LarzaJr, mandei mp :concordo:
[]'s
Versão Imprimível
LarzaJr, mandei mp :concordo:
[]'s
nao sei qual foto achei mais bala
passei umas 4 vezes pra rever
as duas viaturas q mais gosto em se tratando de 4x4
parabens
Muito bom, algum motivo pra não ter feito as rodas com beadlock?
[]'s
A flange foi um mecânico da minha cidade, porém preciso baixar a caixa pois está com vazamento. Foi contada a "rabeta" da caixa depois do ponto de fixação e cortado o eixo. Não foi necessário desmontar a caixa. Quanto a engrenagem, foi utilizado a luva da saída da caixa e soldada na engrenagem do Willys. Esta solda deve ser feita por quem entende para que seja aplicado o eletrodo correto. No flange foi colocado um retentor visto que a caixa utiliza fluido ATF (aplicado também em caixas automáticas) e na reduzida SAE 90. No eixo entralhado foi feito um furi com rosca M8, ou seja, a engranagem é fixada por uma arruela e parafuso. Quando eu baixar a caixa quero levar numa Usinagem para confeccionar uma engranagem em 4340 para garantir, até o momento não tive problemas mas é um componente que não me inspira muita segurança. É testar e ver, tem um Jeep aqui que tem toda a mecânica da F-1000 4.9i com a mesma flange e solução da engranagem, sendo que, até o momento não apresentou problema. Vou tirar uma foto da caixa/flage e do suporte da caixa para contribuir, uma coisa eu posso te dizer, a caixa é boa de troca e a overdrive com motor V8 é uma boa pedida ainda mais por utilizar relação 8x43.
Achei uma foto para ajudar, assim que tirar uma do jeep posto aqui.
Anexo 432189
[QUOTE=fabiano caxias;2010309]nao sei qual foto achei mais bala
passei umas 4 vezes pra rever
as duas viaturas q mais gosto em se tratando de 4x4
Valeu Fabiano, não sei se você lembra mas conversamos via mensagem privada a um tempo atrás quando eu estava pesquisando flange para esta caixa.
A Truck Willys está toda original, motor 4cc, caixa 3, e diferancial traseiro marca Timken, bi-partido. Esta pick-up é do meu pai e pretendemos deixá-la original.
Parabéns pelo teu projeto!
Fernando, com certeza beadlock são ótimos para garantir que os pneus não destalonem. Andei 03 anos nos 38,5" e nunca tive problemas, exceto quando comprei pois as rodas tinham defeito, eram da Rodabrás, desmontei o conjunto e reformei utilizando um jogo Mangels. Porém cada conjunto (pneu 38,5x14,5R16 + roda R16x12 + beadlock + parafusos) totalizada 60kg. Com isto chegei a entrotar uma manga híbrida (rolamento de toyota e o outro de jeep), mas era muito bom andar com 5lbs. Ainda não pesei o conjunto atual (pneu 37x13,5R17 + roda R17x7,5) mas estimo algo em torno de 45kg. Como estão recapados poderei utilizar com calibragem mais alta, desta forma vou testar e, se tiver problemas de destalonamento, desmonto o conjunto e instalo os beadlocks.
Não sei se você chegou a andar com os Super Swampers na lama mas não gostei muito não... espero que o seu conjunto (beadlocks + vão de um 44") dê um resultado diferente!
Abraço
E como ficou para andar o conjunto. 302+mazda+8x43+37pol. Vc acha que 9x44 fica frouxo?