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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 09/09/2006, 13:10
    CAVESO
    1 Anexo(s)
    O capô vai receber duas aletas para entrada de ar (do caminhão volvo).
  • 09/09/2006, 19:09
    NeRo
    Cacete... tem gente que tem o rabo pra lua mesmo...
    Engesa da FUNASA com 30.000 km.
    Parabéns! :palmas:
  • 09/09/2006, 19:57
    cristiano
    Parece que você e seu irmão tem bastante equipamento... queria eu também poder fabricar muita coisa.

    Não vai fazer uma cantoneiras no bagageiro? Eu acho bastante útil. Apesar de muito bonito, com cantoneira eu acho mais eficiente.

    Parabéns!
  • 09/09/2006, 20:20
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por NeRo
    Cacete... tem gente que tem o rabo pra lua mesmo...
    Engesa da FUNASA com 30.000 km.
    Parabéns! :palmas:


    Valeu Imperador!

    Foi um achado mesmo!
    Estava quase fechando negócio com um Fase I sem motor, caixa, transferência e diferencial dianteiro mais caro do que paguei neste.

    Do nada surgiu esse fase II e mais que depressa: mão nele!
  • 09/09/2006, 20:24
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano
    Parece que você e seu irmão tem bastante equipamento... queria eu também poder fabricar muita coisa.

    Não vai fazer uma cantoneiras no bagageiro? Eu acho bastante útil. Apesar de muito bonito, com cantoneira eu acho mais eficiente.

    Parabéns!


    Cristiano,

    Temos pouco equipamento mas sabemos nos virar bem... :)

    As cantoneiras que você diz são aquelas armações no centro do bagageiro?

    Na verdade o bagageiro está pronto com elas. Essas são fotos antigas, antes de ficar pronto. Depois posto mais fotos atuais.

    Obrigado pela força!
  • 09/09/2006, 22:16
    cristiano
    Citação:

    Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Cristiano,

    Temos pouco equipamento mas sabemos nos virar bem... :)

    As cantoneiras que você diz são aquelas armações no centro do bagageiro?

    Na verdade o bagageiro está pronto com elas. Essas são fotos antigas, antes de ficar pronto. Depois posto mais fotos atuais.

    Obrigado pela força!

    Não são essas. Eu achei uma foto de um bagageiro que descreve o que estou te falando. Eu acho muito útil, porque você coloca caixas, pneus e etc e muitas vezes não precisa nem amarrar, se o trajeto for curto.

    http://www.caminhodaspedras4x4.com.b..._pageiro_I.jpg
  • 10/09/2006, 11:23
    CAVESO
    Cristiano,

    Vou postar umas fotos mais recentes depois onde você verá que no modelo que fiz, a "Grade" interna é rebaixada, formando uma área funda como no modelo que me enviaste.

    Valeu pela dica!
  • 12/09/2006, 01:44
    CAVESO
    Só lembrando que quem quiser sugerir algo, apontar os erros (ou acertos) ou digitar qualquer coisa, fiquem inteiramente à vontade.
    Falem agora antes que o jipe fique pronto! rs
  • 06/02/2007, 22:18
    Kim
    Caro carlos augusto veggi!

    Sua máquina está muito legal!

    Fiz toda a parte mecãnica da minha, está zerada quanto a mecânica, nunca deixando de andar.

    Bem agora, talvez num futuro, farei a parte de maquiagem, cuidando de alguns cupins que estão lá.:putz:

    Agora...


    poderia postar mais fotos para podermos apreciar o andamento da reforma.:mrgreen:

    Abraços.

    Kim.
  • 06/02/2007, 22:43
    CAVESO
    Grande amigo Kim,

    Nem se eu quisesse daria para ir reformando meu engesa com ele andando.

    Veio praticamente sem o fundo (todo comido pelos cupins), sem carburador e distribuidor e aparentemente com motor travado.

    Ao desmontar pensei que estivesse com a mecânica ruim e para minha felicidade só precisei trocar os retentores e juntas.

    Até o motor estava zerado (troquei jogo de juntas e aneis de segmento).

    Em 2007 ele roda...

    Quanto às fotos, assim que pegar um cd com elas eu posto aqui...

    Valeu pela visita!
  • 19/05/2007, 14:18
    CAVESO
    3 Anexo(s)
    Atualizando...
    Adaptação do cardã do setor hidráulico de direção (não sei de qual é).

    O melhor desse cardã é sua estria que permite regular o comprimento da barra de direção, evitando vibrações no volante e auxiliando na manutenção.

    Na sequência:

    A peça original com estria aberta.
    A peça original com estria fechada.
    A peça já adaptada na barra de direção (S10).
  • 19/05/2007, 14:23
    CAVESO
    1 Anexo(s)
    Adaptação de coluna escamoteável da S10/Blazer:
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