x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, deem uma olhada nessa noticia. Vai melhorar a qualidade mas o preco aumenta tambem. E assim caminha a mediocridade...

Postos não terão diesel menos poluente em janeiro, como determinou ANP

21/12/11 - O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) afirmou que não conseguirá cumprir a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que determina os postos que deverão fornecer, a partir de 1º de janeiro, o diesel S50, menos poluente.

O presidente do Sindicom, Alísio Vaz, garantiu que o não cumprimento não colocará em risco o atendimento da demanda esperada para 1º de janeiro.

Vaz explicou que o sindicato havia apresentado ao órgão regulador uma proposta em que cerca de 1.200 postos de empresas ligadas à entidade fornecessem o S50 e o Arla 32 - solução de ureia que deverá ser fornecida aos veículos com tecnologia Euro 5, que demanda o diesel menos poluente - mas apenas no início do mês a ANP apresentou as normas que definem que tipo de posto deverá estar apto a fornecer os novos produtos. Segundo ele, o pouco tempo para que os postos façam as obras necessárias tornará impossível o cumprimento da norma já em 1º de janeiro.

As exigências da ANP foram consideradas excessivas pelo Sindicom e Vaz ressaltou que os 1.200 postos que estarão aptos a fornecer o S50 e o Arla 32 serão suficientes para atender a demanda. Segundo ele, a resolução da ANP significaria que um total de cerca de 3 mil postos - incluindo os de empresas não ligadas ao Sindicom - em todo país deveriam se adequar às novas normas.

Vaz não soube informar o número de postos, dentro desse universo de 3 mil, seriam de bandeiras filiadas ao Sindicom. Entre as exigências da ANP estão a existência de um tanque reservado para o diesel S50 para qualquer posto em que há mais de um tanque destinado ao estoque de diesel. "Impossível que todos eles [os postos] estejam prontos em 1º de janeiro.

Teremos cerca de 1.200 postos e isso é mais que suficiente", destacou Vaz. O executivo, que preside o Sindicom desde abril, lembrou que a venda de veículos Euro 5 em 1º de janeiro "será nenhuma". "As montadoras acumulam veículos Euro 3 [tecnologia anterior ao Euro 5] nos seus pátios", disse Vaz, lembrando que as montadoras têm até 31 de março para comercializar todo o seu estoque com as concessionárias.

Uma vez vendidos às concessionárias, os caminhões não têm prazo para serem comercializados os consumidores finais. O presidente do Sindicom afirmou ainda que as empresas ligadas ao sindicato terão 1.500 postos adequados para a venda de S50 de Arla 32 em fevereiro, atingindo 2 mil postos aptos em maio.

A expectativa é de que o diesel S50 seja de R$ 0,06 a R$ 0,08 mais caro que o S500 - diesel com 500 partes de enxofre por milhão de particulados, atualmente vendido no país -, que custa R$ 1,20 nas refinarias, sem os impostos. Para o consumidor final, por questões logísticas, o preço poderá ficar entre R$ 0,08 e R$ 0,13 mais caro por litro, segundo Vaz, que alertou ainda para os temores dos donos de postos, como a disponibilização de um tanque exclusivo para o S50, cujas vendas não deverão ser tão grandes nos primeiros meses do ano, e a preocupação com a degradação do combustível estocado.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Não tem milagre.
    Para diesel com menos enxofre tem que diminuir o corte ( fracionamento ), ou seja menor rendimento por m3 de petróleo processado e hidrotratamento da corrente destilada. processo caro que exige muito H2 puro, fora a logística de armazenamento e transporte. São as dores da modernidade, não existe almoço grátis. Vamos seguir a tendência da europa, ou seja diesel no mesmo preço da gasolina. Quando era só destilar e mandar, o diesel era metade do preço, mas com mais de 3000 ppm de enxofre.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Pessoal, eu tambem comprei um filtro destes, devo instalar essa semana ainda. Eu tive acesso a maiores informações e me disseram que essa tecnologia já e usada na NASA ! Segue uma foto caseira em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diesel Batizado, um crime que nos custa muito-000_0010.jpg   Diesel Batizado, um crime que nos custa muito-000_0004.jpg  

