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  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Adição de Óleo mineral no Diesel




    Fiz uma manutenção no meu veículo e conversando com o mecânico, dono de uma oficina de caminhões e ônibus, ele recomendou que eu, ao abastecer, comprasse um óleo mineral de motor (qualquer um, o mais barato) e colocasse 0,5 litros no tanque e alternasse entre um abastecimento e outro. Como é sabido, nosso diesel é muito ruim e contém muita água, e segundo ele, isso melhoraria as características lubrificantes do diesel, melhorando a lubrificação na bomba injetora e em todo o sistema.

    Fiquei receoso, mas depois de pesquisar um pouco, óleo mineral não poderia fazer mal. Ou estou enganado?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Tem gente que coloca óleo 2T e diz que tem bons resultados....

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!!!

    Seu meca é das antigas heim!!!!

    Pode fazer tranquilo!

    Se o motor está "cansado", coloca até um 1L por abastecida, para melhorar a primeira partida do dia.

    Só não sei quanto aos eletrônicos, mais nos mecânicos, o resultado é muito bom, principalmente para quem gosta do pé em baixo!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Kim,

    O Edu Velo (que saca bem de lubrificantes pois trabalha na BR) é um dos que colocam óleo 2T.

    Segundo ele lubrifica melhor a bomba injetora.

    Vou colocar no meu quando rodar..rssss

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    Minha família teve posto de gasolina de 1953 à 2003. (falecimento de meu pai)

    Cresci dentro de um posto de interior, sabe, aquele que faz tudo, troca de óleo, filtros, gambiarra com arame, amarrar borrachas nos dias de comércio fechado...

    Então, entendo um pouco da coisa!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Eu sei meu amigão!

    Só disse que a idéia é a mesma, mas segundo o edu, o 2T dilui e lubrifica melhor, sacou?

    Você é o mestre dos mestres! rsss

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
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    Eu sempre coloco aditivo STP.. notei que não juntou mais agua no filtro..

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
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    Acredito que tanto óleo mineral quanto 2T lubrifica a bomba, mas acho que a diferença é que o 2T foi feito pra ser consumido juntamente com outros combustíveis na explosão....o que necessáriamente não um melhor que o outro no efeito desejado.

    Eu coloco 2T,foi feito pra lubrificar e "explodir", e como o nosso diesel não é "lá essas coisas"...rsrsrs

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Amigos, muito obrigado pelas respostas. Já estou fazendo uso das dicas!

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eu sempre coloco aditivo STP.. notei que não juntou mais agua no filtro..

    Abraços,
    Amigo, existe uma luz no painel da minha Pajero que acusa quando há água no filtro de combustível. Porém, após a troca do filtro, em menos de 2.000 Km ela já acende novamente. Eu deixo quieto e só troco quando completa 5.000, onde troco também óleo de motor e filtro de óleo.
    Será que esse aditivo STP resolve meu problema? É errado o que eu faço? Tem como drenar a água do filtro de combustível? Vejo que, por exemplo, no Troller o procedimento é simples, mas, perguntei isso uma vez a um mecânico que trocou o filtro para mim e ele disse que não era possível (ele pareceu não saber).

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
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    Amigo quando ascender.. vc tem q drena o filtro e não trocalo..
    o STP é deliudor de particular de agua.. assim ele quebra as particulas ficando minusculas e queimando..

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Acredito que tanto óleo mineral quanto 2T lubrifica a bomba, mas acho que a diferença é que o 2T foi feito pra ser consumido juntamente com outros combustíveis na explosão....o que necessáriamente não um melhor que o outro no efeito desejado.

    Eu coloco 2T,foi feito pra lubrificar e "explodir", e como o nosso diesel não é "lá essas coisas"...rsrsrs

    Abraços
    Bem lembrado, Zepi!

    Em tese o 2T evitaria borras na cabeça do pistão...

  • #12
    Usuário Avatar de willtroller
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    27/02/2011
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    E no troller 3.0???
    Algm ja fez isso?
    vlw!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

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