x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Ola Fabiano, poucas pessoas conhecem a van, muito mais agora, mesmo assim quando mostrada enfatizam a boa mecanica e a carroceria em fibra de vidro. A SW4 ( Toyota) é um otimo carro, tive uma hilux ( 2.8 aspirada) 98, super economica e versatil, ainda assim alcancei o top dos 4x4 na camper, já vendida para executar o projeto da Ibiza.
    Vou averiguar o numero de serie da Ibiza e te informo em seguida.
    Abraço e Feliz Pascoa.

Olá César vou acompanhar o projeto, com relação ao número de serie ele fica em uma chapa localizada nas portas do motorista e passageiro... Constam o número de serie e a data de fabricação. Lembro-me que a nossa foi vendida com 100 mil km, por 16 mil reais, foi para a cidade de vitoria da conquista, o cara comprou para transporte. Apesar de muito nova era um carro pouco procurado na época, com valor comercial baixíssimo... So pra ter idéia a sw4 foi comprada 0km, 1998, por 50 mil.
    abs[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Olá Fabiano, respondendo a tua pergunta, o numero de serie da Ibiza é : 0457
    Abraço

Citação Postado originalmente por FabianoEG6 Ver Post
    Olá César,

em primeiro lugar te parabenizo pelo projeto. Aqui em casa tivemos uma ibiza idêntica a sua, na cor vinho, Tb ano 1989. Foi comprada 0km em julho de 1989...ficamos com ela por nove anos, trocamos por uma sw4 1998. Esse carro é sensacional, fizemos varias viagens com ela, o Brasil todo, até hoje esse carro é lembrado porque fez um sucesso imenso nos anos 80/90. Foram fabricadas pouquíssimas unidades, nao tenho noção mas menos de mil com certeza. Uma curiosidade, qual o número de serie dessa sua ibiza?? A nossa era a 432...um vizinho meu na mesma época tinha uma 87 e era a 37. Lembro-me que era um carro caríssimo para a época mas foi a realização de um sonho... Bom saber que ainda temos admiradores desse tipo de veiculo.

Abs

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    E aí meu camarada? A quantas anda o projeto? O motor-home Ibiza (eita nome chique...) já pegou a estrada?

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Grande Walter, chique né!!!!!!!!!!!! hheheheheheeh. Tou labutando na escolha de placas solares e demais componentes, do resto está pronto. Aindanão postei novas fotos porque quero tirá-las comtudo pronto.
    E vc como tem passado? abração
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    E aí meu camarada? A quantas anda o projeto? O motor-home Ibiza (eita nome chique...) já pegou a estrada?

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Show de bola!!! Quero ver quando terminar!! Parabéns. Eu me lembro de uma parecida quando estudei nos EUA há uns anos atrás. O motor era um baita V8 a gasolina com cambio na coluna. Uma delicia o somzão do motor. Abraço

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Olá Juka, obrigado pelos parabens. Pois é, la sim que existem grandes vans e pick ups e foi de lá que me inspeirei no meu projeto. Tambei morei nos EUA 1995/1998 em San Antonio (Texas) e te confesso que paquerava muitas vans e pick ups e se pudesse teria trazido uma para cá rodando.
    Voltando a realidade, fico satisfeito com o resultado do meu projeto e assim que terminar anexo fotos atualizadas o quanto antes.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Show de bola!!! Quero ver quando terminar!! Parabéns. Eu me lembro de uma parecida quando estudei nos EUA há uns anos atrás. O motor era um baita V8 a gasolina com cambio na coluna. Uma delicia o somzão do motor. Abraço

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Casa artesanal Ford Ibiza-13112013715.jpg
    Ok pessoal, após longa ausência fiz ajustes e upgrades como :
    Mudança da posição dos registros dos reservatórios, acrescentar 3 feixes de molas atrás, calço de 8 cm na base da mola helicoidal dianteira e colocação dos amortecedores maiores também iguais aos posteriores, compra de2 placas solares de 240w da Bosh, controlador de carga MPPT STECCA 2010,fita de LUZES led, 2 baterias 150h freedom estacionárias.
    Faltam :bomba de pressão para água dos reservatórios 12V, bomba manual para o reservatório de água potável e vaso químico.
    Obsor motivos de preço e facilidade adaptei o para brisa da f250 no lugar do da Ibiza 3x mais caro e raro. Refeita a borda, o novo vídro será colado ao invés de encaixado como o anterior.
    Após instalação dos painéis solares, fecharei as laterais do teto escamoteavel com lona de camião com detalhes das janelas em tela contra mosquitos.
    Nesse intervalo também foi revisado o motor, válvulas, bicos, bomba injetora, etc.
    Estou atrás de um hilift 1.50m, guincho, compressor de ar 12v para pneus e mais alguma coisa que possa agregar.
    Ainda estou cogitando a instalação do 4x4 e parece bastante fativel, mas ainda em fase de pesquisa.
    Grato mais uma vez pela participação e mais uma vez estou disponível para cooperar e ser sugerido.

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Atualizei fotos no fórum

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Faltou informar a compra da geladeira da Electrolux 140l e transformada pela Elber Em 12V Casa artesanal Ford Ibiza-caracteristicas-252520geladeira.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-20102013687.jpg

Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Show de bola....acompanhando.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Essa idéia de adaptar um parabrisa de carro-de-série é muito interessante. A Camper sofre do mesmo problema de parabrisa exclusivo e raro.

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Grato pela força novo amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Resfriamento artesanal
      Por edtrilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/04/2011, 11:24
    2. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    3. Parachoque artesanal
      Por Marcelo Oyarzábal no fórum Land Rover
      Respostas: 13