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  • #1
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Toyota Bandeirante - Curto - 1988




    Opa, como nesse seção não tem muitas Bands, aí vai a minha .
    Tá meio original ainda:

    Ficha técnica:
    - Motor OM 314-S.
    - Câmbio 4 marchas.
    - Direção Hidráulida Original.
    - Filtro de ar seco ( MB 608 ).
    - Barra estabilizadora dianteira.
    - Pneus Maxxis Bighorn 32x11,5x15
    - Rodas 15x8 Triangular.
    - Jumelos altos nos feixes traseiros.
    - Frente "moderna" 94-01.
    - Portas "modernas".
    - Quebra-mato.
    - Bagageiro.
    - Fárois de milha de 55W.
    - Faróis de ré de 55W.
    - Bancos dianteiros Corsa/Kadett.
    - Console central home-made.
    - Volante anti-furto.
    - Pedaleiras e Manoplas esportivas.
    - Feltro betumado e manta asfaltica no assoalho.
    - Módulo Falcon HS200 ligado ao meu mp3 player.
    - Falantes de 6'' nas portas.

    Próximas alterações:
    - Adaptar bancos traseiros da senic.
    - Freio a disco na dianteira.
    - Colocar topkits de 1'' (se tiver $$$).
    - Pintar as rodas de preto.

    Fotos:
    Insatalação da barra estabilizadora.
    1 - Suportes do diferencial.
    2 - Suportes, bieletas e buchas .
    3 - Soldando suporte na carcaça do diferencial.
    4 - Estabilizadora já instalada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante - Curto - 1988-estab_dif.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-estab_sup.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-estab_adapt.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-estab_instalada.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
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  • #2
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Mais fotos:
    1 - Interior.
    2 - Painel.
    3 - Módulo, em baixo do porta luvas.
    4 - Console.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante - Curto - 1988-interior.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-painel.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-modulo.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-console.jpg  
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  • #3
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    Fotos Externas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band1.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band2.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band10.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band11.jpg  
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  • #4
    parabens pela maquina

    dica:
    alto falante na porta naum cabe,pega na maquin ado vidro.. so se vc colocar vidro eletrico

    duvida:

    com pneus largos joga muito barro pra cima? to na duvida entre 31x10,5 R15 ou 245/75 R16 com as rodas originais!! oq vc acha que ficaria melhor?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    parabens pela maquina

    dica:
    alto falante na porta naum cabe,pega na maquin ado vidro.. so se vc colocar vidro eletrico

    duvida:

    com pneus largos joga muito barro pra cima? to na duvida entre 31x10,5 R15 ou 245/75 R16 com as rodas originais!! oq vc acha que ficaria melhor?
    Opa, obrigado!

    Quanto aos falantes, ele não cabem mesmo, o que eu fiz foi comprar um suporte de falentes do gol e fixei na porta. Olhe na foto.

    Os pneus jogam bastante barro sim , mas isso também pelas rodas, que tem o offset negativo e por ele ser "mud", se você deixar as originais (offset 0) os pneus costumam ficar dentro das caixas de roda e a lama fica por lá hehehe.
    Mas também é fácil de resolver, eu coloquei aqueles alaragadores de paralama de borracha (ainda tenho que tirar fotos).

    Na minha opinião os 31'' são melhores por serem um pouco mais largos e ficam mais bonitos, mas aí vai o desenbolso com a roda, eu coloquei os pneus aro 15 também pela variedade de pneus "grandes" (é mais fácil achar um 33'' do que um 285/75 R16). Mas se você pretende deixar a Band mais para original vá de 245/75 e rodas originais mesmo!
    Espero ter ajudado hehehe.
    Fotos:
    1 - Falantes.
    2 - Barro na lateral
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante - Curto - 1988-falantes.jpg   Toyota Bandeirante - Curto - 1988-lateral.jpg  
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  • #6
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Amadeus, passei pra dar uma olhada na sua Band e ficou muito boa.
    Achei interessante a forração da porta, com o detalhe em cinza.
    E também me interessou bastante a barra estabilizadora.
    Vou dar uma olhada a este respeito.
    Abrç,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #7
    Usuário Avatar de maikpenner
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    Passando só pra assinar o tópico.
    A minha Band saiu da pasta Frota 4x4 e foi pra pasta de Viagens e Expedições...

