x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80

Diesel Batizado, um crime que nos custa muito

Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
    Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
    Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
    Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.

Abraços

Tito

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Bem observado José! Já tive prejuízos também com uma Ranger e com as Lands aqui de casa. Foram seis bicos para duas Lands e bomba injetora na Ranger, por conta desse nojo de combustível que nos vendem!
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Prezados José Tito e Marco Aurélio,
    É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Tito, você já leu o post abaixo sobre o purifilt? Tem também este vídeo
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Eai pessoal!Estou com problema c minha caminhonete também. Há 2 meses tive que trocar a bomba d´água devido a um aquecimento do motor. Mandei no mecânico e não sei exatamente quanto tempo depois de pegar o carro no mecânico que começou o problema:
    Está demorando cerca de 3,4 segundo pra pegar(tinha que ficar "forçando" a ignição) e quando pega, solta aquela fumaceira BRANCA e um cheiro de queimado. A princípio achei que fossem as velas aquecedoras(Pedi pra trocar, melhorou mas não resolveu - tinham 2 ruins ).
    Depois veio o diagnóstico do mecânico: é bomba injetora, bico, ....
    Agora eu não sei direito se isso tem alguma relação com o superaquecimento sofrido pelo carro há 2 meses atrás ou se o mecânico trocou alguma peça sem eu saber ou - o que é menos provável mas pode ter acontecido - o posto que nós sempre abastecemos está adulterando o diesel.
    Abço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
    Um abraço, Delfim.
    Estou com Delfim. Sempre abasteço a minha com Diesel Podium BR. São poucos postos BR que possuem. Geralmente, abasteço no BR da General Canabarro(Maracanã)...posto escola da Petrobras e fica a 50 mts da sede BR, aqui no Rio. Se for fora, procuro posto com bandeira e onde há movimento de camioneiros abastecendo.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
    Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
    Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Um abraço, Delfim.
    Tenta abastecer com diesel aditivado no interior do Pará por exemplo.
    Pra quem roda praticamente o tempo todo em cidade grande, esse tipo de problema é menor. Mal ou bem, o diesel metropolitano tem uma qualidade um pouco melhor.
    Mas pra quem viaja muito pelo interior, ou mesmo mora no interior, isso é impraticável.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
    Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
    Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!
    Segundo um toyoteiro que conheci há tempos, o diesel da Bolívia é beeeeem pior que o do Brasil
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
    Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
    Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
    Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.

Abraços

Tito
    O produto parece interessante.
    No entanto não tem site nem nada na net. Só tem esse vídeo mesmo.
    Aí fica complicado...
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
    Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu acho que é esse mesmo filtro, no Natal do ano passado - em Maringá PR - um primo que trabalhava com esse filtro chegou até a levar para instalar na Toyota como teste para eu passar as informações para os amigos aqui do fórum, só não instalei por que não cabia, eu teria que fazer umas adaptações para o filtro se acomodar no meu carro.

abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    2. CUsta para pegar sportage oo/o1 diesel 2.0
      Por cisssa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 15:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2007, 15:16
    4. O que ocorreu não foi acidente, foi crime