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CJ5 Kriptonita(falecido) - Novo carro/projeto.

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  • 29/03/2004, 20:45
    Dennis Figueiredo
    hahahahaha.... :D :D :D :D :D

    O pai do pilantra que bateu o Kriptonita se comprometeu a arcar com todos as despesas... OOBAAA!!!!...

    Vou aproveitar que um eixo foi pro pau e vou tocar eixos de Rural nele... mais tarde colocarei pneus assimmmm grandes... algo em torno de 36 á 38 hehehehhe!!!!!

    []´s
  • 30/03/2004, 16:14
    ramiro_eli
    Dennis,

    Não esqueça que a T-case Willys tem redução de 2,6:1, enquanto a da Toy tem apenas 1,99:1.
    Parece pouca diferença mas é bastante perceptível.
    Se vc trocar todo o conjunto(cx de câmbio e T-case) fica tudo muito parecido, pois a ré e a 1a do câmbio toy é mais reduzido do que a 260F.
  • 30/03/2004, 16:52
    Dennis Figueiredo
    . :D :idea:
  • 30/03/2004, 16:55
    Dennis Figueiredo
    Grande Ramiro......

    Sei de tudo isso :D , eu vo comprar outro eixo de CJ.
    Vou ficar com dois pares, o original pra usar no verão que praticamente uso meu jeep só na praia montado em pneus AT e com relação longa 47x12, e pra ralar os de Rural com os pneusões 38,5 ,com relação bem curta 44x9 ou 43x8 com planetárias soldadas, como so meio maluco não me custo em trocá-los de vez enquando heheheheh!!!!!!!!!! Sei que vou presisar de ajuda de alguem, pricipalmente pra sangrar os freios mas isso é mole pra gente. :wink:
  • 30/03/2004, 17:26
    ramiro_eli
    Puta Trampo!!!

    E eu as X tenho preguiça de trocar os jogos de rodas e pneus do meu jeep...
  • 30/03/2004, 18:03
    xande4wd
    jogos
    Nao penso nem meia vez em trocar meu jogo(koskak)... Seja pra fazer uma trilhinha na quinta ou so no sab ou so no dom...... O que interessa e a satisfacao no fim do dia.....


    []'s tracionados e sem preguica!!!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
  • 30/03/2004, 23:03
    Dennis Figueiredo
    hehehehe eu ja deixei meu nome na lista de espera na koskak por um jogo de 35.... vai algo em torno de R$600 reais beeeem menos que os R$ 1.700,00 dos boggers.... com a diferença compro um guincho. :shock:
  • 06/04/2004, 11:38
    mthm
    MOTOR DA SILVERADO
    BOM DIA

    PARABENS PELA MAQUINA

    POSSUO UM CJ 5 E ESTOU EM DUVIDA QUAL O MOTOR MAIS ADEQUADO: 4 CC DA RANGER (GASOLINA) OU 6 CC DA SILVERADO.
    VOÇE PODERIA ME INFORMAR O CONSUMO DO MOTOR DA SILVERADO E SE O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRONICA NÃO DA PROBLEMAS NAS TRILHAS?
    CASO POSSA ME INFORMAR ALGUMA COISA A RESPEITO DOS MOTORES EU AGRADEÇO

    MUITO OBRIGADO
    MAURICIO
  • 06/04/2004, 14:22
    Dennis Figueiredo
    Re: MOTOR DA SILVERADO
    Citação:

    Postado originalmente por mthm
    BOM DIA

    PARABENS PELA MAQUINA

    POSSUO UM CJ 5 E ESTOU EM DUVIDA QUAL O MOTOR MAIS ADEQUADO: 4 CC DA RANGER (GASOLINA) OU 6 CC DA SILVERADO.
    VOÇE PODERIA ME INFORMAR O CONSUMO DO MOTOR DA SILVERADO E SE O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRONICA NÃO DA PROBLEMAS NAS TRILHAS?
    CASO POSSA ME INFORMAR ALGUMA COISA A RESPEITO DOS MOTORES EU AGRADEÇO

    MUITO OBRIGADO
    MAURICIO

    Grande Maurício... :D

    A ecolha do motor é sempre um dilema, ja rolou muito assunto aqui no forum a respeito, é uma coisa muito particular.
    Existe uma variação bem grande na escolha deles, mas como você só perguntou sobre o Silveirado e o Ranger vou tentar lhe explicar alguma coisa.

    O motor da Ranger é praticamente o mesmo velho conhecido OHC, com melhorias como a injeção eletrônica por exemplo. Portanto tem a vantegem de se o seu jeep possuir o OHC orignalmente, de não ter que fazer adaptações, fazendo a parté elétrica da injeção funcionar, em um dia você ja sai com o jeep andando, oque também lhe pouparia tempo$$$$$$$$. Quanto a funcionaliade, ele é bem mais econômico e mais potente que o original, tenho um amigo que tem esse motor, ele fala que faz em torno de 12 km/l, e além de tudo você vai ter um motor injetado, que trabalhará sempre redondinho, sem afogar. :D muito bom.

