-
Já ia me esquecendo, a parede corta fogo tambem é bastante ondulada, mas como o capo esconde boa parte acabei deixando assim mesmo, ja a lateral traseira do lado do motorista, era bem torta para dentro, tive que fazer um enchimento com fibra. Agora só saberemos o resultado quando colocarmos a capota e a porta, mais acredito com criatividade chegarei a um resultado razoável, na minha opinião não precisa ficar perfeito, afinal, não sou profissional da area e além do mais é um jeep.
-
Embora não seja muito fã do Troller, tenho que admitir tem uma carroceria de muita qualidade. Dá pra ver que é bem resistente e mesmo os Troller mais antigos não apresentam deformações na carroceria.
O que há de diferente na construção da carroceria do Troller para as demais carrocerias de fibra?
-
Acho que a carroceria do Fernando Filomi, e montada em placas, quando sao unidas o calor da fibra secando faz com elas acabem ondulando, bom foi isso que me falaram, não tenho certeza, e tambem o custo, alem de querer economizar fibra, em algumas partes a fibra é muito fina e a falta de controle de qualidade, provavelmente o Luiz para abaixar ainda mais o custo ,repassa a tarefa de alinha-la para quem comprar.
Tenho a impressao que o Troller é uma peca unica e o pessoal não economiza na fibra alem da superfice ser toda arrendondada.
-
Não entendo muito de fibra , mas o fibreiro daqui de minha cidade me falou que existe dois modos , duas técnicas de fazer a carroceria de fibra uma é a da TABATINGA e a outra é do TROLLER não me lembro do nomes destas técnicas , SÃO TECNOLOGIAS TOTALMENTE DIFERENTES , por isto que os nossos ENGESAS são todos deformados , MAS NÃO ENFERRUJAM e nem quebram a fibra embora seja muito fina em relação a do TROLLER . A tecnologia que fabricavam a carroceria do TROLLER é a mesma que fabricaram a da CAMPER , para quem não sabe ninguem diz que estas carrocerias são de fibra de tão lisas que são .
Abraço
-
GRANDE OTTO