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" O COISA " Cj 5 4.9i 5Marchas Tcase Toy Band chassis Alongado em Obras

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  • 22/01/2010, 16:00
    fernandão
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Conversa com o rubensx que tem experiência com esse cambio.

    Outra opção seria uma dual com a tcase original(do modelo 4x4) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66777

    []'s

    Elmer Valeu vou trocar ideia com ele :concordo:
    Agora quanto a outro tipo de redução oque pega é que não quero perder o guincho mecanico :parede: e até agora não vi outra opção pra t case a não ser toy e willys
    mas que seria um tesão uma dual isso seria :concordo:
    mas não se pode ter tudo nessa vida ......:mrgreen:
    []´s
  • 22/01/2010, 16:40
    rubensx
    opaaa
    me chamaram??

    Fala Fernandão? qual o galho é cambio da RANGER o M5R1 ??

    seguinte se ele for o 4x4 tá faicl vc pede pro marcel só fazer uma flange de adaptação no pescoço e adapta a estria (se é que precisa)

    se for o 4x2 manda o "nariz" pro Marcel e ele solda lá uma flange de aluminio e fica perfeito (refazer estria tb)

    detalhe eixo piloto do 4x4 é diferente do 4x2 (4x2 a estria é diferente)


    Isso, porém se você irá manter a tomada de força e com t-case willys ou band, caos cotnrário eu sugiro usar a original RANGER/Explorer/Troller mas tem o acionamento eletrico e é a corrente...

    dá rpa fazer um Doubler mas precisa de outra t-case (a original da explorer é 1354 Borg e vc precisa de uma de Explorer 4405 das V8)

    corta-se a carcaça e bem vindo ao doubler...

    com tudo isso SEM DUVIDA ALGUMA vc terá de mexer nos entre-eixos

    o cambio é grande paca!!!

    qualquer coisa grite!

    cambio guenta bem - 56kgfm de torque!!! a reduzida e cardan vira fusível !
  • 22/01/2010, 17:31
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Elmer Valeu vou trocar ideia com ele :concordo:
    Agora quanto a outro tipo de redução oque pega é que não quero perder o guincho mecanico :parede: e até agora não vi outra opção pra t case a não ser toy e willys
    mas que seria um tesão uma dual isso seria :concordo:
    mas não se pode ter tudo nessa vida ......:mrgreen:
    []´s

    Tudo isso pra manter a tcase Willys??:odedo::odedo::odedo::mrgreen::mrgreen:

    Tcase Hilux, guincho Warn 9.5XP e seja feliz.

    []'s
  • 23/01/2010, 00:30
    fernandão
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    opaaa
    me chamaram??

    Fala Fernandão? qual o galho é cambio da RANGER o M5R1 ??

    seguinte se ele for o 4x4 tá faicl vc pede pro marcel só fazer uma flange de adaptação no pescoço e adapta a estria (se é que precisa)

    se for o 4x2 manda o "nariz" pro Marcel e ele solda lá uma flange de aluminio e fica perfeito (refazer estria tb)

    detalhe eixo piloto do 4x4 é diferente do 4x2 (4x2 a estria é diferente)


    Isso, porém se você irá manter a tomada de força e com t-case willys ou band, caos cotnrário eu sugiro usar a original RANGER/Explorer/Troller mas tem o acionamento eletrico e é a corrente...

    dá rpa fazer um Doubler mas precisa de outra t-case (a original da explorer é 1354 Borg e vc precisa de uma de Explorer 4405 das V8)

    corta-se a carcaça e bem vindo ao doubler...

    com tudo isso SEM DUVIDA ALGUMA vc terá de mexer nos entre-eixos

    o cambio é grande paca!!!

    qualquer coisa grite!

    cambio guenta bem - 56kgfm de torque!!! a reduzida e cardan vira fusível !

    Putz que eficiencia ................:palmas::palmas:
    Quanto ao cambio é o Cambio mazda original da f1000 com o motor 4.9 i L 6 4x2
    não sei o numero ele não chegou ainda tá na transportadora :concordo:
    Mas a ideia é usar a T case original do willys por algumas razoes ... custo :mrgreen:
    e o principal o guincho mecanico ... que até hoje ninguem me convenceu que tem eletrico que trabalhe igual .... e olhe que ja vi guincho eletrico de todo tipo ...
    mas em materia de tempo de trabalho seguido o mecanico é insuperavel ...eu sei marcel vc já falou pra trocar de turma assim eu puxo apenas o meu e com isso poderia usar um eletrico :mrgreen:mas fazer o que eu sou companheiro :odedo::odedo::odedo:
    e Rubens quanto ao entre eixos ele será aumentado ... pois o chassis que estou montado já esta com o entre eixos maior...

