x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80

Hybrid View

Diesel Batizado, um crime que nos custa muito

Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
    Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
    Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
    Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.

Abraços

Tito

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Bem observado José! Já tive prejuízos também com uma Ranger e com as Lands aqui de casa. Foram seis bicos para duas Lands e bomba injetora na Ranger, por conta desse nojo de combustível que nos vendem!
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Prezados José Tito e Marco Aurélio,
    É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
    Um abraço, Delfim.
    Estou com Delfim. Sempre abasteço a minha com Diesel Podium BR. São poucos postos BR que possuem. Geralmente, abasteço no BR da General Canabarro(Maracanã)...posto escola da Petrobras e fica a 50 mts da sede BR, aqui no Rio. Se for fora, procuro posto com bandeira e onde há movimento de camioneiros abastecendo.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
    Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
    Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
    Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
    Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!
    Segundo um toyoteiro que conheci há tempos, o diesel da Bolívia é beeeeem pior que o do Brasil
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Um abraço, Delfim.
    Tenta abastecer com diesel aditivado no interior do Pará por exemplo.
    Pra quem roda praticamente o tempo todo em cidade grande, esse tipo de problema é menor. Mal ou bem, o diesel metropolitano tem uma qualidade um pouco melhor.
    Mas pra quem viaja muito pelo interior, ou mesmo mora no interior, isso é impraticável.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Tito, você já leu o post abaixo sobre o purifilt? Tem também este vídeo
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Eai pessoal!Estou com problema c minha caminhonete também. Há 2 meses tive que trocar a bomba d´água devido a um aquecimento do motor. Mandei no mecânico e não sei exatamente quanto tempo depois de pegar o carro no mecânico que começou o problema:
    Está demorando cerca de 3,4 segundo pra pegar(tinha que ficar "forçando" a ignição) e quando pega, solta aquela fumaceira BRANCA e um cheiro de queimado. A princípio achei que fossem as velas aquecedoras(Pedi pra trocar, melhorou mas não resolveu - tinham 2 ruins ).
    Depois veio o diagnóstico do mecânico: é bomba injetora, bico, ....
    Agora eu não sei direito se isso tem alguma relação com o superaquecimento sofrido pelo carro há 2 meses atrás ou se o mecânico trocou alguma peça sem eu saber ou - o que é menos provável mas pode ter acontecido - o posto que nós sempre abastecemos está adulterando o diesel.
    Abço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
    Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
    Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
    Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.

Abraços

Tito
    O produto parece interessante.
    No entanto não tem site nem nada na net. Só tem esse vídeo mesmo.
    Aí fica complicado...
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
    Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
    Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.
    O purifilt eu vi o site.
    Tava falando do tal Kobra, que o criador do tópico citou.
    O Purifilt tá fora do meu orçamento.
    Se esse tal Kobra tivesse um preço mais em conta, até valeria a pena.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    2. CUsta para pegar sportage oo/o1 diesel 2.0
      Por cisssa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 15:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2007, 15:16
    4. O que ocorreu não foi acidente, foi crime