Dando uma atualizada básica...
Fiz a instalação do Hi-Lift no bagageiro de teto mesmo, já aproveitando uma furação que ele tinha. O "problema" é que ocarro ficou uns 5cm mais alto....
Anexo 457523 Anexo 457524 Anexo 457525 Anexo 457526
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Dando uma atualizada básica...
Fiz a instalação do Hi-Lift no bagageiro de teto mesmo, já aproveitando uma furação que ele tinha. O "problema" é que ocarro ficou uns 5cm mais alto....
Anexo 457523 Anexo 457524 Anexo 457525 Anexo 457526
Esse dias tinha uma F-Max parada aqui do lado de casa, olha o tamanho da criança!!
Anexo 457527
Esses dias coloquei o anel onde vou amarrar a cordinha da portinha, falta arrumar as cordinhas ou correntes e colocar um parafuso na porta para fixa-las.
Anexo 457528
Impressões com os Ranchos!
Tenho usado calibragem 5 em todos os tipos de condições.
A calibragem mais dura é bem dura pra rodas nas nossas ruas remendadas do dia a dia... Já a calibragem mais macia é boa, porém muito macia para rodar na estrada em altas velocidades, o carro fica meio ruim de curva pq "galeia" muito!
Vou manter os Ranchos na calibragem 5 mesmo e a calibragem nos 26, pra mim é o ideal para não ficar entrando debaixo do carro toda hora pra calibrar essas coisa.
No momento o carro está com uns barulhos que ainda não identifiquei, mas só aparecem com o carro andando engrenado e pisando no acelerador, na banguela ou acelerando desengrenado (andando ou não) ele não faz barulho....
[]´s
boa Noite Hugo, como esta?
Cara vi hj seu post sobre os barulhos, e coincidentemente estou com os mesmo sintomas na nossa F-75 em casa. começou um barulho alto, de ferro com ferro, tec tec tec, achamos que fosse algo no cardãn ou cx de transmissão. Levarei amanha no Sr. Bene aqui em São Jose dos Campos, mas parece que é rolamento, dos males o menor, assim espero. :pensativo:
Não será o seu caso??
ABraços
Putz, que zica. Bom, eu aqui fui dar uma conferida no valor de uma possível troca da coroa e pinhão da F-75, rapaiz... carinho hein?? R$ 1200,00. Mas como ainda não abrimos o diferencial para conferir, ta cedo pra começar a chorar!!:parede:
Abraços
Fabio Diniz
Os 35 obviamente ajudam, mas é uma pegada na hora de arrancar que o bicho quebra. No meu acabei lascando metade dos dentes do pinhão e realmente o prejuízo é gigante. Sempre achei que forçava mais a ponta de eixo, até começar o zunidão.:shock:
É meus amigos o preju foi grande mesmo, mas agora a casa está em ordem. Coloquei a relação original mesmo 4,09 ou 11x45. Na caixa estava escrito Ranger, achei interessante, pois não tinha certeza se a peça era a mesma, mas agora está confirmado! A Motive Gear é americana e tem o padrão de qualidade tão bom ou melhor que a original. Paguei 720 na peças 0km
Anexo 459393 Anexo 459394
Também achei que antes da coroa e pião a ponta de eixo quebraria primeiro, então acho que apesar dos 35 a relação já estava em condições ruins antes!
Anexo 459395 Anexo 459396
No mais já estou com todas as peças dos manômetros em mãos, se tudo der certo as próximas fotos serão deles já instalados!
Até breve!
Eu fico desconfiado dessas marcas, se o original Spicer já destruiu imagina esse. Apesar da diferença de preço eu ainda optei pela original que saiu por 960 se não me engano.
O problema é que teria que trocar o da dianteira também. A não ser que já estivesse pensando em investir em pneus maiores, acho que não valeria a pena.
Então amigos, não reduzi pq teria que comprar uma relação dianteira tb, mas principalmente pq com o Chip o carro anda bem, mesmo com os 35. Como não sou hardcore na trilhas preferir deixar a relação 4.09 mesmo.
Com relação a Motive Gear a marca é muito bem conceituada, inclusive fornece peças para GMC e outras fábricas no USA, apesar de que alguns modelos são fabricados na Itália pelo que vi....