-
Já ia me esquecendo, a parede corta fogo tambem é bastante ondulada, mas como o capo esconde boa parte acabei deixando assim mesmo, ja a lateral traseira do lado do motorista, era bem torta para dentro, tive que fazer um enchimento com fibra. Agora só saberemos o resultado quando colocarmos a capota e a porta, mais acredito com criatividade chegarei a um resultado razoável, na minha opinião não precisa ficar perfeito, afinal, não sou profissional da area e além do mais é um jeep.
-
Embora não seja muito fã do Troller, tenho que admitir tem uma carroceria de muita qualidade. Dá pra ver que é bem resistente e mesmo os Troller mais antigos não apresentam deformações na carroceria.
O que há de diferente na construção da carroceria do Troller para as demais carrocerias de fibra?
-
Acho que a carroceria do Fernando Filomi, e montada em placas, quando sao unidas o calor da fibra secando faz com elas acabem ondulando, bom foi isso que me falaram, não tenho certeza, e tambem o custo, alem de querer economizar fibra, em algumas partes a fibra é muito fina e a falta de controle de qualidade, provavelmente o Luiz para abaixar ainda mais o custo ,repassa a tarefa de alinha-la para quem comprar.
Tenho a impressao que o Troller é uma peca unica e o pessoal não economiza na fibra alem da superfice ser toda arrendondada.
-
Não entendo muito de fibra , mas o fibreiro daqui de minha cidade me falou que existe dois modos , duas técnicas de fazer a carroceria de fibra uma é a da TABATINGA e a outra é do TROLLER não me lembro do nomes destas técnicas , SÃO TECNOLOGIAS TOTALMENTE DIFERENTES , por isto que os nossos ENGESAS são todos deformados , MAS NÃO ENFERRUJAM e nem quebram a fibra embora seja muito fina em relação a do TROLLER . A tecnologia que fabricavam a carroceria do TROLLER é a mesma que fabricaram a da CAMPER , para quem não sabe ninguem diz que estas carrocerias são de fibra de tão lisas que são .
Abraço
-
GRANDE OTTO
Como vc acabou de fazer a sua reforma e eu acabei de comprar o capô e a frente de fibra que ainda era de aço , pergunto :
Como vc fixou o suporte dos faróis na sua frente ??? Pois a minha frente que comprei veio com o fundo dos faróis vazado , não tem nada atras foi cortado aquela cuia por tras dos faróis e quais os faróis que vc usou ???
No ENGESA original os faróis entram pela frente pq a traseira era vedada e este de fibra veio com a traseira aberta , daí terei que adaptar algum suporte e fazer uma cuia para fechar a traseira para não entrar lama , pensei em usar os faróis do caminhão MB acelo que tem um farol maior e outro menor , fazendo adaptação lógico pq no caminhão o maior é o externo e no ENGESA tem que ser o maior interno .
Abraço
-
3 Anexo(s)
Olá Dr. desculpa pela demora em responder, estava com problemas com a internet.
A peça que forma a frente não tem fundo, o que faz o fundo para fixar o farol e a parte da frente do paralama. Estranho o seu paralama vim sem a parte da frente......não consigo imaginar, e não entendo porque o foi mudado.
Eu fiz um suporte para o farol, bem simples, e nele é fixado a base original (chapa plana aonde o farol e fixado originalmente no Engesa). Eu estou usando os farol de Brasilia.
A lanterna e o suporte dela ainda é a original ( 27 anos kkkkkkk).
O segredo para montar a mascara do farol (a chapa preta) é o uso de rebites "plusnut" com rosca para fibra de vidro (5mm se não me falha a memoria).
Obs.: na foto aparece a parte de trás do suporte, aonde fica parafusado na parte da frente do paralama.
-
1 Anexo(s)
Esquema da montagem do farol
-
CARO AMIGO OTTO
Muito obrigado , vejo que terei que improvisar aqui , o meu hoje é assim como o seu , hoje vi e tirei as medidas do farol do caminhão MB acelo e como não tive tempo ainda de ir na oficina do fibreiro onde esta o JIPE não deu pra saber se vai caber com pequenas adaptações , mas vou dar meu jeito por aqui mesmo .
Obrigado mais uma vez pela presteza da resposta e com desenho ainda .
Abração
-
:curtir: Seguindo. Pó cada adaptação q fica muito legal. Este fórum e quase um enciclopédia. Muito legal. Eu fico vendo os pitados e sugestões e imaginando o que fazer e como fazer no morfeu.hehehe. Abracos
-
2 Anexo(s)
Esta semana, vou trabalhar na capota.
-
2 Anexo(s)
Capota colocada, apenas como teste, entrou legal, não esta pegando em nada, ainda vou retira-la para fazer o acabamento interno
-
3 Anexo(s)
Detalhe dos encaixe da capota, fiz de um modo que as borracha da porta fique firme no lugar, antes este
s cantos eram problemáticos.