Sou de SJC e fiquei muito curioso com a sua viatura, qaul o mecanico que esta fazendo ela, gostaria muito de ve-la se não se incomodar.
Abraço
Bevilacqua,
Desculpa não responder antes, não tinha vista novas msgs no meu tópico.
Estou montando em casa, mas grande parte das peças do tópico foram vendidas, pois estou reestruturando o projeto.
A "IDEIA", agora é montar um F-85 original.
Nova ficha técnica:
F-85 Mixirica (mudei o nome pois a cor vai ser a original do doc). Chassi: Rural ano 76 (É menor que a F-75 no entre - eixo) Cabine: F-85 - Ano 71, original do EB. Caçamba: Bead Tube(tubular), construída sobre medida Cor: Mixirica e preto. Motor: Ford 302, preparado para torque em baixa rotação. Tanque: ? Cambio: Ford C4 Redução: Engesa HD (usada em caminhões Engesa), é ligada ao cambio por carda (pesada e barata, pois ninguém quer, só um louco como eu). Eixos: Rockwell Freio dianteiro: ? Freio traseiro: ? Suspensão dianteira: ? Suspensão traseira: ? Direção: ? Rodas: ? Pneus: ?
Ta ficando mtu boa sua F, gostaria de saber de qual carro são aquelas saidas de ar no capô???
Abraço...
João,
É do caminhão Volvo, comprei em um desmanche a beira da Dutra em Guarulhos, é um desmanche do lado esquerdo sentido SP/RJ, pouco antes do pedágio. Acho que paguei R$35,00 o par na época.
Desculpa não responder antes, não tinha vista novas msgs no meu tópico.
Estou montando em casa, mas grande parte das peças do tópico foram vendidas, pois estou reestruturando o projeto.
A "IDEIA", agora é montar um F-85 original.
Nova ficha técnica:
F-85 Mixirica (mudei o nome pois a cor vai ser a original do doc). Chassi: Rural ano 76 (É menor que a F-75 no entre - eixo) Cabine: F-85 - Ano 71, original do EB. Caçamba: Bead Tube(tubular), construída sobre medida Cor: Mixirica e preto. Motor: Ford 302, preparado para torque em baixa rotação. Tanque: ? Cambio: Ford C4 Redução: Engesa HD (usada em caminhões Engesa), é ligada ao cambio por carda (pesada e barata, pois ninguém quer, só um louco como eu). Eixos: Rockwell Freio dianteiro: pinion brakes Freio traseiro: pinion brakes Suspensão dianteira: 4 link?? Suspensão traseira: 4 link?? Direção: Full hidro Rodas: Depende dos pneus. Pneus: Com os RW sao muitas opçoes! Tudo depende do $.
Se quiser vir bater um papo é só falar.
Moro na V. Verde
Sei que nao pediu dicas mas...
E umas fotinhas pra deixa o pessoal com inveja seria legal!
Pinion Brake -> Muito legal e relativamente barato, a não ser pelos bloqueios. Até o momento não temos opções nacionais e as importadas estão fora do orçamento no momento...
Full Hidro -> Quero usar o carro em deslocamentos, e por motivos de segurança esta fora de questão.
A grande possibilidade para o resto...
Fotos só as que estão no topico.. Pois a unica coisa diferente é o 302+C4, só que tudo desmontado no momento...
Qualquer novidade eu posto sim... Mas isso é um projeto grande e longo...
Pinion Brake -> Muito legal e relativamente barato, a não ser pelos bloqueios. Até o momento não temos opções nacionais e as importadas estão fora do orçamento no momento...
Full Hidro -> Quero usar o carro em deslocamentos, e por motivos de segurança esta fora de questão.
A grande possibilidade para o resto...
Fotos só as que estão no topico.. Pois a unica coisa diferente é o 302+C4, só que tudo desmontado no momento...
Qualquer novidade eu posto sim... Mas isso é um projeto grande e longo...
[ ]'s
Tudo é questao de gasto mesmo!!
Mantenha contato com o topico que vamos aradecer pelas fotos, hehehe.
Abraço
Reptil, conheco F -75 rodando com motor Perkins Q20b a mais de 10 anos, com mais de 300mil K rodados, sem nenhuma trinca no chassis. Uma com motor Mercedes 608, com 6ou7 anos de adaptacao, sem, que puxa sempre uns 1000Kg de cafe, e sem nenhuma trinca. Uma com motor Perkinho, com uns 15 anos de adaptacao, camionete de roca, que puxa muito peso, que quebrou o suporte traseiro do amortecedor. E uma com um motor perkins ingles, montada em 1967, trabalhando numa oficina aqui de Pocos desde entao, sem nenhuma trinca no chassis.