x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 80
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Jorge, como eu disse, 'amantes do diesel'. Não vivo em oficina mecânica porque não trabalho na área. E há MOTORES e MOTORES. Se já viu mais motores a gasolina fundidos por combustível adulterado eu posso explicar de 2 formas:

1) A maioria das mecânicas especializadas em diesel consertam apenas motores movidos a diesel. As outras, motores gasolina, álcool e flex. Então depende de onde você esteja. Se estiver na segunda opção, acho que dificilmente vai ver um motor diesel estragado...

2) Na ponte Rio-Niterói, a partir do primeiro carro que passar, conte os próximos 99. Desses 100 carros, acha que quantos serão movidos a diesel? Então fica simples entender porque mais carros a gasolina estragam, já que são em bem maior quantidade.

Outra coisa... Não sou rato de oficina, mas tenho formação em Engenharia Agrícola... Estudei elementos de máquinas, motores, etc... Motores não 'fundem' por combustível adulterado, e sim por falta de refrigeração e/ou falta de lubrificação. Colocar combustível adulterado no máximo vai fazer o motor não funcionar, ficar rateando, falhando ou algo relacionado.

Nunca viu um motor a gasolina durar mais de 700.000 km? Eu também não vi. E nem um diesel. Não vi e nem ouvi ninguém falar. Falar que dura é uma coisa. Durar é outra.

O 'desleixado' na verdade é a não aptidão pra ficar checando todo santo dia se tem óleo, se tem água. Motores ciclo OTTO não tem esse problema: é dar a partida e ir embora.

Abraço!
    Não precisa ser rato de oficina, tampouco Engenheiro Agricola, para entender que combustivel adulterado, causa detonação prematura, fundindo pistão, empenando cabeçote, etc...
    Realmente, 20 anos atras, tinha a rotina de olhar diariamente, oleo, agua, etc...mas hj em dia, não é bem assim. E seja, qualquer motor, se um dia um desses elementos faltar...o motor já era...pode ser Diesel, gasolina, mamona, vapor....
    Se for contar na ponte Rio-Niteroi, 99 vão ser GNV, outra porcaria!!

Motor com mais de 1.000.000km rodados
    Manutenção preventiva @ Clube do Diesel
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-possivel.html

Resumindo, vivemos no Brasil, todo o combustivel é uma m...! Quando a moda do eletrico "pegar", pode ter certeza, que vão arrumar um jeito de alterar alguma coisa, ser for 110v vão fornecer 99v, etc...

Cada um com seu cada um...o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Não precisa ser rato de oficina, tampouco Engenheiro Agricola, para entender que combustivel adulterado, causa detonação prematura, fundindo pistão, empenando cabeçote, etc...
    Realmente, 20 anos atras, tinha a rotina de olhar diariamente, oleo, agua, etc...mas hj em dia, não é bem assim. E seja, qualquer motor, se um dia um desses elementos faltar...o motor já era...pode ser Diesel, gasolina, mamona, vapor....
    Se for contar na ponte Rio-Niteroi, 99 vão ser GNV, outra porcaria!!

Motor com mais de 1.000.000km rodados
    Manutenção preventiva @ Clube do Diesel
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-possivel.html

Resumindo, vivemos no Brasil, todo o combustivel é uma m...! Quando a moda do eletrico "pegar", pode ter certeza, que vão arrumar um jeito de alterar alguma coisa, ser for 110v vão fornecer 99v, etc...

Cada um com seu cada um...o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?

É... O senhor também está certo: 'o que seria do verde se todos gostassem do amarelo'...

Cada um usa a opção que achar mais viável.

Boa semana!

Caros companheiros esta semana estou montando a minha sw4 novamente. e com firme propósito de chegar a 800.000 de km. Para isto estou tomando algumas providencias. (radiador zero, marcador de temperatura digital, e solucionar o problema do diesel. Entrei em contato com o Marcos da filtro cobra, vídeo postado na minha primeira intervenção. estou bastante entusiasmado com a perspectiva de diasel sem água sem necessidade de trocar refil. o custo será de R$ 250,00, a melhor relação benefício custo encontrada. Já encomendei e só monto a minha sw com este equipamento.
    O telefone de contato é 43 33475541 e o site é www.filtroskobra.com.br.

Abraço a todos

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Caros companheiros esta semana estou montando a minha sw4 novamente. e com firme propósito de chegar a 800.000 de km. Para isto estou tomando algumas providencias. (radiador zero, marcador de temperatura digital, e solucionar o problema do diesel. Entrei em contato com o Marcos da filtro cobra, vídeo postado na minha primeira intervenção. estou bastante entusiasmado com a perspectiva de diasel sem água sem necessidade de trocar refil. o custo será de R$ 250,00, a melhor relação benefício custo encontrada. Já encomendei e só monto a minha sw com este equipamento.

Abraço a todos
    José,
    Depois que instalar e testar, abre um novo tópico e coloca teus comentarios.

Ficamos no aguardo!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível.
    Conheço 3 pessoas só na minha família que tiveram esse problema.
    Meu sogro com um Voyage, meu pai com um Monza e um Corsa e meu avô com um Chevette.
    Fora os conhecidos...

E não tem nem como dizer que a culpa é do velho carburador, pq o corsa e o voyage eram injeção eletrônica.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Nunca viu um motor a gasolina durar mais de 700.000 km? Eu também não vi. E nem um diesel. Não vi e nem ouvi ninguém falar. Falar que dura é uma coisa. Durar é outra.
    Eu já. Inclusive já conheci pessoalmente um dono de caminhão que abriu o motor Scania dele apenas após 1.250.000km. Com essa quilometragem um motor a gasolina já teria feito 5 retíficas.

Tem um integrante do Clube de Jipeiros do RJ que abriu o motor da Band dele só depois de 600.000km. E mesmo assim foi só por precaução, pq ele não acreditava que o motor estava bom ainda. Resultado: Nada a fazer!
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Abraço a todos
    Show!
    Bem interessante mesmo. Inclusive o custo.
    To de olho também!
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP

Abraço a todos
    Também estou acompanhando e curioso com os resultados.
    Boa sorte.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Caros companheiros, hoje meu motor foi pro lugar, amanhã acho que funcionaremos e até sexta estarei rodando novamente, uum abraço a todos e manterei informado dos resultados do filtro.

Boa tarde companheiros. O filtro que comprei chegou hoje para ser colocado no lugar do filtro original. pretendo instala-lo ainda esta semana e começar a rodar.Diesel Batizado, um crime que nos custa muito-dsc02945.jpg

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Não esquece de postar as impressões.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Tem um integrante do Clube de Jipeiros do RJ que abriu o motor da Band dele só depois de 600.000km. E mesmo assim foi só por precaução, pq ele não acreditava que o motor estava bom ainda. Resultado: Nada a fazer!
    Só para por mais lenha...
    Um amigo meu abriu o opala 6 bocas da Camper dele com 600.000 Km. E só abriu porque estava baixando óleo e ele tinha outro motor pronto para colocar no lugar, pois o original embora baixando óleo estava rodando normalmente.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    2. CUsta para pegar sportage oo/o1 diesel 2.0
      Por cisssa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 15:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2007, 15:16
    4. O que ocorreu não foi acidente, foi crime