Segue a ficha técnica do meu velho companheiro de guerra o CJ5 1966 conhecido na região como o 'Burro_azul"
Motor: Ford Falcon 6cil
Cambio: C10
T-case: Willys (lógico)
Freios: Disco nas 4
Direção: VW (santana, gol...) com terminais agricolas do trator Massey Fergusson
Eixos: Dana44 canela grossa relação 9x44
Pneus: Pirelli Scorpion 33"
Rodas: Mangels 15x10
Agora a ficha técnica do meu cj3a que chamamos somente de '51'
Motor, cambio, eixos, freios, direção, elétrica, rodas e todo o resto: Original
Pneus: Militar Maggion 7.00x16
Porém em algumas fotos inclusive a do meu avatar ele está calçado com as rodas mangels 15x10 do Burro Azul.
Aqui está uma do "51" quando o encontrei e o salvei da morte. As outras fotos são mais recentes mas nem tanto... Porém dá pra se ter uma ideia de como está o danado.
Bem bacana as fotos e o Jeep! Esquenta não que a galera vai comentar, fica tranquilo! O importante é que o Jeep é seu, está pago e você se diverte com ele! Escute o conselho do amigo Duda!
É verdade ja percebi que o pessoal andou olhando o tópico, e aliás não é só um jeep mas são dois, o que eu uso pra detonar que é o azul e o que eu uso pra passear com as crianças no domingo que é o verdinho.
Vixe, boa essa hein, tem fotos do BurroAzul com todo tipo de pneu aí...
Tem ele com pneus frontiera 7.50x16 e tem tambem ele nas rodas 15x10 com pneus 33" e também com os 255 como o Skull disse.
Efetivamente os pneus são de 33" nas fotos em que o burro está com as rodas pretas sem o estepe e galão na traseira e com parachoque de chapa, (não tubular) ou seja, nas fotos mais recentes, de pior qualidade que tirei com meu celular, ja que minha maquina digital afundou em alguma poça dágua no passado...
Mas é isso, bem observado e muito obrigado pelos comentários.
O 51 é minha paixão, nesse exato momento estou comprando um kit pronto de ignição eletronica pra socar no motorzinho go devil e acabarem-se as minhas dores de cabeça com o bendito 'platinac'.
Belos Jeep's...
Amigo, seu 51 não é um CJ2A ao invés de um CJ3A?
Tem um tópico só sobre diferença entre os dois, e lá o CJ3A é o cara de cavalo, e o CJ2A é o 51 normal como conhecemos (no caso o seu).
O que acontece, depois de quase 60 anos, esses jeep's passam por reformas, onde trocam de documento ou de ano e tal.
Não que eu esteja dizendo que isso aconteceu com o seu jeep, digo isso pq aqui tem jeep 58 com paralama traseiro redondo e 57 com para lama quadrado. Tem cara de cavalo que tem no documento ano 1966 e outras aberrações.
Aqui se negocia o documento... eles soldam o numero do chassis que tem o documento em qualquer jeep....