Tem várias, aí vai dois links com fotos :dance:Citação:
Postado originalmente por julianor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...3590&start=340
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br
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Tem várias, aí vai dois links com fotos :dance:Citação:
Postado originalmente por julianor
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Felipe...... um dia a gente faz uma juntos...... mas digo.... eu não puxo Samurai 8) [/code]
julianor, toyotão irado :!:
Tem fotos dessa suspensão trabalhando :?:
[]'s
Nessa foto q esta com os 33" ela ainda nao estava com SPOA neh...quem fez o serviço de spoa? to querendo fazer na minha...mais na minha regiao ainda nao encontrei ninguem q eu ache capacitado para executar tal serviço, e nao me traga nenhum problema futuro!!!
Tah linda a Toyo...gostei mto do pneu tbm...aparentemente esta com Rancho tbm.
Olá Natao10:Citação:
Postado originalmente por natao10
O SPOA foi feito por nós mesmos. Ficou excelente. :mrgreen:
O que deu mais trabalho é acertar o angulo do cardan dianteiro....o resto é tranquilo.
PessoALL:
Estamos tendo problemas com as rodas livres....quebramos uma delas na última trilha....roda livre AVM.
Pelo que podemos ver e confirmar com mecanicos especializados, o torque que esta sendo feito no eixo é muito forte, por isto as quebras...
Alguma dica ? Alguém já teve problema similar ?
Segue abaixo uma foto dela, antes do SPOA.....é lugares assim que fazemos trilha...com muuuito barro. :dance:
Juliano,
Eu acredito que a quebra da roda livre é o fusível do sistema, se vc colocar alguma que não quebre pode ter certeza que os semi-eixos vão começar a quebrar, ou seja, vc precisa de eixos maiores !!! :pensativo: Bem vindo ao principal problema dos off-roads nacionais, a falta de disponibilidade de eixos fortes, como D60 dianteiros !!!
Qual roda livre da AVM é ? Opte pela série 400
[]'s
Pois é Frisso...estamos com esta preocupação também.Citação:
Postado originalmente por Frisso
Tanto que desmontamos os dois eixos, revisamos as pontas de eixo...estria por estria...e até o momento tudo OK.
A roda livre é (ou era) da série 400. :parede:
Estamos avaliando outra solução...
Alguma outra sugestão ?
Coroa e pião mais reduzidos...Citação:
Postado originalmente por julianor
Qual relação que tem nessa band :?:
Elmer..... que eu saiba R&P mais reduzidos vão deixar tudo mais tudo depois deles, em direção ao pneus, mas sucetíveis ainda quebra.Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Fala Dennis.Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Eu penso da seguinte forma, os pneus aumentaram muito de tamanho e a relação R&P tem q ser modificada pra compensar essa diferença no diametro dos pneus e consequentemente aliviar/equalizar o sistema de transmissão :D
Se eu estiver equivocado me perdoem e me corrijam por favor :concordo:
[]'s
Assim..... direnecial mais curto mais aumentar a força aplicada nos eixos, e esses eixos ja tem que girar uma coisa bem pesada que é os pneus grandes..... então o eixos sera muito exigido em duas extremidades. Porém como eles ficam mais reduzidos e mais leves de serem girados pelos componentes antes dele, com diferencial curto poupa-se muito o cambio e T-CASE.
Resumindo. Diferencial curto força eixos e poupa cardã, t-case e cambio.
Diferencial longo, força cambio, t-case e cardã mas poupa os eixos.
Pelo menos foi assim que aprendi e vi acontecer na prática.