Ola Fabiano, poucas pessoas conhecem a van, muito mais agora, mesmo assim quando mostrada enfatizam a boa mecanica e a carroceria em fibra de vidro. A SW4 ( Toyota) é um otimo carro, tive uma hilux ( 2.8 aspirada) 98, super economica e versatil, ainda assim alcancei o top dos 4x4 na camper, já vendida para executar o projeto da Ibiza.
Vou averiguar o numero de serie da Ibiza e te informo em seguida.
Abraço e Feliz Pascoa.
Olá César vou acompanhar o projeto, com relação ao número de serie ele fica em uma chapa localizada nas portas do motorista e passageiro... Constam o número de serie e a data de fabricação. Lembro-me que a nossa foi vendida com 100 mil km, por 16 mil reais, foi para a cidade de vitoria da conquista, o cara comprou para transporte. Apesar de muito nova era um carro pouco procurado na época, com valor comercial baixíssimo... So pra ter idéia a sw4 foi comprada 0km, 1998, por 50 mil.
abs[/QUOTE]
Olá Fabiano, respondendo a tua pergunta, o numero de serie da Ibiza é : 0457
Abraço
Postado originalmente por FabianoEG6
Olá César,
em primeiro lugar te parabenizo pelo projeto. Aqui em casa tivemos uma ibiza idêntica a sua, na cor vinho, Tb ano 1989. Foi comprada 0km em julho de 1989...ficamos com ela por nove anos, trocamos por uma sw4 1998. Esse carro é sensacional, fizemos varias viagens com ela, o Brasil todo, até hoje esse carro é lembrado porque fez um sucesso imenso nos anos 80/90. Foram fabricadas pouquíssimas unidades, nao tenho noção mas menos de mil com certeza. Uma curiosidade, qual o número de serie dessa sua ibiza?? A nossa era a 432...um vizinho meu na mesma época tinha uma 87 e era a 37. Lembro-me que era um carro caríssimo para a época mas foi a realização de um sonho... Bom saber que ainda temos admiradores desse tipo de veiculo.
Grande Walter, chique né!!!!!!!!!!!! hheheheheheeh. Tou labutando na escolha de placas solares e demais componentes, do resto está pronto. Aindanão postei novas fotos porque quero tirá-las comtudo pronto.
E vc como tem passado? abração
Postado originalmente por Walter da Camper
E aí meu camarada? A quantas anda o projeto? O motor-home Ibiza (eita nome chique...) já pegou a estrada?
Show de bola!!! Quero ver quando terminar!! Parabéns. Eu me lembro de uma parecida quando estudei nos EUA há uns anos atrás. O motor era um baita V8 a gasolina com cambio na coluna. Uma delicia o somzão do motor. Abraço
Olá Juka, obrigado pelos parabens. Pois é, la sim que existem grandes vans e pick ups e foi de lá que me inspeirei no meu projeto. Tambei morei nos EUA 1995/1998 em San Antonio (Texas) e te confesso que paquerava muitas vans e pick ups e se pudesse teria trazido uma para cá rodando.
Voltando a realidade, fico satisfeito com o resultado do meu projeto e assim que terminar anexo fotos atualizadas o quanto antes.
Abraço
Postado originalmente por Juka Bala
Show de bola!!! Quero ver quando terminar!! Parabéns. Eu me lembro de uma parecida quando estudei nos EUA há uns anos atrás. O motor era um baita V8 a gasolina com cambio na coluna. Uma delicia o somzão do motor. Abraço
Ok pessoal, após longa ausência fiz ajustes e upgrades como :
Mudança da posição dos registros dos reservatórios, acrescentar 3 feixes de molas atrás, calço de 8 cm na base da mola helicoidal dianteira e colocação dos amortecedores maiores também iguais aos posteriores, compra de2 placas solares de 240w da Bosh, controlador de carga MPPT STECCA 2010,fita de LUZES led, 2 baterias 150h freedom estacionárias.
Faltam :bomba de pressão para água dos reservatórios 12V, bomba manual para o reservatório de água potável e vaso químico.
Obsor motivos de preço e facilidade adaptei o para brisa da f250 no lugar do da Ibiza 3x mais caro e raro. Refeita a borda, o novo vídro será colado ao invés de encaixado como o anterior.
Após instalação dos painéis solares, fecharei as laterais do teto escamoteavel com lona de camião com detalhes das janelas em tela contra mosquitos.
Nesse intervalo também foi revisado o motor, válvulas, bicos, bomba injetora, etc.
Estou atrás de um hilift 1.50m, guincho, compressor de ar 12v para pneus e mais alguma coisa que possa agregar.
Ainda estou cogitando a instalação do 4x4 e parece bastante fativel, mas ainda em fase de pesquisa.
Grato mais uma vez pela participação e mais uma vez estou disponível para cooperar e ser sugerido.