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  • #13
    Usuário Avatar de rfdex
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    Estive na Argentina mês passado. Conversando com o motorista que me levou ao aeroporto, dono de um magnífico Citroen diesel, me falou para usar a cada 10 mil kms meio litro de fluído de direção hidráulica no tanque (de preferência do meio tanque para baixo) para fazer uma limpeza e lubrificação interna. Falou que é prática comum para quem tem veículos diesel. Ele mesmo disse que faz há anos. Detalhe, o Citroen já passava dos 300 mil kms rodados! Eu não fiz porque não possuo por ora veículo a diesel. Fica a dica. Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de willtroller
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    Alguem sabe me dizer se a dica serve parfa o Troller 3.0?!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
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  • #15
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    Obrigado a todos pelas dicas!

    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Alguem sabe me dizer se a dica serve parfa o Troller 3.0?!
    Amigo, acredito que mal não iria fazer. Mas, realmente, será que em motor eletrônico teria algum benefício? Nosso diesel tem muita água e essas dicas são exatamente para melhorar a lubrificação do combustível. Então, acredito que tanto motores eletrônicos, como mecânicos devem fazer bom uso de uma melhor lubrificação no combustível. Todavia, vamos ficar a espera de alguém que entenda mais. Mal, acredito que não faria mesmo.

    Grande abraço

  • #16
    Usuário Avatar de willtroller
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    pois eh bixo, oq acontece é o seguinte...
    tdo mundo sabe e conhece o TEC TEC TEC q aparece no troller qndo em vez e esse não é lugar para discuti-lo, eu axo...
    Mas na minha humilde opinião de qm trabalha cm manutenção veicular tdos os dias aquilo é provocado pela (má lubrificação dos bicos, fazendo os msm, mesmo não tendo sentido direto, pois funcionam de maneira "eletrica", que não estão jogando Diesel direito, ou msm o Filtro não esta separando totalmente a agua, e esta jogando Diesel de MA QUALIDADE, que prejudicaria de forma direta seu trabalho(bicos)...
    Por isso procuro uma maneira de melhorar isso, só lembrando q a batida de TUCHO q tbm é normal nesses carros ja resolvi, usando MILITEC-1 junto ao oleo a cada 20.000km!
    Tou aguardando algm ai... Começei usando B12 e dps o aditivo da FLEX, mto bons, mas QNDOOO EM VEZZZZ ainda faz...
    Bora ver se algm me ajuda aEw!
    vlw!
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  • #17
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    pois eh bixo, oq acontece é o seguinte...
    tdo mundo sabe e conhece o TEC TEC TEC q aparece no troller qndo em vez e esse não é lugar para discuti-lo, eu axo...
    Mas na minha humilde opinião de qm trabalha cm manutenção veicular tdos os dias aquilo é provocado pela (má lubrificação dos bicos, fazendo os msm, mesmo não tendo sentido direto, pois funcionam de maneira "eletrica", que não estão jogando Diesel direito, ou msm o Filtro não esta separando totalmente a agua, e esta jogando Diesel de MA QUALIDADE, que prejudicaria de forma direta seu trabalho(bicos)...
    Por isso procuro uma maneira de melhorar isso, só lembrando q a batida de TUCHO q tbm é normal nesses carros ja resolvi, usando MILITEC-1 junto ao oleo a cada 20.000km!
    Tou aguardando algm ai... Começei usando B12 e dps o aditivo da FLEX, mto bons, mas QNDOOO EM VEZZZZ ainda faz...
    Bora ver se algm me ajuda aEw!
    vlw!

    Só pra informar o colega. Hoje estou com um Troller 3.0 e venho fazendo uso da prática!
    Valeu
    -------------------------------------
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  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
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    Se o Kim falou entao vou arriscar fazer isso tambem
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  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por dic3 Ver Post
    se o kim falou entao vou arriscar fazer isso tambem
    x2 .....
    Eu também vou.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
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    Dic3!

    A adição de óleo no combustível, é para motores à diesel, acho que não é seu caso!!! rsrsrsrs

    Hercilio!
    Seu veículo é a diesel?

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Essa é nova... muito boa a dica...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Hercilio!
    Seu veículo é a diesel?

    Abraços.

    Kim.
    Sim, sim.
    Mercedes OM364 turbinado
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  • #23
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Dic3!

    A adição de óleo no combustível, é para motores à diesel, acho que não é seu caso!!! rsrsrsrs

    Hercilio!
    Seu veículo é a diesel?

    Abraços.

    Kim.
    Ô Tio!! A minha Xterra é diesel, MWM 2.8 Turbo Intercooler com bomba mecanica!!!
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  • #24
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Dic3, não sabia da X!

    Hercilio!
    Tranquilo então!

    Hoje, conversando com um caminhoneiro, entramos no assunto, e gostou muito da idéia, próxima abastecida, já vai colocar.

    Abraços.

    Kim.

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