Powered by vBulletin

Tracker Diesel 2001 Mazda - O Anquilossauro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2016, 17:39
    Fernando Camelier
    1 Anexo(s)
    Dei uma passada em Tio Lu ( Lukar 4x4) e recebi algumas informações interessantes:
    Como o carro tem pouca potência, não deverei trocar os pneus por pneus grandes então decidi deixar com as medidas originais, 235/60R16.
    Inicialmente os pneus serão HT mesmo, pois a maior parte do tempo estaremos em estrada asfaltada e a primeira viagem será para o alto nordeste e o fora de estrada será areia.
    Quando trocar os pneus mostro o resultado. A imagem que coloco agora é do pneu que está nele agora: 205/55R16 o que está dando uma aparência feia com perfil muito baixo.

    Anexo 533828
  • 05/08/2016, 08:28
    Fernando Camelier
    1 Anexo(s)
    A ideia de adquirir o Anquilossauro foi de viajar com economia e conforto, tendo a opção de usar o 4x4 se houver necessidade.
    Estamos em julho, portanto 8 meses se passaram desde a sua aquisição.

    Acredito que 2016 será o último ano em que ele paga IPVA aqui na Bahia, visto que ano que vem ele terá mais de 15 anos e, diga-se de passagem, o IPVA 2016 foi bem salgado, mais de 900 reais.

    Quanto à economia de combustível, rodei cerca de 800 km e ainda tem 1/4 dos 66 litros do tanque que completei em novembro.
    Esse consumo deve aumentar com os pneus originais, mas considero um excelente consumo pra um carro desse porte.

    Uma das coisas que vou resolver em breve é a chave. Recebi apenas uma chave tipo canivete de péssima qualidade, o que não é original do carro. Vou procurar um chaveiro e fazer duas chaves no modelo correto e instalar um novo alarme, retirando o antigo que está desativado.


    Anexo 533860
  • 06/08/2016, 02:37
    Arildo MT
    Fernando, na media de consumo contabilizou o erro do odometro devido ao pneu menor? se não incluiu essa diferença no calculo, quando por originais não vai consumir mais realmente, apenas o consumo e km serão reais.
  • 06/08/2016, 08:10
    Fernando Camelier
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Fernando, na media de consumo contabilizou o erro do odometro devido ao pneu menor? se não incluiu essa diferença no calculo, quando por originais não vai consumir mais realmente, apenas o consumo e km serão reais.


    É verdade!
    No próximo abastecimento vou contabilizar isso.
  • 06/08/2016, 08:37
    Fernando Camelier
    3 Anexo(s)
    Agora sim!
    Deixou de ter a aparência feia com pneus perfil baixo e voltou a ter a aparência de um carro original.
    Tive que mandar reformar uma das rodas que estava com uma grande rachadura e poderia ter ocasionado um acidente...
    Ainda bem!

    Anexo 533877Anexo 533878Anexo 533879
  • 06/08/2016, 21:13
    Arildo MT
    Roda é item de segurança, passa ela pro step se não puder trocar.
  • 07/08/2016, 09:53
    Fernando Camelier
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Roda é item de segurança, passa ela pro step se não puder trocar.

    Com certeza, ela já foi pro estepe, mas todas as rodas vão passar por uma revisão em Massueto que é um especialista de rodas aqui na Bahia. Vou aproveitar para pintá-las de grafite claro com uma borda diamantada. Acho que vai ficar bacana...
  • 07/08/2016, 12:59
    Arildo MT
    Gosto muito da cor da rodas da l200 outdoor.
  • 08/08/2016, 08:24
    Fernando Camelier
    1 Anexo(s)
    Pra qualquer viagem ou passeio off road é necessário um pequeno kit de socorro. O do anquilossauro é composto por uma cinta de 10 metros, uma de 2 metros e duas anilhas. Isso é suficiente para rebocar um carro do seu porte em caso de pane ou atolamento.

    Anexo 534025
  • 11/08/2016, 12:44
    Fernando Camelier
    No final de junho ela estava arrastando para pegar e não pegava de jeito nenhum.
    A bateria tinha ido embora...
    Princesa das baterias me socorreu com uma Moura de 60 A novinha.
    Agora sim, tá pegando de primeira!
    A contabilidade está afiada e a viatura quase pronta para a sua finalidade...
  • 11/08/2016, 14:28
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    No final de junho ela estava arrastando para pegar e não pegava de jeito nenhum.
    A bateria tinha ido embora...
    Princesa das baterias me socorreu com uma Moura de 60 A novinha.
    Agora sim, tá pegando de primeira!
    A contabilidade está afiada e a viatura quase pronta para a sua finalidade...

    Fernando, tem certeza que a bateria deste carro é de 60A?

    A minha veio com uma de 60A também que foi embora em poucos meses, outra questão, ela levou junto o módulo de gerenciamento das vela aquecedoras.

    Depois descobri que a bateria correta era de 95A dado o peso do motor, mas enfim, só confirma para não perder grana.
  • 11/08/2016, 21:04
    Fernando Camelier
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fernando, tem certeza que a bateria deste carro é de 60A?

    A minha veio com uma de 60A também que foi embora em poucos meses, outra questão, ela levou junto o módulo de gerenciamento das vela aquecedoras.

    Depois descobri que a bateria correta era de 95A dado o peso do motor, mas enfim, só confirma para não perder grana.


    Olha só, nos manuais de compatibilidade de baterias que pesquisei consta como 60 Amperes.
    Eu estava pensando em colocar uma de 75, mas não caberia no compartimento segundo o pessoal da Princesa das Baterias.
    Tanto que vale a pena pesquisar com o pessoal do Fórum específico desse motor. Vou perguntar lá...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy