Fim do ano na estrada ...
Visita a uma cachoeira pertinho de casa ...
Depois mais uma viagenzinha ... rio - aparecida - sp - campos do jordao..
Ate agora chegamos em sp e vamos passar a semana...foram 500 km mais ou menos , media de 7,7 km/l , confesso que imaginei que ia ser menor... carro com 5 adultos e 1 crianca ...muita bagagem (ate o teto) , subida da serra , andei a 100 km/h com o ar ligado.
Esta semana pego a barraca de teto... Perebas ta ansiosa!! rs...
Apesar de estar cada dia mais confiante com ela , as vezes lembro do diesel...rs... mas quando lembro do diesel, lembro do seguro... vida loka...ser ou nao ser ...eis a questao!!
Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
(Ex Land Rover )
Ate agora chegamos em sp e vamos passar a semana...foram 500 km mais ou menos , media de 7,7 km/l , confesso que imaginei que ia ser menor... carro com 5 adultos e 1 crianca ...muita bagagem (ate o teto) , subida da serra , andei a 100 km/h com o ar ligado.
Abel,
No quesito consumo, que venho acompanhando relatos já a algum tempo, as viaturas a diesel, desprezando os consumos mais fantásticos e os piores, giram entre 8-10km/L na estrada, carregados, com ar ligado andando 100 km/h
Se um SUV a gasolina ficar nesta faixa, na estrada eu não iria para o diesel. Mesmo a gasolina custando mais por litro, os demais custos do carro a gasolina são menores. De seguro a manutenção, sem falar que são mais baratos para comprar, ou seja, com o mesmo montante se pode comprar um carro mais novo.
Agora, se diesel for o tesão, não tem argumento nem razão que funcionem.
Vc já esta com o um carro otimo, 4x4, espaçoso, bem cuidado, manuntecao em dia, automatico, sua esposa dirige sem problemas.. se quer ele com mais cara de jipão, gaste em algumas coisas como bagageiro, snorkel, pneus mais agressivos, guincho..
Lembre-se que o melhor carro para expedições é o que temos na garagem.
Diesel tras um conforto na hora de abastecer no posto, mas como tudo na vida, não é só beneficio.. tem seus "poréns" também..
As fotos do final do ano... Pow.. o perebas nao ajuda... nenhuma novidade...kkkk .. Ah , tem sim... furou um pneu e nem precisou tirar a rota... "macarrão" nele! e bóra pra estrada...
Com relação a barraca, ela é muito boa! facilima de montar (ate pra quem nao tem experiencia como eu)... Da pra dormir muito bem, meu filho tem 1,90 e coube dentro da barraca pq ela é bem comprida... Na largura cabem 2 adultos e uma crianca pequena.
A pajero sentiu o peso, consumo caiu e na estrada acima de 100 km/h ela assobiava alertando do peso..rs..
Nestes dias andei em um defender , e realmente sera meu carro num futuro proximo ... Adorei! Monstro! .. até a Dona Patroa dirigiu e gostou...
Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
(Ex Land Rover )
As fotos do final do ano... Pow.. o perebas nao ajuda... nenhuma novidade...kkkk .. Ah , tem sim... furou um pneu e nem precisou tirar a rota... "macarrão" nele! e bóra pra estrada...
Com relação a barraca, ela é muito boa! facilima de montar (ate pra quem nao tem experiencia como eu)... Da pra dormir muito bem, meu filho tem 1,90 e coube dentro da barraca pq ela é bem comprida... Na largura cabem 2 adultos e uma crianca pequena.
A pajero sentiu o peso, consumo caiu e na estrada acima de 100 km/h ela assobiava alertando do peso..rs..
Nestes dias andei em um defender , e realmente sera meu carro num futuro proximo ... Adorei! Monstro! .. até a Dona Patroa dirigiu e gostou...
Abel !
Bem legal a viagem, bom que foi tudo bom. Defender é o "ultimo" carro de muitos aqui, inclusive o meu. Mas sera num futuro distante.
Um detalhe, mede a altura da sua garagem. A defender é bem mais alta (mesmo original) do que as demais SUV. Para ter a ideia uma Defender original é da altura da minha Sw4 com kit de 2" e pneus maiores. A Defender tem o teto alto. Tem que medir se vai caber na sua garagem com a barraca de teto.