Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.
Abraços
Tito