    Abraço
    Maik

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Amadeus,
    Seu jipe mudou bastante.
    Porque optou pela capota de lona?
    O Bandeirante que eu tinha antes era de lona, tinha ótima performance na trilha devido ao centro de gravidade, mas como era capota fixa, dava muito trabalho para andar sem capota. Outro problema é que em trilhas muito fechadas acabava danificando a lona e as cortinas nos galhos das árvores.
    Outras mudanças que percebi no seu jipe, são o quebra mato, o parachoque e as lanternas traseiras. Também retirou os bumperetes com farol (que para meu gosto pessoal, não agradava) e os protetores de lanterna.
    A tampa traseira, foi voce que fez? A abertura é lateral ou abre para baixo como tampa original do jipe de lona?
    Na mudança dos pneus de 32" para os de 35" precisou alterar alguma coisa no lift? Continua com os topkit, se sim, eles ainda mantém as propriedades?
    Um abraço, parabéns pelo belo jipe.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amadeus,
    Seu jipe mudou bastante.
    Porque optou pela capota de lona?
    O Bandeirante que eu tinha antes era de lona, tinha ótima performance na trilha devido ao centro de gravidade, mas como era capota fixa, dava muito trabalho para andar sem capota. Outro problema é que em trilhas muito fechadas acabava danificando a lona e as cortinas nos galhos das árvores.
    Outras mudanças que percebi no seu jipe, são o quebra mato, o parachoque e as lanternas traseiras. Também retirou os bumperetes com farol (que para meu gosto pessoal, não agradava) e os protetores de lanterna.
    A tampa traseira, foi voce que fez? A abertura é lateral ou abre para baixo como tampa original do jipe de lona?
    Na mudança dos pneus de 32" para os de 35" precisou alterar alguma coisa no lift? Continua com os topkit, se sim, eles ainda mantém as propriedades?
    Um abraço, parabéns pelo belo jipe.
    Então, a capota de lona foi meio experimental, vou fazer a reforma geral nela pra deixar 0km então resolvi começar pelo teto, curvões e porta traseira, assim continuo andando com o carro. Como eu mesmo fiz a estrutura, porta traseira, suporte da placa e a capota minha mãe costurou (com bastante reclamação, rsrssrs) o custo compensou.

    Admito que a curtição de andar de Band capota de lona pesou mais do que a razão nessa empreita, rsrsrsrs

    Fiz a tampa traseira bem simples, estrutura de metalon e rebitei uma chapa 20, como eu não quis alterar nada na estrutura da Band, deixei a tampa fixa, parafusada em locais originais!

    O quebramato eu tinha o modelo tubular que saia original (com trapézio no meio), enjoei e deixei sem, rsrsrsrs. Depois fiz negocio com o Canzilão e coloquei esse maceral que já foi da Azeitona (agradecimentos ao Elgen e ao Alexandre).

    Os bumperetes (admito que googlei, não conhecia esse nome, rsrsrs) com milha não foi obra minha, eles estavam meio tortos e os protetores de lanterna não ficavam bem fixados, então, arranquei tudo fora e coloquei um parachoque da Band picape, que pretendo modificar ainda, rsrsrsrsrsrs.

    Uma coisa que você esqueceu de observar ou comentar foi que instalei um snorkel CLA, rsrsrsrs

    Não fiz nenhum lift extra, deixei os calços de 1 e 1/4 pol e jumelo alto na traseira, porém, com a alívio de peso na traseira a Band ficou mais alta, dando mais espaço pros 35'', na reforma pretendo levantar a caixa de roda, aproximadamente do jeito que o Guiga fez na Band Cruiser (royalties? Rsrsrsrs)

    Os topkits alguns se deformaram mais que outros, principalmente o que fica perto do tanque, parece que com o marejamento de diesel ele ficou mais elástico. Acho que o custo beneficio não é tão bom assim, agora na reforma que está por vir pretendo usar calços de nylon + borracha lonada.

    Putz, acabei escrevendo muito, então vão umas fotos pra ilustrar essa falação toda (a Band ainda sem o quebramato e também a miniatura que eu fiz dela de papel):

    Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band-photo.jpg Toyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband2.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband3.jpg

    Abraço!

    Ah, falta sua Band aqui na seção frota, rsrsrs!
    4X4 Brasil Razão: Fotos
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
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  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    ...então vão umas fotos pra ilustrar essa falação toda (a Band ainda sem o quebramato e também a miniatura que eu fiz dela de papel):

    Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band-photo.jpg Toyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband2.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband3.jpg

    Abraço!

    Ah, falta sua Band aqui na seção frota, rsrsrs!

    Caraca, véi...
    O jipe ficou show, mas a miniatura de papel matou a pau!!!!!!
    Já pensei uma vez em fazer um molde impresso (tipo: imprima, recorte, monte e cole) e postar aqui no fórum.
    Voce tem esse molde salvo? Se tiver, posta aí.

    Ainda vou abrir um tópico para o meu "Imortal", mas vai ser quando eu reformar e tiver que desmontar tudo.
    Abraço
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Renanfil
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Então, (...) vão umas fotos pra ilustrar essa falação toda (a Band ainda sem o quebramato e também a miniatura que eu fiz dela de papel):

    Toyota Bandeirante - Curto - 1988-band-photo.jpg Toyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband2.jpgToyota Bandeirante - Curto - 1988-miniband3.jpg

    Abraço!

    Ah, falta sua Band aqui na seção frota, rsrsrs!
    Hahahahahahaha a miniatura ficou nota 10! kkkkk
    Parabéns pela Band! Tá monstruosa!
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

  • #12
    Usuário Avatar de canzilao
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    10/07/2010
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    Goiânia/GO
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    Eu conheço esse quebra-mato rss.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

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