Tivemos problemas com os parafusos do cubo de roda traseiro, que quebravam, quanto estava utilizando pneus 33 tipo BF_MUD, mas com desenho mais agressivo (foto abaixo) e com bloqueio 100%.
Por sinal nunca encontramos bloqueio 75% traseiro para toyota.
Com estes pneus o 'desgaste' no eixo diminuiu muuuito, e nunca mais houve problemas com os cubos...
Oi Juliano
Gostei muito de sua Toyota, ele deve estar incrivel!!!!
Apesar de não ter uma (o meu é um vitara), sempre pensei em cortar o chassi como fez, para aumenter o ang. de saida, iamos (+ 1 irmão) fazer algo semelante com uma JPX pickup mas ele a vendeu antes.
Mas em seu caso parece que o entre-eixos dimunuiu tbm. estou certo? então onde cortou exatamente?
Tenho um conhecido que talvez gostasse de fazer igual!
A principal vantagem é o menor esforço nos eixos....pois o pneu é mais fino....
Quando estava com os 33", para passar em locais com muuuita lama...muita mesmo, tinha que entrar forte...acelerando !!!...o que prejudicava todo o conjunto pelo excesso de força...caso contrário, com o peso da Toyota, ao entrar muito devagar em baixo giro ela 'simplesmente ia ao fundo'....rsrs.
Agora com estes pneus passa nos mesmos lugares, com giro baixo...devagar....virou um passeio....
Falo isto para as trilhas que gostamos de fazer...trilhas pesadas...com muuuuito barro.