Nessa foto q esta com os 33" ela ainda nao estava com SPOA neh...quem fez o serviço de spoa? to querendo fazer na minha...mais na minha regiao ainda nao encontrei ninguem q eu ache capacitado para executar tal serviço, e nao me traga nenhum problema futuro!!!
Tah linda a Toyo...gostei mto do pneu tbm...aparentemente esta com Rancho tbm.
Nessa foto q esta com os 33" ela ainda nao estava com SPOA neh...quem fez o serviço de spoa? to querendo fazer na minha...mais na minha regiao ainda nao encontrei ninguem q eu ache capacitado para executar tal serviço, e nao me traga nenhum problema futuro!!!
Tah linda a Toyo...gostei mto do pneu tbm...aparentemente esta com Rancho tbm.
Olá Natao10:
O SPOA foi feito por nós mesmos. Ficou excelente.
O que deu mais trabalho é acertar o angulo do cardan dianteiro....o resto é tranquilo.
Eu acredito que a quebra da roda livre é o fusível do sistema, se vc colocar alguma que não quebre pode ter certeza que os semi-eixos vão começar a quebrar, ou seja, vc precisa de eixos maiores !!! Bem vindo ao principal problema dos off-roads nacionais, a falta de disponibilidade de eixos fortes, como D60 dianteiros !!!
Eu acredito que a quebra da roda livre é o fusível do sistema, se vc colocar alguma que não quebre pode ter certeza que os semi-eixos vão começar a quebrar, ou seja, vc precisa de eixos maiores !!! Bem vindo ao principal problema dos off-roads nacionais, a falta de disponibilidade de eixos fortes, como D60 dianteiros !!!
Qual roda livre da AVM é ? Opte pela série 400
[]'s
Pois é Frisso...estamos com esta preocupação também.
Tanto que desmontamos os dois eixos, revisamos as pontas de eixo...estria por estria...e até o momento tudo OK.
Elmer..... que eu saiba R&P mais reduzidos vão deixar tudo mais tudo depois deles, em direção ao pneus, mas sucetíveis ainda quebra.
Fala Dennis.
Eu penso da seguinte forma, os pneus aumentaram muito de tamanho e a relação R&P tem q ser modificada pra compensar essa diferença no diametro dos pneus e consequentemente aliviar/equalizar o sistema de transmissão
Se eu estiver equivocado me perdoem e me corrijam por favor
Assim..... direnecial mais curto mais aumentar a força aplicada nos eixos, e esses eixos ja tem que girar uma coisa bem pesada que é os pneus grandes..... então o eixos sera muito exigido em duas extremidades. Porém como eles ficam mais reduzidos e mais leves de serem girados pelos componentes antes dele, com diferencial curto poupa-se muito o cambio e T-CASE.
Resumindo. Diferencial curto força eixos e poupa cardã, t-case e cambio.
Diferencial longo, força cambio, t-case e cardã mas poupa os eixos.
Pelo menos foi assim que aprendi e vi acontecer na prática.