Amigos,
Não é 4x4... mas o off road está em seu espírito!!!

Portanto, peço licença para apresentar o mais novo membro honorário do Museu (apelido carinhoso da garagem) aqui de casa...

Trata-se de um Gurgel X12 TR verde que acabei comprando aqui em Boa Vista - Roraima.
A história desse carrinho já começa um tanto curiosa: ao chegar na cidade, estava em apuros, pois não tinha carro. A cidade é espalhada, e tudo fica longe sem um meio de locomoção rápido...
Bem, sem muito dinheiro, recém chegado, comprei um Fusca 1975.
Dias depois de fechar negócio apareceu o anúncio do Gurgel no jornal. Na esperança de conseguir adquirí-lo, financiando a diferença e deixando o Fusca como parte de pagamento, fui conversar com o dono.

Nada feito!!! Ele disse que continuaria a vender o danado, e que caso não tivesse vendido, quando eu estivesse com todo o dinheiro em mãos, poderíamos conversar.

Acabei desisitindo do negócio.
Mas... um belo dia, tive de levar uma das rodas do Fusca para recuperar. Eis que durante a conversa com o dono da Loja de Rodas, descubro que ele era o novo proprietário do Gurgel. E a melhor notícia: estava precisando de $$ e por isso queria vendê-lo!!!

Sem saber o que fazer, disse que gostaria de ver o carro naquele instante.

Eis que atravessamos a rua, e lá o Xaropinho na oficina. Sem motor... desmontado e parado. O motor precisava de retífica.

Acabei fechando negócio com o carro parado mesmo e o motor aberto.
Conversei com o Elmer e mestre Pedro, e após mais um passeio de guincho (já tinha passeado duas vezes por causa do fusca) o Gurgel estacionou na Retífica Central...

Duas semanas depois ele foi oficialmente incorporado ao Museu!!!!

Agora vamos a sua apresentação:
Gurgel X-12 TR (teto rígido) 1986
Verde PU
Motor VW refrigerado a ar 1600cc 0km
Câmbio 04 marchas
Suspensão original
Rodas de liga leve aro 14
Freio a disco dianteiro
Freio de mão universal
Filtro de ar externo elevado
Protetor Inferior
Escotilha no teto
Insufilm
Bancos Escamoteáveis
Guincho dianteiro manual
CD Player + caixas de som Bomber 12x9
Para o futuro:

(não necessariamente nesta ordem)
Suspensão traseira IRS da Kombi
Flange na suspensão dianteira
Câmbio da Kombi Clipper
Pneus 31
Freio a disco nas 04 rodas
Bloqueio seletivo traseiro
Painel remodelado
Bancos concha com cintos de 04 pontas
01 par de faróis de milha
Ignição eletrônica
Guincho elétrico
Console no teto
Novos retrovisores
Bem, agora as fotos...
Abraços,