    []´s
  • 24/01/2010, 01:53
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Putz que eficiencia ................:palmas::palmas:
    Quanto ao cambio é o Cambio mazda original da f1000 com o motor 4.9 i L 6 4x2
    não sei o numero ele não chegou ainda tá na transportadora :concordo:
    Mas a ideia é usar a T case original do willys por algumas razoes ... custo :mrgreen:
    e o principal o guincho mecanico ... que até hoje ninguem me convenceu que tem eletrico que trabalhe igual .... e olhe que ja vi guincho eletrico de todo tipo ...
    mas em materia de tempo de trabalho seguido o mecanico é insuperavel ...eu sei marcel vc já falou pra trocar de turma assim eu puxo apenas o meu e com isso poderia usar um eletrico :mrgreen:mas fazer o que eu sou companheiro :odedo::odedo::odedo:
    e Rubens quanto ao entre eixos ele será aumentado ... pois o chassis que estou montado já esta com o entre eixos maior...

    []´s

    Aee Fernandãooo

    é sim o M5R1 ;-) ótimo cambio... fácil fazer a adaptação com disse, se vc retirar o "nariz" dele e enviar ao marcel ele consegue fazer o tamanho certo da adaptação de flange (dai vc escolhe t-case willys ou hilux).

    Terá de ser feito uam flange e mexido no eixo piloto (solda, estria etc) tem a opção de se fazer a t-case DIVORCED ou seja separada da caixa, mas ai demanda mais espaço ainda...

    Cara, se vc achar uma t-case de F1000 original desse cambio e toda a PARCA alteração de flange e semi-eixo seria claro o mais caro mas o mais legal, se não me engano essa t-case de f1000 é a NP alguma coisa, bem forte...



    Solução economica:

    - Alterar "nariz" com uma "placa" de adaptação de alumínio soldada na ponta para adaptar t-case willys
    - Soldar, alterar, gambiarrar o eixo piloto

    Fácil (em teoria) chato de fazer mas resultado mais indolor possivel!

    Motor é o 4.9i ou o 3.6 Falcon?
  • 24/01/2010, 09:30
    fernandão
    Vou Usar o 4.9 e a t case dana 18 mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: quem sabe mais pra frente não rola um dual pois a evolução nunca para ;-) mas por enquanto vou fazer o arroz com feijão memso até dar galho ou os duendes vencerem a batalha :mrgreen:

    []´s :concordo:
  • 24/01/2010, 21:37
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Vou Usar o 4.9 e a t case dana 18 mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: quem sabe mais pra frente não rola um dual pois a evolução nunca para ;-) mas por enquanto vou fazer o arroz com feijão memso até dar galho ou os duendes vencerem a batalha :mrgreen:

    []´s :concordo:

    vai gastar dinheiro 2X. Já faz a coisa certa e troca essa porcaria de tcase.

    []'s
  • 24/01/2010, 23:41
    fernandão
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    vai gastar dinheiro 2X. Já faz a coisa certa e troca essa porcaria de tcase.

    []'s


    Então manda o Valor pra nois :mrgreen: Já cota a T case e o selviço de adaptação e tudo mais que for preciso pro trem funfa :concordo:
    vamo ver se dá pra fazer uma vez certo ou vou ter que fazer errado mesmo :odedo:
    []´s
  • 26/01/2010, 01:11
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    vai gastar dinheiro 2X. Já faz a coisa certa e troca essa porcaria de tcase.

    []'s

    X2

    troca essa sucata de t-case e mete uma hilux... GO PRO!!!
  • 28/01/2010, 11:14
    fernandão
    2 Anexo(s)
    Só Pra ilustrar um pouco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 28/01/2010, 15:09
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Só Pra ilustrar um pouco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    tá facil heim??

    só parafusar!
  • 06/03/2010, 00:09
    fernandão
    3 Anexo(s)
    mais umas ilustraçoes :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Revisão do eixo dianteiro e instalação do bloqueio Macrotorque :dance::dance:
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