fotos da ultima trilha
Versão Imprimível
fotos da ultima trilha
Fala Mairo.
Cara teu vitara ficou um show mesmo hein, Parabéns. Combina muito mais com o vitarinha o eixo de samurai do que os da rural, parece uma adaptaçao original kk da a impressão que fica mais agil do que os eixos willys e da pra acelerar sem medo agora né, Show.
Minha duvida é se você conseguiu acertar bem a DIREÇÃO e a SUSPENSÃO dele, claro ta bem mais alto, mas se ainda tem a dirigibilidade de um vitara na estrada ou estrada de chão.
No mais parabéns de novo, continue postando.
vlw
Valeu cara! montei o eixo dianteiro com angulo do caster em -5º, ainda coloquei amortecedor de direção, na minha opinião a dirigibilidade é boa, ando bem tranquilo em deslocamentos de terra e ja fiz viajem de 110 km de asfalto numa boa! dois testes bem simples pra saber se a direção está legal são: ao fazer uma curva ou dobrar uma esquina, a direção tem que voltar sozinha ao centro! o outro é puxando no towbar, tem que "obedecer" naturalmente. isso ele faz!
quanto ao eixo de samurai, acho bem mais leve que de rural, ajuda no desempenho, sem contar que com pneus menores temos o mesmo vão livre de um dana 44, além de diminuir despesas na adaptação! acho que é isso!!!!
apareceu um video
https://www.facebook.com/nataniel.ol...9/?pnref=story
E a viatura segue firme e forte, só anda, não tem apresentado problemas, com desempenho satisfatório, uma preparada feijão com arroz que me agradou!
segue fotos da marcação da 5ª trilha de Cerrito/RS
E aí Mairo! baita Vitara o seu, penso nesse upgrade para meu GV, bom saber que fica bom!
Tenho tow-bar também, mas uso muito pouco, por receio de puxar com carro baixo. Vi nessa foto que o seu carro é bem mais baixo que o meu, você nunca teve problemas? Meu medo é andar com ela muito em angulo assim. Já levou algum susto, usa bastante?
Abraços!
No carro uso mais em trajetos curtos e com muita cautela, justamente por causa do angulo, pois levei um pequeno susto, o vitara empurrou o carro, quase deu um "L" mas foi na terra, em asfalto até agora tranquilo!
Mas to providenciando um suporte mais longo para towbar para diminuir o angulo!
tem um amigo que puxava um willys em longas distancias com muita cautela em um gol bola sem nenhum problema!
Pois é, também já passei por susto parecido! Até ter um carro mais alto e pesado só vou usar pra trechos bem curtos mesmo.
Valeu, abraços!
Olá Mairo! Tenho um Vitara 92 original manual pneu vj910 carburado e gostaria de reduzir mais ele... O q você me diz:
1- caixa de chevete apenas reduz?
Precisaria de flange, dá certo?
2- xcrawler fica bom?
Ou outra alternativa mais barata
e recomendaria a x- crawler 3.2, porque trocar a caixa vai ser a maior função, mandar fazer flange e tal, custo alto e o resultado talvez seja como trocar 6 por meia duzia!
acho que não tem outra alternativa, eu dei muita sorte em encontrar um par de relação 6x35, não se encontra mais! e se quebrar to lascado!
Mairo, apenas curiosidade minha, se os trajetos são curtos e há este risco, porque rebocar? Se o Vitara está fino, porque não vai rodando para a trilha com ele?