Pois é, e diferente mesmo.
Marcus vai uns parentes meus em Brasilia na semana que vem, ai eu te mando as porca da toyota badeirantes, pode ser ?
Versão Imprimível
Na verdade as mesmas do willys serve no engesa, e as da toyota são as mesmas do troller.
Desculpa, travou e repetiu.
Isso Danilo. Manga dianteira da toy na traseira e Engesa na frente.
Problema da Ct do jipe. Trocaram as travas de eixo por maiores e mais grossas mas não abriram as fresas:freaking:
Tudo resolvido, cubos traseiros revisados, Ct engatando com dificuldade mas funcionando 100%. Jipe travando quando engata a ré.
Larguei a M lá e voltei na GB. Quando fui ao torneiro montaram as rodas traseiras, acho que desalinharam as pinças.
Amanhã alinhar as pinças e afrouxar a trava de esfera da ct. E a casa em obra e eu sem lugar pra desmontar o carro aqui:cry:Qdo terminar mandar a GB pra trocar o compressor e pegar o jipe, espero.
Danilo, fica tranquilo meu irmão. Como disse, to contigo até o fim. Obrigado pela atenção. Não tenho pressa.
Segue o baile...
Danilo, vou testar na frente e aí te digo como ficou, ok?
Anexo 341016
:pipoca: vou lá, com cerveja!
Fui no meca hoje e acompanhei o alinhamento das pinças. nada a ver. continuou travando. Liguei pro grande parceiro Danilo que me deu logo aquele conselho amigo: "burro, vai quebrar essa porcaria testando no asfalto. Tá engatando pra frente e pra trás esquece, tá pronto." Brincadeira, falou com toda a educação que lhe é peculiar e com toda paciência com este neófito que vos fala.
Danilo, valeu. Obrigado por mais essa.
diferencias 43/14 nos dois eixos. tudo em ordem (mesmo após o teste, he, he!)
porcas de engenharia serviram no eixo dianteiro mas não cabem dentro da RL. voltamos à aranha. Não estava presente na montagem das porcas, por isso não tenho mais detalhes.
Por parte.
as porcas de engenharia foram torneadas, estão no lugar e eu feliz da vida.
Vou tentar postar fotos dos cardans.
Anexo 341204
Edu, essa ponteira é do ônibus Volvo
do cardam dianteiro só foi aproveitado o tubo.
Anexo 341205
Garfos novos
Anexo 341206
Do Cardam traseiro nada foi aproveitado
Anexo 341207
eixo dianteiro balanceado
Anexo 341208
aspecto final dos cardans
Então as porcas não serviram diretamente na roda livre ? Teve que usinar então ! Os cardans ficaram "BÂO" heim !!
Ficando bom heim!
Parabéns pela empreita, e sempre acompanhando!
As fotos da embreagem não ficaram boas. A embreagem ficou.
Torneiro expert. fez o suporte ao contrario e jogou o molde fora. Ficou chateado de ter que fazer outro.
Solicitados dois furos 8 mm e dois 10 mm. e o torneiro perguntou pq não fazia todos de 10.:putz:
suporte do acionador soldado no suporte do cabo,
Anexo 341209
reservatório seiládequê, ficou bacana, mesmo inclinado. Talvez derrame se o carro ficar de cabeça pra baixo
Os cilindros são da besta. na ponta do cilindro a braçadeira que trava o reservatório no cilindro.
Anexo 341210
instalado lo lugar. O primeiro furo deixou o curso muito curto.
As arruelas que seguram o cilindro foram reforçadas para não rasgar a lataria com o uso.
Anexo 341220
Aspecto do cilindro já em funcionamento
Anexo 341223
Cilindro inferior, o suporte foi fixado nos parafusos do suporte das alavancas do cabo.
Anexo 341226
mais uma
Anexo 341227