x
Convex Datacenter
Página 14 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 369

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
    Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
    Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
    Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
    Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
    Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
    Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
    Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
    Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.
    Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
    Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
    Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ
    jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
    Meus dois cents.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
    Meus dois cents.
    Olá SergioPorto ,tudo bão...

Então ,aquele silencioso grande eu nem trouxe ,a minha duvida é quanto a esse pequeno q fica no cano intermediario ,logo após a saida do motor ,ele deve sair também ?ele poderia ser colocado no final fazendo a vez desse turbão?ou ele não tem nada a ver com turbão?.Acho q não postei ainda, o tanque ficou debaixo da carroceria (depois eu tiro uma foto)e se o turbão tiver q ficar lá pro final, ficou um espaço restrito. Esse turbão q tamanho tem?

Há, Esses canos são novos, porém de 2"1/2 .
    Depois q vi sua postagem dei uma pesquisada só encontrei a venda nos ALI EXPRESS demora muito..
    Desde já brigadão...

Fica na PAZ

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Então Hercilio....

Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.
    Então Hercílio...

TOYOTROM a Reforma-img_20170214_203117.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_203103.jpgO danado é q o cano tem a mesma medida do intercooler ,em todo caso vou procurar uns canos 3" .Talvez de MB seja e eu encontre com alguma curva q sirva.

Abraços e PAZ

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Hoje pela manhã
    TOYOTROM a Reforma-img_20170214_084614.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_085544.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170214_093040.jpgPra direcionar
    TOYOTROM a Reforma-img_20170214_102933.jpgAchei esse cano tratei pintei e vou revesti a mangueira pra evitar o atrito com o calço motor.

Abraços e PAZ

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Pessoal, bom dia!

PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
    Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
    Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.

Mas vamo que vamo!
    Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!

Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pessoal, bom dia!

PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
    Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
    Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.

Mas vamo que vamo!
    Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!

Abração!
    Então Titanium

Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.

Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?
    tenho visto fotos q mostram as duas situações.TOYOTROM a Reforma-img_20170214_203039.jpg

Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

Abrsss e Brigadão
    Fiquem na PAZ

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?
    O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).
    Supercharge.....Brigadão pela luz.

Saberia mim dizer ,qual medida dos dutos ficaria melhor nessa configuração q passei 2"1/2 ou 3"?,estou dependendo disso pra confeccionar os dutos.

Abrçssss e PAZ

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Então Titanium

Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.
    (...)

Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

Abrsss e Brigadão
    Fiquem na PAZ
    Jacildo,
    O que Daniel disse é que o ar pressurizado pela turbina segue para resfriamento no intercooler e depois entra na admissão.
    Esse "caminho" de dutos forma uma espécie de câmara que quanto mais espaçosa, mais demora a pressurizar-se e entregar o efeito desejado, que é forçar o ar para a admissão. Ainda que esse atraso seja de centésimos de segundo.
    Assim, quanto menor o volume interno dos dutos, mais rápido ele se pressuriza, porém não poderão causar restrição, pois aí perde-se a eficiência do rotor. Então é preciso cuidado com o comprimento e diâmetro dos dutos.
    No motor OM364 eu farei (sabe Deus quando) com 3 polegadas porque essa é também a medida dos dutos da parte não pressurizada (saída do filtro e snorkel), com entrada e saída do mesmo lado e coletor do OM364LA.

Na exaustão, não existe essa lógica. Deve-se apenas evitar estrangulamentos ou restrições.

O filtro original da Band com motor OM364 não tem fluxo suficiente para a demanda da turbina. Tanto a carcaça quanto o elemento ficam subdimensionados e restringem a entrada de ar na turbina. Recomendo trocar o filtro por um maior. Eu coloquei o filtro do MB 710 e fiquei bem satisfeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma
      Por dedehwalen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2010, 07:51
    2. reforma cj5
      Por novo estradeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2010, 19:10
    3. F75 no fim da reforma
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10