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, eu tambem comprei um filtro destes, devo instalar essa semana ainda. Eu tive acesso a maiores informações e me disseram que essa tecnologia já e usada na NASA ! Segue uma foto caseira em anexo.
    Boa tarde galera, como havia afirmado estou usando o filtro KOBRA a mais de 20 dias, durante este período drenei o recipeiente duas vezes, tirando um volume de aproximadamente 30 ml de água. Esta água teria passado por minha bomba injetora. A instalação foi muito simples, eu mesmo instalei sem dificuldades.
    Isto me deu uma tranquilidade maior nas vigens que ando realizando pelas praias de SC. Este fato ocorreu na primeira semana que coloquei o filtro, depois tenho observado diariamente e nada de água.
    Gastei R$ 250,00 mais o sedex e acho que foi um ótimo investimento para manutenção da minha japa, que está de motor feito com 2.000 km e bomba e bicos novos.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
    Abs
    Fabiano
    Ele e universal, pode ser instalado antes ou depois tambem. Na verdade eu vou substituir do meu jipe para testar !

[QUOTE=Dimasi;1597306]Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
    Abs
    Na verdade as diferenças estão no cabeçote do filtro, caso compre tem de especificar em qual viatura estará instalando para que seja remetido o filtro com o cabeçote certo. Se não me engano são tres tipos de cabeçotes, um deles serve nas nossa máquinas.

[QUOTE=José Tito de Lima Neto;1597375]
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Abs
    Na verdade as diferenças estão no cabeçote do filtro, caso compre tem de especificar em qual viatura estará instalando para que seja remetido o filtro com o cabeçote certo. Se não me engano são tres tipos de cabeçotes, um deles serve nas nossa máquinas.
    Sim, por conta da bitola da mangueira tem essa diferença entre alguns filtros.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Na instalação desse filtro o medidor que informa a existência de água no reservatório e indica a necessidade de troca do filtro original é retirado, correto? Estou pensando em instalar esse filtro na Prado antes do filtro original, para não ter que mexer nesse sistema! O valor que vocês pagaram foi de R$ 250,00?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Na instalação desse filtro o medidor que informa a existência de água no reservatório e indica a necessidade de troca do filtro original é retirado, correto? Estou pensando em instalar esse filtro na Prado antes do filtro original, para não ter que mexer nesse sistema! O valor que vocês pagaram foi de R$ 250,00?
    Michelangelo, você tem razao, será melhor instalar esse filtro antes do original, essa questão de tirar o filtro original de motor a diesel com injeção eletronica não é bom, todo sensor eletronico do filtro manda informação para a central, nas L-200 novas se o filtro apresentar agua o motor não funciona, então resumindo e bom ter o sistema original tambem. O filtro original quase não vei pegar sujeira, então ele deve durar ainda mais !

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Boa noite Michelangelo, qd decidi colocar o filtro busquei informações sobre dois modelos existentes no mercado, optei pelo Kobra por ter recebido atenção do Marcos Zanini, no telefone 43 3347 5541. Segundo as informações fornecidas por ele, o pessoal da Toyota de Cuiabá recomendava a instalação na linha de combustível para não retirar o sensor e não perder a garantia do veículo. Mas acho que será interessante entrar em contato com o Marcos e discutir o assunto.No meu caso foi pago R$ 250,00 e foi fornecido um elemento filtrante adicional.
    Abraço

Tito

Comprei o filtro esse mês, paguei R$250 + taxa sedex, e para minha surpresa NÃO veio com o cabeçote NEM com elemento filtrante extra.... e a viagem acontecerá logo mais... imagina a frustração?!?!?!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    2. CUsta para pegar sportage oo/o1 diesel 2.0
      Por cisssa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 15:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2007, 15:16
    4. O que ocorreu não foi acidente, foi crime