sportage 5 marchas c/t-case saída direita( R$ 3,5k);
    - par de eixos Trolha 5 furos c/freios e roda-livre (R$ 3,5k);
    - Motor V8 Diesel Big Block 7.3 198cv 52,2kgfm de torque a 1.800rpm (R$ 11,8k);
    - câmbio Allison automático 4 marchas com flange (era dessa mecânica: R$ 4,8k);
    - Eixo Traseiro Dana 70 da F-250 c/freios á disco, pincas e bloqueio tipo positracion (R$3k);
    - Eixo Dianteiro Dana 46 saída esquerda (lado do motorista) com freios á disco (2,3k);
    - 2 chassis de p.up JPX Zero Km, comprados do leilão da fábrica da JPX (R$ 1,8k cada);

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    para mim não compensa ($$$$), mas quem sabe te serve.
    4X4 Brasil Razão: erro ao citar a mensagem....


  • #120
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Esse realmente ta num preço mto bom Fabil....

    E me parece que o Ramiro Cruz Jr. eh de confianca....

    []'s

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