Olá pessoal,
depois 3 anos do inicio da reforma de F75 que tenho a 10 anos de muita trilha pesada, abro o tópico aqui no fórum pra registrar as varias modificações que estão sendo feitas.
Algumas foram pensadas desde o início e outras (a maioria como sempre) que foram surgindo ao longo da obra.
Segue fixa técnica antes da reforma aonde a maior parte da configuração abaixo já veio pronta.
F75 preta ano 1968
Motor 4.1i da C20 ano 96 (injeção original)
Caixa C10 3marchas
Reduzida Willis com alavancas no assoalho
Setor Hidráulico F1000 moderna que fica por dentro da travessa
Eixos originais com Bloqueio 75% calçado na traseira
Suspensão traseira original com jumelo revolver e barra anti torção
Suspensão dianteira aspiral com molas e braços de suspensão do Marrua adaptado (adaptei em casa)
Barras de direção reforçadas com pivos de direção do Mercedes 608
Freio a disco na quatro rodas
Pedaleira suspensa e servo freio da D20
Embreagem hidráulica
Guincho elétrico na dianteira embutido em baixo da grade
Bancos concha
Lataria levantada com calços de borracha (calço motor opala)
Lataria original, somente as portas com fechaduras e maquinas de vidros adaptados.
E mais algumas coisas que não lembro agora.
A reforma só teve que acontecer depois que percebi uma ruptura quase que completa no chassis, na altura do calço do motor do lado esquerdo . Posição que ficava o suporte da Panhard e ao setor hidráulico, pois ela estava posicionada atrás do eixo (pois é, quando adaptei a suspensão em casa ninguém me contou que não poderia ser atrás do eixo heheh).
Depois que apareceu esse problema parei ela por uns 3 meses de depois foi para a oficina para começar a reforma.
Na sequencia vou postando informações de como foi o andamento da obra e a ficha técnica atual.
Se alguém quiser ver tem alguns vídeos dela em ação nas trilhas tem no youtube.
Segue um vídeo. Na pagina tem mais:
Segue umas fotos de como era antes do desmonte e como está agora.