x
Convex Datacenter
Página 14 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 369
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Mestre Jacildo, MUITO BONITO o trabalho!
    Gostei!

Vocês são artistas heim!!

Só verifica direitinho se na hora que "torcer" o chassi não vai pegar a caçamba na cabine...

Abração! Vamo que vamo!
    Saudações....

Rodrigo , Hercilio , Titanium e demais

Parece q estamos no rumo certo.

Deve ficar uns 3cm distancia salvo engano,tomara q não encoste ,já imaginou ter q desmanchar,rsrsrs
    Esses dias trabalhei um pouco nas portas e hoje comecei a instalar o kit turb. achei q fosse mais facil mas tô levando um couro danado kkkkkk,
    Depois eu post.

Brigadâo.
    Abraços e PAZ

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Saudações....

Rodrigo , Hercilio , Titanium e demais

Parece q estamos no rumo certo.

Deve ficar uns 3cm distancia salvo engano,tomara q não encoste ,já imaginou ter q desmanchar,rsrsrs
    Esses dias trabalhei um pouco nas portas e hoje comecei a instalar o kit turb. achei q fosse mais facil mas tô levando um couro danado kkkkkk,
    Depois eu post.

Brigadâo.
    Abraços e PAZ

Pega uma girafa de motor, amarra uma cinta numa roda traseira do carro e levanta...
    o chassi vai torcer e você vai ver se a caçamba pega na carroceria..
    Se fizer esse teste ANTES de pintar, pode economizar um tempo e dinheiro Bão! Pq se pegar fica mais fácil e rápido de ajustar alguma coisa...

Esse chassi é "molenga" e trabalha bastante.

Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Mandei um MP com o video do assunto que falei contigo.
    Quando for montar esse kit tente mostrar por imagem o que encaixa em que, para a moçada aprender como é que monta.
    Eu pessoalmente não sei. Mas pretendo aprender.
    Fica na paz.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pega uma girafa de motor, amarra uma cinta numa roda traseira do carro e levanta...
    o chassi vai torcer e você vai ver se a caçamba pega na carroceria..
    Se fizer esse teste ANTES de pintar, pode economizar um tempo e dinheiro Bão! Pq se pegar fica mais fácil e rápido de ajustar alguma coisa...

Esse chassi é "molenga" e trabalha bastante.

Abração!
    Falar a verdade não tinha pensado nisso.O fato é q pela posição da boca do tanque "não tenho mais" como diminuir a carroceria, na hora de montar vou deixar o mais afastado possivel quem sabe da certo ,agora o teste vai ficar pra depois, quinta nós tiramos a cabine d cima pra os retoques finais.
    TOYOTROM a Reforma-img_20170211_135228.jpg Abraços e PAZ

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Mandei um MP com o video do assunto que falei contigo.
    Quando for montar esse kit tente mostrar por imagem o que encaixa em que, para a moçada aprender como é que monta.
    Eu pessoalmente não sei. Mas pretendo aprender.
    Fica na paz.
    Então vamos lá Rodrigo, ver se me faço entender.Espero q os amigos de mais conhecimento venham me socorrer em algum eventual deslize.
    Anexo 543367
    Anexo 543365Primeira coisa q achei diferente(das fotos q vi aqui no forum) é a posição do coletor q joga a turbina mais pra frente ,todas as fotos q vi me pareceu q o coletor fica mais proximo do motor ,isso me parece facilitar a montagem.
    Reparem q a boca da turbina nessa posição não tinha como montar,fiquei na duvida quebrando a cabeçaAnexo 543366 ,depois eu entendi q ela tem uns parafusos onde voçe pode ajustar, esses q ficam abaixo desse mangote azul,tanto na carcaça quente como na fria tem ajustes.
    Porem eu não achei posição para unir aquelas duas partes de aluminio q liga na entrada do coletor d admissão,quando não se usa o interculler,como eu vou usar encontrei um caminho.O coletor de admissão eu ainda vou trabalhar,devo mudar a posição da boca.
    TOYOTROM a Reforma-img_20170208_162945.jpgNos motores MB tem essa base pra se colocar o cano retorno da turbina,porem nas MBs o calço motor tem outro formato q facilita, quando o motor tava na retifica mandei abrir a rosca e não me atentei pra isso ,foi preciso trabalhar o suporte do motor(se for turbinar outra, vou mandar abrir rosca no carter)TOYOTROM a Reforma-img_20170209_110913.jpgnessa foto da pra ver fizemos uma meia lua ,e pra complicar o ABENÇOADO abriu a rosca torta empurrando ainda mais pra cima do calço,d maneira q a arruela de aluminio não encostava em um lado ,dai um amigo me falou pra fazer essa junta d sola q vedaria ,vamos ver.
    TOYOTROM a Reforma-img_20170210_163606.jpgessa mangueira vai pegar nessa peça brilhosa no canto da foto ,por baixo da turbina ,eu ainda vou trabalhar ela pra direcionar pra mangueira, essa é a parte do retorno de oleo .Essa mangueira brilhosa q vem por cima, sai de uma rosca na frente do motor proximo a bomba dágua (essa rosca já tinha no motor)e pega por cima da turbina ,é a parte de lubrificar.
    Outro problema com isso é o escape q ficou encostado na mangueiraTOYOTROM a Reforma-img_20170209_145405.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170209_145439.jpgpra resolver peguei um bocado de canos de espape com um colega e fomos vendo o q ficaria melhor TOYOTROM a Reforma-img_20170210_162846.jpgesse na nota diz (cano motor ACD20 89/92 curto)daí fomos ajustando pra fazer a saída e o restante vamos usar pra fazer a tubulaçao do filtro a turbina e intercollerTOYOTROM a Reforma-img_20170210_170103.jpgcom isso conseguimos afastar o cano da mangueira ,devo usar a fita termotaper (q por sinal comprei e eles não mandaram e eu tô aguardando resposta ao meu e-mail) TOYOTROM a Reforma-img_20170210_171039.jpgagora gente, pelo que eu li falam pra deixar o cano livre, esse abafador deve sair ou só o grande q sai?
    Na verdade d alguma maneira voçe acaba encontrando o caminho das pedras ,o q eu tô fazendo é adiantando as coisas prá depois levar no pessoal q d fato entende.

Por enquanto é isso.Depois eu posto a sequencia e consequencias,rsrsrs
    Abraços e PAZ

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
    Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
    Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
    Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
    Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
    Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
    Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
    Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
    Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.
    Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
    Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
    Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ
    jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
    Meus dois cents.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Então Hercilio....

Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
    Meus dois cents.
    Olá SergioPorto ,tudo bão...

Então ,aquele silencioso grande eu nem trouxe ,a minha duvida é quanto a esse pequeno q fica no cano intermediario ,logo após a saida do motor ,ele deve sair também ?ele poderia ser colocado no final fazendo a vez desse turbão?ou ele não tem nada a ver com turbão?.Acho q não postei ainda, o tanque ficou debaixo da carroceria (depois eu tiro uma foto)e se o turbão tiver q ficar lá pro final, ficou um espaço restrito. Esse turbão q tamanho tem?

Há, Esses canos são novos, porém de 2"1/2 .
    Depois q vi sua postagem dei uma pesquisada só encontrei a venda nos ALI EXPRESS demora muito..
    Desde já brigadão...

Fica na PAZ

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.
    Então Hercílio...

TOYOTROM a Reforma-img_20170214_203117.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_203103.jpgO danado é q o cano tem a mesma medida do intercooler ,em todo caso vou procurar uns canos 3" .Talvez de MB seja e eu encontre com alguma curva q sirva.

Abraços e PAZ

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Hoje pela manhã
    TOYOTROM a Reforma-img_20170214_084614.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_085544.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_093040.jpgPra direcionar
    TOYOTROM a Reforma-img_20170214_102933.jpgAchei esse cano tratei pintei e vou revesti a mangueira pra evitar o atrito com o calço motor.

Abraços e PAZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma
      Por dedehwalen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2010, 07:51
    2. reforma cj5
      Por novo estradeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2010, 19:10
    3. F75 no fim da reforma
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10