Parabéns pelo Vitara Mairo... tá show.
Nao ficou muito duro com as molas de Opala na traseira ??
Até mais.
Versão Imprimível
Parabéns pelo Vitara Mairo... tá show.
Nao ficou muito duro com as molas de Opala na traseira ??
Até mais.
maico, realmente, não é para shopping, ele "vai pras cabeça" hehehehe
Juliano, valeu! cara elenão ta duro não, ficou até macio demais, se não fui enganado nas molas, mas meu mecanico conhece bastante e disse que as molas não é de chevette, que é do opala sim! to pensando em tirar os amortecedores de monza e colocar os de suprema, preciso urgente melhorar a suspensão para o jeep cross! inclusive to estudando uma barra anti torção para usar ligando os dois amortecedores dianteiros sob o capo, pois as rodas torcem bastante quando arranca forte (AP 1.8 com comando nervoso, cabeçote rebaixado, velas especiais, ponto adiantado, pistão maior)
depois da ultima trilha o vitara ficou parado, pois estou esperando o correio entregar as cruzetas novas, as traseiras ficaram no ferro! enquanto isso resolvi trocar o flexível de freio que havia cortado e me deparei com o diferencial dianteiro ladeado, resultado: quebrou a carcaça de novo, aquela "orelha" do lado do carona onde prende o suporte ao chassis, no mesmo lugar, ontem fizemos uma solda um pouco mais reforçada, alumínio é f... estau bolando um reforço de ferro que vai parafusado junto ao focinho de ferro e a esta orelha quebradeira pra ver se aguenta um pouco mais! fotos mais tarde
foto 1- solda no alumínio feita em casa! rsrsrs
foto 2 e 3- gabarito em acrílico do reforço pra ver se não quebra mais!
foto 4- comparativo entre willys pneu 35" goddlokos e vitara com 750x16
Anexo 382131Anexo 382132Anexo 382133Anexo 382134
Foto 1 e 2- Peça que irá reforçar o suporte do diferencial
Foto 3- Peça instalada no diferencial
vou torcer pra que dê certo, divida a resistência e não quebre mais, pois ja é a segunda vez que quebra no mesmo lugar!
A principio a solução para o diferencial dianteiro funcionou!
E agora mais uma solução alternativa para o vitara.
A suspensão dianteira entortou duas vezes, primeiro no jeep cross aqui da cidade, a torre fixa ao chassis onde vai o amortecedor dianteiro cedeu para o lado do motor, fazendo com que as rodas dianteiras ficassem deitadas a parte superior para dentro! Puxei de volta para o lugar, depois de dois meses, na confraternização de fim de ano da nossa turma, entortaram novamente!
A solução foi fazer uma barra anti torção que vai fixa na parte superior dos amortecedores dianteiros sob o capô, como é feito nos carros de arrancada para a suspensão não ceder! amanhã posto fotos! Como sempre, tudo feito na garagem de casa.
O próximo up é na parte inferior, vou fazer uma travessa como da calmini para fixar o suporte das balanças dianteiras! com o AP 1.8 preparadinho, a suspensão do vitara cede muito nas provas de jeep cross, ainda mais quando a pista é dura!
segue o único vídeo em que o vitara aparece da confraternização
Confraternização Equipe Pé no Bucho - YouTube
Mairo parabens pelo "vitarinha" fico show, o motor original na alta acho ate forte pro jipe magina um ap fuçado!!:twisted:
Meu pai tem um vitara com 2,5'' na suspensao + 2'' na carroceria + pneu 31, as trilhas daqui sao pesadas até parecidas com a d vcs porem nao tivemos a msm'' sorte'' tua: homocinética jah foi 4 ou mais, e isso leva uma insgurança de pisa fundo msm :neutral:. Eu li q vc coloco um kit para abaixar o diferencial, é isso msm? o que vc teve que fazer no cardan? Se possivel vc coloca fotos pra gente.
Obrigado e parabens pela vtr.
O kit que to usando agora foi comprado na RC4x4, porém tive que aumentar por causa do lift de 3", mas tem esse em anexo que o pessoal faz pra corrigir o angulo das homocinéticas! No cardam não necessitou fazer nada, pelo menos o meu! realmente eu acho que tenho sorte por não quebrar homocinética, pois a carcaça ja foi 3 vezes, agora fiz um reforço, não quebrou mais!
Meu motor original tava totalmente oco, não tava empurrando os pneus 750, ia sair caro pra fazer, então fui de AP mesmo.
Pessoal, o vitara ta andando muito bem, no último fim de semana dentre 108 competidores fiquei com o 2º Lugar na trilha da barra do Ribeiro próximo a porto alegre! segue duas fotos:
falão mal de vitara mas esse dai é dificil de bater,o bicho tá nervoso di bao.
abraço
valeu gustavo! segue link de fotos e videos da trilha:
https://picasaweb.google.com/1147094...BarraDoRibeiro
https://picasaweb.google.com/1147094...eJaneiroDe2013
Mairo Equipe Pé no Bucho de Cerrito 3º PC Barra do Ribeiro - YouTube