
Postado originalmente por
Eduardo Velo
O kim colocou flutuante e manteve a campana ...
Olha como ele fez -
" 07/08/2010, 02:45 Kim
Opa pessoal!!! Vamos lá!
O cubo é da ensimec, vem no kit. Sobre o kit.
Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.
Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.
Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.
Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
Ficou igual no Willys antigo.
Na sequência de fotos, a fixação.
Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.
O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.
Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.
Pronto, aqui está pronto.
Vamos ao cubo. Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM. Solução!
Refurei a campana com uma broca 13mm. Mais o estriado não chega até o cubo!

Mais fica firme, não prende, mais está justo.
O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.
A campana é de D10!!! Bem, é isso! "
abs