Não está parado não. Vou trabalhar com ele umas 2 vezes por semana, além de passear nos finais de semana.
Confesso que preciso arrumar um tempo para uma trilhazinha, mas ainda não arrumei o guincho.
Fala Antonio, eu também to meio parado, trabalhando muito, vamos marcar alguma coisa, se quiser não no próximo final de semana mais no outro seria uma boa.
Abraços.
Marcelo
Folgado, voçê ja realizou alguma viagem com o JIPÃO, porque gostaria de saber a velocidade de cruzerio dele sem força o motor, quanto fica o consumo e se ficou xoxo nas trilhas com esse conjundo motor sprinter e caixa toy 4m. Valeu
Ramago, eu gosto muito da configuração dele.
Na cidade, está fazendo 8,5 Km/l. Não medi na estrada, mas deve passar dos 10 Km/l com certeza.
Na trilha está bem reduzido, e a na estrada já cheguei a 100 Km/h tranquilamente, mas não fui além por questão de segurança (com jipe não dá para abusar). O máximo que andei com ele foram uns 300 Km na estrada, mas foi tranquilamente a uma média de 90 Km/h. O motor não fica forçando, e a viagem foi bem tranquila.
Já postei em algum post lá atrás a relação de marchas, veja:
O motor é o mesmo do Troller antigo (MWM Sprint 2.8 ). Então eu troquei as relações originais dos eixos da Rural por umas 11/45 (mesma do Troller). Com as relações do câmbio Toy, e os pneus 35", segundo os meus cálculos (e foram muitos),
a 1ª marcha ficou 3,7% mais reduzida que a 1ª do Troller; a 2ª marcha ficou 0,8 % mais reduzida que a 2ª do Troller; a 3ª marcha ficou entre a 3ª e a 4ª marcha do Troller, e a 4ª marcha ficou 6% mais reduzida que a 5ª do Troller.
Ou seja, a 1ª e a 2ª ficaram praticamente iguais às 1ª e 2ª do Troller, e a 4ª ficou pouca coisa mais reduzida que a 5ª do Troller.
Assim, ele não fica "xoxo" nas marchas mais lentas, e dá pra desenvolver uma boa velocidade em 4ª marcha (quase igual à quinta do Troller), isto é, não fica "esguelando".
E, é claro, em um jipe não convém ir acima de 100 Km/h.
Meu receio quanto às marchas era justamente a 3ª, já que é 13% mais longa que a 3ª do Troller. Assim, pensei que de 2ª para 3ª fosse um "salto" grande. Mas não notei nada de anormal.
Fiquei bem satisfeito com essa configuração, e recomedo.
O motor é "estúpido" para um CJ. Quando a turbina "entra" você sente o bicho querendo voar.
Tá excelente!!!
Um abraço.
Antonio.
Hoje pela manhã (umas 6:00 horas) fui de São Paulo a São Roque pela Rodovia Raposo Tavares com o Jipão.
Gravei um vídeo de um trecho da viagem.
Logo no começo do vídeo pode-se ver no GPS (Garmin 60CSx - no alto à esquerda) que a velocidade real do jipe era de 104 Km/h, e estava com 2.000 rpm.
Reparem que com a configuração a que me referi no post anterior (câmbio Toy Band 4 marchas - diferencial 11x45 - pneus 35"), o jipe vai bem com essa velocidade (com a trepidação normal do jipe, e com o barulho dos ferros da capota batendo rsrsrs).
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=tIklf7YsREs]YouTube - Jipão a 100 por hora[/ame][/URL]