    Quanto o motor da Silverado, meu preferido, o buraco é mais embaixo, exige muito mais adaptações e troca de peças. Alguns, exemplos: A parede corta fogo terá que ser recuada para o gigante 4.1 entrar, caixa terá que ser susbstituída, normalmente o pessoal usa a Clarck econtrada nas antigas C10, C20, F-1000 e opor aí vai. A caixa de tração é outra coisa que ficará bem fragil devido ao grande torque do motor, a minha ja quebrou 3 vezes e ja to agitando um de toyota Band pra mim :twisted: . Cardãns terão que ser refeitos, relação do diferencial terá que ser alongada senão ele vai ficar muito travado, e mais algumas coisas que não hora vão aparecendo. Isso deverá gastar em torno de uma semana á uma semana e meia de serviço. Muito mais tempo$$$$$$$$$
    Quanto a funcionalidade hhehehe.. agora vem a parte boa :D ... O jeep fica muito forte simplismente um monstro você precisará de muito pouco acelerador para vencer os obstáculos, ele anda calminho ao contrário dos 4 cilindros. O motor possui um projeto conhecido e de barata manutenção, quando ele der manutenção porque além de tudo ele é muito resistênte, ja tenho esse motor a 3 anos no pau, nunca incomodou e não baixa uma linha de óleo. O ronco de um 6 cilindros na trilha é imcomparável, música para os ouvidos .
    Quanto ao consumo, o meu com diferencial 3,92:1 (47x12) com pneus 33"x12,5 em estradões chega a fazer 10Km/l. Eu ja tive um AP 2.0 alcool antes, e nas trilhas o 4.1 é beeem mais econômico pelo fato de não prescisar de muito acelarador. Para ter idía em uma trilha onde eu gastava 50L de alcool com o AP hoje eu gasto 20L de gasolina com o 4.1.

    Sobre motor injetado, NUNCA vi, nem ouvi falar de alguém que teve problemas com esse sistema, muito pelo contrário quem tem um motor com injeção eletrônca é só alegria. :)

    Na minha opnião se você estiver disposto a gastar mais, inclusive quanto a consumo no uso diário, vai de 4.1, você não vai se arrepender.

    Mas se quizer algo mais econômico, simples e barato, vai de 4cil da ranger, garanto que também vai te deixar bem feliz. :D

    Qualquer dúvida é só perguntar.


    []´s
  • 06/04/2004, 14:40
    Dennis Figueiredo
    WOOOOOOOOOOOO.......


    O kriptonita ta quase pronto, depois do acidente. O parachoque dianteiro não existirá mais, to botando uma cantoneira junto com um"peito de aço" que acompanha certinho a angulo de ataque. Será colocado apenas entre as pontas do chassis dianteiro deixando a os pneus totalmente livres, só quero ver até quando os paralamas vão aguentar :twisted: :roll: , o parachoque traseiro também arranquei fora, o ângulo de saída dele melhorou muito, o meu bloqueio 100% novo chega hoje e até quinta ja tá dentro. Sexta pra trilha testa a modificações :D ... garanto que vai ser só alegria hheheheheh!!!
  • 11/04/2004, 23:40
    Luis Assis
    Re: MOTOR DA SILVERADO
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Quanto ao consumo, o meu com diferencial 3,92:1 (47x12) com pneus 33"x12,5 em estradões chega a fazer 10Km/l. ...

    TRUUUUUUUUUUCO LADRÃO!!!! :lol: :lol: :lol:

    Tomará a Deus que voce não tenha feito as contas erradas, pois voce é o primeiro que fala que o bichão é modesto desse tanto no que se diz a bebedeira.... :D :D O T-Rex mesmo, eu tenho noticias que ele faz 4km/l

    Mudando de assunto, duas perguntas...

    :?: Ja pensou em passar ele a alcool?

    :?: Onde, como, e dentro do que tu colocastes teu Módulo da IE? Nao acho nada descente para revestilo ( ja to quase apelando pra saco plástico e Silver Tape )....

    []'s
    Gustavo
  • 12/04/2004, 14:14
    Dennis Figueiredo
    Iassis meu camarada :D

    Quanto ao consumo o negócio é o seguinte, o Kriptonita além de ser todo de fibra não tem muitas "tralhas em cima" isto é, poucos acessórios, é um jeep bem leve. :) :arrow: Ponto positivo à ecônomia.

    O diferencial do T-Rex é 44x9, o meu é bem mais longo (47x12) oque faz ele andar a 90km/h calminho calminho. . :arrow: Ponto positivo à ecônomia.

    Outra coisa que se deve levar em conta é o peso do pé do piloto, segundo o próprio Giovani o irmão dele tem um pézinho beeem pesado :shock: . Eu ja procuro andar sempre a um velocidade constante e sempre acelerando suavemente. :arrow: Ponto positivo à ecônomia.


    Juntando isso tudo ta uma grande diferença no final... não acha?? :D


    Quanto a suas outras perguntas.

    Nunca sequer me passou pela cabeça em converte-lo a alcool, além de gostar do motor original não sei se isso teria alguma vantagem. Eu faço no mínimo 2 trilhas por mês e NUNCA gasto mais do que R$ 60,00 por trilha, normalmente abasteço R$50,00 e ainda sobra.


    Quanto ao módlo da IE, coloquei dentro do porta luvas, pregado na parte mais alta, e sim enrolei ele todo em um plástico hehehehe. Se ele chegar a molhar é porque o jeep ja está sendo levando embora pelas águas :D , ou quase inteiramente submerso.

    []´s grande.

    To loco pra ver teu bixo pronto. :twisted:
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