x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 160

Hybrid View

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Não tira o mérito do produto pois eu encaro como "uma" das formas mais eficientes de balancear os meninos 33" e acima
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Re: Observações sobre o BDW

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Balanceadordinamicowizard
    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder
    Boa tarde Michel,

As informações ficaram meio confusas e como quero entender exatamente como funciona isso, lí no site mencionado o seguinte:

".....a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu......"

Ótimo. Por essa explicação, entendo que as micro-esferas de vidro acomodam-se ao longo do perímetro da banda de rodagem mais externa (pelo efeito da força centrífuga), porém não estando "coladas" à mesma.

Ao para de rodar, as esferas caem por gravidade.

1- Só não sei como inferir que as mesmas, durante uma frenagem vigorosa, pelas forças de inercia não fariam o que chamei de "fuzuê" - vamos definir melhor - espalhamento caótico pela inércia pois é uma massa solta dentro do pneu pois ao parar rápidamente a roda, as micro-esferas, abaixo dos 35 km/h avaçariam por inercia acompanhando a circunferência ....... no mínimo.

Outras dúvidas:

2- Como avaliar a correta quantidade de esferas X massa necessária desbalanceada.
    Olá...

a) As esferas são de cerâmica e não de vidro.
    b) Ao parar elas não caem com a gravidade.. Só depois de um tempo X, entre 40 e 60 minutos, quando parado.

1) Como você está pensando, o BDW não é uma massa solta dentro do pneu, ou câmara. Ela fica aderida ao liner, em função da eletrostática do produto com a borracha do pneu. Só ficará solta quando estiver com o carro parado após 40 minutos ou 1 hora.

2) A correta quantidade de esferas já vem pré-determinada pelo fabricante, sendo suficiente para balancear a maior parte dos casos.

Respondí sua pergunta???

Atenciosamente

Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Sim
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

A distancia do centro da roda onde elas atuam e maior do que as do chumbo no aro, precisando menos massa.

Tô usando nos meus já faz dois meses e mesmo sendo recapado pegou balanceamento.
    8) 8)
    A instalação foi simples, na montagem em vez de usar o tal aplicador "bisnaga de catchup" pus o saquinho plastico com cuidado e fechei.
    Ele rompe fácil (só o transporte via Sedex rompeu dois ) e espalha o produto.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Esse fim de semana tive a oportunidade de andar acima de 70km/h com a Tranca-rua que utiliza pneus recapados 265/75/16, antes de aplicar o produto quando se passava dos 70 começava uma trepidação na dianteira e no volante, agora ela roda suave sem nenhuma trepidação, próximo dos 100km/h na minha opinião tá aprovado!

[]s

Usuário Avatar de mcrescente
    Entrada
    16/02/2005
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

Estou escrevendo essa msg para dar um feedback do meu caso, q vcs podem ver q foi um dos poucos em que o balanceador dinâmico não deu certo. Após contato do Michel e uma longa demora de minha parte para responder, constatei que meu carro tem um problema de alinhamento que pode ter afetado o resultado negativo. Assim, não achei justo deixar minha mensagem sem complementar com essas informações. O carro está em revisão na oficina para resolver isso, mas também serao trocados os pneus (de MUD para A/T), pois estão quase no talo. Logo, infelizmente não saberei se o BDW funciona mesmo nesses pneus.

abraços
    Marcelo Crescente

É galera, não dei sorte com o BDW.

Depois de constatar que o BDW não funciona nos meus 35, ontem ao tentar calibrar o pneu tive que travar uma disputa com a válvula (que vem junto) para que ela parasse de vazar.
    Acho uma dessas areinhas que vem no BDW entupiu a desgraça e tive que ficar cutucando com um palito para ela parar de vazar.
    E não parou completamente.
    Só me resta tirar toda a areia de dentro do pneu e deixar mais umas latinhas no borracheiro para desmontar e limpar tudo
    Comigo não funcionou e ainda entupiu a válvula.

Mesmo assim, se alguém quiser tenho 4 saquinhos de areia alemã para vender para pneus 235 ou 30".
    Ia colocar na Pajerinho mas desisti.

Abraços entupidos

Panhoca

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Ae, to afim de comprar o BDW pra 4 pneus 35".

Encomendei um jogo de rodas bead-lock 15x10 estarei recebendo-as em breve e não quero instalar chumbinho nelas(pelo menos por enquanto)

Gostaria que algum representante/revendedor entrasse em contato comigo.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Edintruder, obrigado, to até precisando comprar uns detalhes de acabamento por lá, agora tenho mais um motivo.

[]'s

A questão da válvula travar existe,porém nada que uma chave de fenda fina não resolva 8) 8)

É só um inconveniente que é compensado pelos resultados positivos quando está rodando..........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando o tópico...

Michel, e no caso do estepe? Ele fica lá, um tempão naquela mesma posição. Semanas, meses...

Há risco do produto se fixar permanentemente do mesmo lado do pneu?

Ou é melhor não usar no estepe?

Sempre mantenho o estepe balanceado em todos os meus carros, mas agora coloquei 5 pneus novos na No.2 e estou em dúvida se encomendo 4 ou 5 BDW...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem