x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 131

Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"

Primeiro gostaria de deixar uma homenagem ao meu primeiro veiculo 4x4 , um Niva 1994 branco com o qual aprendi um monte de coisa e me despertou o Tsão de mexer e construir viaturas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"-passeios-jipe-002.jpg   Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"-passeios-jipe-020.jpg  

Rumo ao blind Rooster 2

Acabei sofrendo um acidente com o Niva que inviabilizou a sua reforma, coisas de monobloco e tal
    Agora arrumei essa sarna aqui pra me coçar !!!!
    Será que vou ter bala na agulha pra completar o trampo
    Ficha técnica:
    1960
    6 cil. Ford 3.0
    3 marchas, 1ª seca
    Do resto, todo original !!!
    Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960" Imagens Anexas Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"-8b2b.jpg Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"-a39e.jpg 

Agora que o bixo pega !
    O jeep que eu imagino como ideal pra mim é :
    -O mais maciu que eu consiga deixar (saudades do Niva)
    -Pneus no máximo 33"(num vou ter din din pra ficar colocando 35")
    -Direção hidraulica
    -Cheio de badulaque no painel, parecendo penteadeira de puta

Agora ele vai passar por uma revião total, ainda não chegou em casa !!!

A proposito : - A reforma vai ser feita toda em casa , no proximo post vou colar as fotos da minha oficina

Atenção senhores moderadores, favor mudar o nome do tópico p/MARITA DE SUMARÉ!!!
    Pô Roveri, apelido a gente não muda não!!!
    Pode deixar que a galera daqui te dará as dicas, mas primeiro, tire aquele pisca de fusca, ô coisa ridícula...
    AH! E jipe macio esqueça, porque você acha que to voltando pros Nivas? Masoquismo?
    Na minha opinião, monte um monstrengo pra trilha e use um 4x2 pro resto. Ou arrume o Galo Cego I pra passear...

Wink Valeu !!!

Valeu pela força Otávio !
    Não tenho a pretenção de tranformar o Zuyllis num ItamaratY , mas é que outro dia fui dar um rolê no Cj de um amigo que tinha as laminas arqueadas , meu, parecia uma pedra e o pior é que parecia sem curso de suspenção!!! talvez por estar muito duro né já que vou ter que jogar fora os feixes de mola e jumelos, que por incrivel que pareça ainda são originais, por que não colocar o mais macio possivel

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    joga fora não eixos de rural molas cansadas e poucas e spoa fazem milgare

e aproveitando agora vc tem um 4x4 de verdade

desculpe mais não aguetei

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

MARITACA DE SUMARÉ
    Agora está certo, mania de não revisar o texto...
    Roveri, o que o Fernandão falou está certo, feixe reto e SPOA fica bom... mas seria bom também trocar os eixos pelos da Rural, daí $$$$$... no meu CJ6 era assim, feixes quase retos e SPOA, mas com eixos de Jeep e alargadores de roda de 2", como o CJ6 é maior a estabilidade era melhor, mas mesmo assim dava cada susto... NÃO ESQUEÇA DA GAIOLA!!!
    A sua receita de feixes de Toyota e amortecedores de Ranger é boa e mais do que consagrada e testada. Mas verifica aquela dica do Gustavo Heck aqui do fórum, dos feixes de S-10...
    Arquear feixes é jogar dinheiro fora. Será que o jeep do seu colega não tinha jumelão? Jumelo grande deixa a suspensão mais dura e com menos curso...
    E tira aqueles piscas de fusca, peloamordedeus!!!
    PS: Não vai reviver o Galo Cego I?

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    cara com eixos de rural não assusta tanto !!!!! logico que não é um carro de pista pra fazer curva mas em termos de perda de estabilidade o que vc ganha no off road compensa longe !!!!! e o que vc economiza com a compra de feixes e mão de obra do mesmo já dá pra gastar nos eixos e mão de obra pra fazer spoa !!!!e amortecedores dá pra usar os de ranger mesmo
    agora essa é uma receita p´ra um jeep mais voltado pra trilha que não sei se é seu
    caso
    agora se for spua mesmo va de toyota que é show jumelos revolver ou articulados
    e com pneus 33 tambem vai ter um puta curso

[]´s
    Discovery 4 da Esposa

Este negócio de usar eixo de rural, com soa, molas de toyota c/ jumelo revolver e 1/4 naum tem a menor graça...
    []s

Smile

Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    agora se for spua mesmo va de toyota que é show jumelos revolver ou articulados
    e com pneus 33 tambem vai ter um puta curso

[]´s
    Esse é o caminho Pelo menos por enquanto
    E vou te dizer uma coisa, desse jeito ainda dá jogo numa prova de DESAFIO do UNROC !!! Mas não é o meu objetivo principal

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Esse é o caminho Pelo menos por enquanto
    Pense bem o que vai fazer e faça uma vez só!!! Sai mais barato... se for SPOA seus feixes provalvelmente servirão, e um kit de feixes de Toy não é barato não...
    Se o negócio é trilha pesada, SPOA nele!!!

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    só tem uma coisa ninguem acha que vai fazer trilha pesada até começara a fazer
    heheheheheheheehehe

[]´s
    Discovery 4 da Esposa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem