barrinho mais leve:
https://www.facebook.com/photo.php?v...type=3&theater
Versão Imprimível
barrinho mais leve:
https://www.facebook.com/photo.php?v...type=3&theater
duas fotos que gosto bastante, uma prova de jeep cross e outra de trilha
Mais um up no vitara, eixo dianteiro de samurai, mandei no torneiro aumentar 5cm de cada lado para ficar da mesma largura do vitara, semi eixos serão confeccionados em aço 4340 com tratamento quimico/termico e sob medida, homocineticas a principio original ate conseguir umas rock assault! em breve fotos!
vejam o que aconteceu com o diferencial do vitara
Cara acho que esse dianteiro aí tava com cupim, fera o suzuki!
[]'s
Este é o ponto "fraquíssimo" do Vitara, fora isso o jipinho é show !!
Parabéns pelo upgrade !!!
Vai usar molas helicoidais ou feixe ?
Até mais...
Realmente o diferencial dianteiro do Vitara é o que mais desanima, fora isso é show.
Ficar ficar muito bom Mairo, parabéns.
[]'s.
se ficar uma altura legal, vou usar as molas originais mesmo! como a gente anda só em barro, banhados e jeep cross, não necessita grande curso de suspensão!
não citei que troquei pistão e virabrequim para 2.0!
comecei a gambiarra, e é gambiarra mesmo, de adaptar eixo do samurai, desisti da ideia inicial de aumentar o eixo, iria montar original mesmo, com rock assault, mas está em falta no fabil! vai tudo original!
confesso que não é mole limpar o chassis do vitara com esmerilhadeira! kkkkkkkkk mas um lado está quase pronto!
dando uma olhada por baixo no vitara e pesquisando outros tópicos da mesma adaptação vi que os links terão que ser por dentro do chassis, assim como o triangulo, alguém tem fotos mais detalhadas, pois to achando que o link vai bater no triangulo quando a suspa fechar! queria fazer o triangulo reto, é mais fácil. aos entendidos: é obrigatório fazer o triangulo curvado?
conversando com pessoal "mais experiente aqui" sobre a bitola do material a ser usado nos suportes, disseram que não seria tão necessário usar material de grande espessura, pois o chassis é com chapa um pouco fina, então usar material semelhante a bitola do chassis ja seria o suficiente, confere? dei uma verificada na suspa traseira e os suportes são de material fino mesmo, e até hj, ta la intacto!
se for assim, aproveitaria os próprios suportes eliminados do chassis! dicas são bem vindas!
logo mais posto fotos!!!!
umas fotos da obra e do motor cheio de barro!
E delhe esmerilhadeira, vamo que vamo, o negócio não é pra guri!!!
Como a intenção é gastar o mínimo possível, estou tentando aproveitar o máximo de de peças que possuo em casa:
eu tinha uns amortecedores velhos vão se tornar as hastes dos link's, serão soldados nos tubos, os batentes de mola do vitara serão aproveitados, a chapa para fazer os berços foram compradas prontas, dei sorte e comprei por kg do ferro ja cortado! as buchas dos link's serão buchas de balança do corcel!
as buchas do triangulo serão as buchas do suporte do diferencial original do vitara (dropped kit bailou), cortei fora o olhal para soldar no triangulo, fiz isso pois além de aproveitar essas buchas, também vou tentar aproveitar os suportes do diferencial do vitara, ja cortei fora e pretendo soldar por dentro do chassis para fixar o triangulo! o pivo ganhei de um amigo, é um terminal de direção de trator! e por ai vou!
domingo a tarde rendeu pouco, graças a inexperiência, também por isso ja apareceu um probleminha, os suportes do link do lado direito não servem, pois o eixo é mais grosso neste lado, mas amanha vou tentar adapta-los a isso, senão farei outros! hoje somente centralizamos o eixo, nivelamos e fixamos os suportes das molas!
faltando apenas o triangulo! esse tive que terceirizar! hehehehehe meu mecânico não se garantiu, acho que vou demiti-lo!
até fim da semana ta pronto!