Vc deveria saber que ela foi projetada pra girar. Se é pra um lado ou pra outro, não faz diferença.
[]´s
Faz diferença, sim, e muita!
Não é problema de contato elétrico, mas do design das pás da hélice, que não são retas como num ventilador velho, mas aerodinâmicas e projetadas para alta performance num sentido de giro. Se colocar para girar ao contrário, não vira nem a metade da vazão original, além do barulho...
Num sei pra q a discussão, se vai puxar o ar exatamente como funciona no Vectra.
No mais VSF vcs 2.
dedadanozóio.
Nem a elétrica vamos instalar agora, "num sei pra q a discussão"!!
Postado originalmente por equipeminas4x4
Se essa hélice num pega em nada, nem precisa da elétrica, mas que a do principal do Vectra é boa pra esse tipo de aperto é.
Como vc mesmo disse, como não pega em nada, vamos tentar usar tudo original, inclusive o radiador, q é o do V6 na Silverado, para diminuir as variáveis e possíveis fontes de problemas.
Se fosse necessário usar uma elétrica, certamente dariamos preferência a uma de uso "principal", não uma de A/C que foi projetada para uso intermitente e tem menor área/vazão. Tem q lembrar q isso dentro do cofre é um V6 de 4.3 litros e não queremos ele de "cabeça quente"
Falei pra usar a principal do Vectra, que eu uso no Kalango, não a do AC. A principal tem diam. bom e quase não ocupa espaço na espessura.
[]´s
Sim, estamos com uma na oficina, para tomar medidas (na verdade Astra, mas são iguais a não ser o suporte lateral, q não altera a profundidade - 80mm). É uma ótima opção!
Pessoal, aí vão mais algumas fotos que tirei ontem!
O Bill e o Seba estão bem empenhados e entusiasmados apesar dos imprevistos que surgem em toda adptação.
O serviço está saindo da forma que esperávamos, procurando alterar o menos possível o visual externo do Samuca.
O painel dianteiro, que a princípio seria serrado entre os faróis para caber o radiador, bastou apenas "tirar" a borda superior onde vai o feche do capô pro radiador encaixar.
Essa fase é de muito cálculo e estudo, então é um tal de põe e tira motor, acopla e desacopla câmbio, motor, tcase...
foto 1 - motor e câmbio acoplados
foto 2 - preparando a instalação do motor de arranque
foto 3 - tcase com as alavancas e flange
foto 4 - corte feito na parte superior do painel dianteiro p/ caber o radiador
foto 5 - idem