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Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

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  • 25/07/2008, 14:23
    JCJ
    Obrigado Ramiro !

    Vou aguardar, quem sabe o Bill me passa maiores informacoes a respeito.

    Uma outra maneira que estive pensando ! Deixar o adaptador no motor, saindo com as mangueiras chegando ate o filtro na saida das mangueiras faria um "jump" fechando o circuito de oleo ! Tambem resolveria o problema !! Nao fica bonito, mas funciona !!

    []'s
    JCJ
  • 25/07/2008, 17:55
    billj
    Em carros GM com mais espaço, o filtro é fixado diretamente no bloco. Acontece que na Blazer, este espaço não tem, então a GM fez esta adaptação parta instalar o filtro em local remoto. Mas acontece também que tem no bloco da Blazer o furo rosqueado para o filtro, que fica debaixo desta tampa. Fabrique uma luvinha rosqueada, instale com locktite no bloco e pronto....:concordo:

    Abraços,

    Bill
  • 25/07/2008, 21:30
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Em carros GM com mais espaço, o filtro é fixado diretamente no bloco. Acontece que na Blazer, este espaço não tem, então a GM fez esta adaptação parta instalar o filtro em local remoto. Mas acontece também que tem no bloco da Blazer o furo rosqueado para o filtro, que fica debaixo desta tampa. Fabrique uma luvinha rosqueada, instale com locktite no bloco e pronto....:concordo:

    Abraços,

    Bill


    Bill,

    Obrigado pela explicação.
    Realmente desmontei o adaptador que é preso com parafuso no bloco e não prestei atenção se na parte interna tinha rosca !:parede:
    Vou fazer a luva !!

    []´s
    JCJ
  • 26/07/2008, 16:02
    diogo ludovico
    1 Anexo(s)
    Beleza pessoal!
    Venho aqui pedir a opinião sobre um problema. Meu samuka está sendo monstrificado com eixos de rural e pneus 33". A relação é uma 5,38, montadas em bloqueios 75% (LSD), porem o carro está trepidando muito a caixa de tração.
    Foi feito o teste levantando-se as rodas traseiras, e alem de um barulho de correia, identificada como o retentor do pião se ajustando, apareceu esta trepidação forte, como se algo estivesse prendendo por dentro.
    O mecanico diagnosticou que o peso dos 33" aliado a maior resistencia do bloqueio que está causando isso, e indicou a retirada do bloqueio para testar com uma caixa satelites comum.
    Poderia alguma outra coisa estar causando a vibração?? O cardã foi feito sob medida, e a trepidação é maior em velocidades mais baixas, tipo quando o cardã começa amovimentar.
    Segue a foto do cardã e o angulo em que ele está trabalhando.
  • 26/07/2008, 21:37
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Beleza pessoal!
    Venho aqui pedir a opinião sobre um problema. Meu samuka está sendo monstrificado com eixos de rural e pneus 33". A relação é uma 5,38, montadas em bloqueios 75% (LSD), porem o carro está trepidando muito a caixa de tração.
    Foi feito o teste levantando-se as rodas traseiras, e alem de um barulho de correia, identificada como o retentor do pião se ajustando, apareceu esta trepidação forte, como se algo estivesse prendendo por dentro.
    O mecanico diagnosticou que o peso dos 33" aliado a maior resistencia do bloqueio que está causando isso, e indicou a retirada do bloqueio para testar com uma caixa satelites comum.
    Poderia alguma outra coisa estar causando a vibração?? O cardã foi feito sob medida, e a trepidação é maior em velocidades mais baixas, tipo quando o cardã começa amovimentar.
    Segue a foto do cardã e o angulo em que ele está trabalhando.

    com esse ângulo de cardan, não tem como não trepidar.

    []´s
  • 26/07/2008, 21:46
    Kim
    Parece que a luva do cardam está pegando na presilha da castanha da cruzeta, na parte de cima do ângulo do diferencial.

    No meu jipe, quando "sobe" no esfria saco (ondulações para reter enxurrada nas estradas de chão), a luva do cardam dianteiro pega nas castanhas da t-case.

    Então, verifica essa possibilidade e, estuda a possibilidade de rotacionar o eixo, alinhando o focinho da Dana com o cardam.

    Abraços.

    Kim.
  • 26/07/2008, 22:59
    diogo ludovico
    4 Anexo(s)
    Kim, testamos o cardã com as 4 rodas suspensas pelo elevacar, e os cardãs continuaram livres, sem pegar nas luvas.
    Quanto a rotacionar o eixo, agora não dá mais, pois toda a suspenção já está soldada em definitivo.
    Será que com uma junta CV se resolve?? se sim qual modelo?? sei que tanto troller quanto a hilux possuem juntas CV, mas qual seria a mais indicada??
    Segue a foto do bloqueio, de quando a suspenção ainda estava só ponteada, do cardã traseiro e do dianteiro (este ainda é o original do samurai).
  • 26/07/2008, 23:20
    Kim
    2 Anexo(s)
    OPa Ludovico!

    A junta cv, acho que é da hilux ou algo parecido.

    Aumentará o ângulo de trabalho do cardam.

    Creio que o problema não seja bloqueio, pois o mesmo só tem exigência de seu movimento em curvas ou quando uma roda está trabalhando com menos aderência que a outra, no mesmo eixo.

    Segue a foto da junta cv e logo após foto de onde deve observar, pois quando arranca, há uma leve torção no diferencial, levando o "focinho" para baixo, aumentando ainda mais o ângulo.

    Boa sorte na sua empreitada.

    Abraços.

    Kim.
  • 26/07/2008, 23:28
    diogo ludovico
    Beleza Kim, vou repassar a informação para o mecanico.
    realmente o eixo está torcendo um pouco (focinho descendo e subindo), principalmente quando se freia forte.
  • 28/07/2008, 09:56
    Ramiro - Bin Lôco
    Ludovico, respondi sua MP.

    Pelo pouco que sei de mecanica, concordo com o Kim e o Marcel.
    A trepidação está sendo causada pelo "estrangulamento" do cardan, está muito angulado.
    Se rotacionar o eixo reposicionanado os suportes da suspensão no eixo não lhe agrada, a saída pode ser mesmo a instalação da junta CV.

    O PV está com a CV da Hilux pois a T-case também é da Hilux e esmo com a CV, foi preciso rotacionar o eixo por causa do pouco espaço entre a T-case e o focinho Troller.

    Talvez essa mesma CV sirva para T-case do Samuca precisando alterar a furação, mas é bom medir antes de comprar, inclusive a cavidade (rebaixo) no centro da flange da CV pra ver se encaixa na flange de saída da T-case.

    []'s
  • 28/07/2008, 23:06
    Luiz_akium
    .....
    Ludovico.

    Acho que o cardan da hilux irá dar menos trabalho para adaptar pois a furaçao é a mesma do samurai só o anel centralizador que é um pouco maior mas qualquer torneiro tira a diferença !

    [ ]s

    Luiz.
  • 29/07/2008, 11:12
    diogo ludovico
    Bem, depois de muito quebrar cabeça o mecanico encomendou o novo cardã traseiro com Junta CV, mas neste meio tempo aproveitou para desmontar o eixo e verificar pontas de eixo e eixo piloto, de forma que está sendo feita uma busca minuciosa pela fonte da trepidação.
    Na dianteira ainda estou em duvida se coloco uma junta CV tambem (A R$ 500,00 cada é de se pensar), mas como o cardã dianteiro é bem menos inclinado que o traseiro testarei primeiro sem.
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