Ah tá! Como vcs usaram a palavra "frente", entendi que tratava-se do painel frontal (faróis, grade do radiador, etc.). :concordo:
Versão Imprimível
A frente de fase II e inteira com acesso ao farol pela frente, a frente do faseI para ter acesso ao farol tem que desmontar o quadro do farol, as porcas ficam atras, dentro do paralama, ela esta dividida em 3 peças (quadro farol, grade, quadro farol)
O Capo do FII, tem uma grelha de entrada para a ventilaçao forçada interna, aonde fica os lipadores de parbrisa.
O Parabrisa do FII tambem é maior.
Uxio, vc tem razao, escrevi errado.
Essa Engesa tá ficando o filé do boi, ja morei em SJBV e tive o prazer de conhecer ele pessoalmente quando estava instalando o ar
O Bruno Valeu, o serviço do ar foi muito bem feito, alem de rapido.
A frente ainda não pintei, porque preciso definir qual o trava vou usar: a mais simples seria adpatar a do Wangler, mas esta dificil de encontrar, e a comprar nos EUA é um pouco demorada, a segunda opção, que estou desenvolvendo agora e adaptar a trava de capo do Fiat Uno, com a alvanca de abertura por dentro do jeep.
abraço
A idéia do capô foi felomenal , Heitzmann !
Percebi que foram eliminadas várias paredes, deve ter ficado mais leve! Quantos kilos de chapa você eliminou?
Não consegui ver nas fotos, a chapa horizontal que fica em cima da caixa de roda, também foi eliminada? O barro agora é lançado direto contra o capô?
Gostei da nova localização da bateria. Ajudou a baixar o centro de gravidade e a relação peso dianteira/traseira ficou ainda mais perto dos 50%. Puro e simples equilíbrio.
Estou curioso para ver a vedação entre o capô e a base do parabrisa. Eu imaginei água barrenta espirrando ali por dentro até ao parabrisa, mas deve ser fácil resolver isso.
Boa observação, apenas uma pedaço da parte de dentro foi cortada, esta parte cortada vai ficar fixa na carroceria, esta parte ainda não foi feita, mas ja tenho o projeto, assim que definir o sitema de trava começo a faze-la em fibra.
Observe o projeto (desenho), ela esta lá.
Anexo 412836Anexo 412837
A frente toda é de fibra, apenas parafusei o capo nos paralamas, com isso ficou bem compacto leve e forte, lembrando que existe em algumas partes, uma estrutura de ferro bem reforçada por baixo da fibra, em relacao ao peso, comparando a fibra com o original que e ferro.....a diferença é muito grande, mas só vou saber quanto economize em peso depois de pronto, quando pesar, a ultima vez que pesei, deu aproximadamente 2000kg.
O espaço da Bateria que sobrou no compartimento do motor vou instalar o a caixa de selenoide do guincho, outra curiosidade, é que estou usando os mesmos cabos que estavam na antiga posicao da bateria, o engesa é tao curto que pouco mudou a distancia da bateria para o motor de arranque.
A Bateria não esta escondida como pode parece, tenho acesso facil, fiz de um jeito que consiga colocar os cabos de "chupeta" com certa facilidade, ao contrario das Land e a Band.
Não consegui visualizar......
A bateria ficou na caixa de ferramentas debaixo do banco traseiro?
Não Caveso, em baixo dos bancos estou com bastantes espaço para o macaco jacare de um lado e uma boa caixa de ferramenta e material do guincho do outro lado.
A Bateria esta na caçambinha do engesa, na frente do tamque de combustivel.
Desculpe Caveso, sim, a bateria ficou praticamente embaixo do banco traseiro, mas como uso um banco pequeno atras e movel, a bateria ficou com facil acesso, eu entendi errado sua pergunta, em vez de banco traseiro, tinha lido banco do passageiro, desculpe.
Na foto em que a carroceria esta suspença, da pra ver a posição da caixa da bateria.
Ah tá.....é que o fase II tem uma caixa de ferramentas igualzinha essa caixa de bateria que vc fez...
Boa idéia para colocar a minha bateria..rss