Powered by vBulletin

Veículos off-road leves? Só maquiagem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2005, 12:49
    GPA-Airborne
    Eu ainda tenho uma proposta...

Vamos convidar um Clube desses "off roads" para fazer uma trilha conosco.

Deve ter
    "Crossfox clube",
    "Clube da Ecosport",
    "Clube do Celta 1.0 sem ar condicionado, sem direção hidráulica, 2 portas, sem vidro elétrico, mas com kit off road"

Quero ver um desses deixar meu Bernardão 1970 com motor original (entre 4 e 6 cilindros... os 2 últimos só funcinam quando querem :oops: ) para trás...
  • 13/05/2005, 13:28
    Cícero Franco
    Vamos abrir um tópico no Forum!
  • 13/05/2005, 13:33
    gseverog
    QUEREM COMPRAR ESSE "PALIO WEEK ADVENTURE, MONTANA OFFROAD"E OUTORS DO GENERO, ENTAUM PEGA UM PAMPA CHT 4X4 PELO MENOS CHEGA MAIS LONGE NÃO ACHAM????
  • 13/05/2005, 18:07
    Sergio Rocha
    Não concordo, com a maioria das opniões aki colocadas.Esses carrinhos enfeitadinhos, são simpáticos.
    Quem acredita q um carrinho desses pode fazer trilha, deve ser pouco informado.
    Eles não fazem trilha, do mesmo modo q uma Bmw X5, uma ML 420, etc tb não fazem.
    Deixa os carrinhos em paz, eles tem um publico certo. :wink:
  • 13/05/2005, 19:43
    andretomasi
    Sérgio, mas aí é diferente.. olha só, uma X5, etc não faz trilha, mas poderia fazer, pois tem a tecnologia, suspensão, motor e tudo que precisa, só falta vontade de jogar aquela dinheirama no barro.. já um pseudo-off-road não faz trilha porque não pode mesmo, fica atolado no primeiro buraco.

[ ]´s
  • 14/05/2005, 05:43
    Alessandro Henrique
    Bem,
    Estes carrinhos de plastico ate podem ser simpaticos e despertar a atencao no transito das cidades. Mas em outros locais e puro motivo de piada.
    Cada um faz o que bem entende com o proprio dinheiro, uns sao mais abastados e podem se dar ao luxo de desperdicar em porcarias, outros realmente compram o produto simplesmente por falta de conhecimento, se rendendo a propaganda do fabricante. Mas isso foi sempre assim! :shock:
    O proposito deste tipo de veiculo esta puramente em ser diferente dos demais, acreditar que algum deles possa fazer realmente uma trilha e pura inocencia. O cara ate pode tentar.... :lol:
    Todos nos sabemos que existem locais onde ate um 4x4 passa com razoavel dificuldade, o que dizer de um simples 4x2 sem bloqueio...
    Posso dizer que apesar do Ecosport ter seus problemas ainda tem tracao 4x4...ja os outros, nem isso....ficam so na carenagem... :wink:

Sds..
    []alimentando a polemica...
  • 14/05/2005, 17:21
    Jocelyn Salomão Filho
    Eu ahei muito boa a idéia....
    Os jipeiros pra valer mesmo podiam pegar esses veículos maquiados, junto com seus jipes, e ver até onde cada um iria, suas limitações (que são muitas) e publicarem um artigo com a ficha de cada um dos inúmeros modelos disponíveis no mercado, sei que isso não é problema de ninguém, mas seria uma forma de fazer esses caras que acham que podem pegar pesadas trilhas com seus maquiadinhos e mostrarem quem pode e quem não!
    podia variar desde uma estrada de terra batida, um campo aberto, um riacho de uns 30cm, um atoleiro leve, até ir onde necessita de 4x4 mesmo, como um morro com obstáculos, abrir uma nova trilha pela amazônia, transamazônica em seus piores trechos em dia de chuva, etc.
    Abraço!
  • 14/05/2005, 20:25
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Keko - CJ5
    Sérgio, mas aí é diferente.. olha só, uma X5, etc não faz trilha, mas poderia fazer, pois tem a tecnologia, suspensão, motor e tudo que precisa, só falta vontade de jogar aquela dinheirama no barro.. já um pseudo-off-road não faz trilha porque não pode mesmo, fica atolado no primeiro buraco.

[ ]´s

Keko, duvido q uma x5 faça uma trilha pesada.Elas podem ser muito boas pra RAID, trilha acho complicado.

As pessoas estão sendo radicais, se aborrecendo e perdendo tempo discutindo sobre esses brinquedinhos.
    Aki na minha casa eu tenho uma palio adventure.E daí ?Eu queria comprar uma palio weekend, e acho a adventure interessante.Então comprei tranquilamente, sem em momento algum imaginar q iria fazer trilhas com ela :lol: .Mas nem por isso me considero retardado ou idiota como, algumas pessoas extremamente radicais, acham que todos q compram esses carros são .
    Eu já vi muita discussão por aki em q as pessoas ainda não se convenceram de que o CJ é totalmente ultrapassado.Falam mal de qualquer veículo q não seja o deles.
    :wink:
    Eu gosto de todos os veículos off road, alguns eu teria e outros não.Simples assim.
    Ficar discutindo se Palio,Fox,Ecoesport e etc são off road pra mim é coisa de quem não sabe o q é off road :P

Podem apedrejar a vontade.Só não vale xingar a mãe. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 14/05/2005, 21:05
    Marcio
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha

As pessoas estão sendo radicais, se aborrecendo e perdendo tempo discutindo sobre esses brinquedinhos.
    Aki na minha casa eu tenho uma palio adventure.E daí ?Eu queria comprar uma palio weekend, e acho a adventure interessante.Então comprei tranquilamente, sem em momento algum imaginar q iria fazer trilhas com ela :lol: .Mas nem por isso me considero retardado ou idiota como, algumas pessoas extremamente radicais, acham que todos q compram esses carros são .
    Eu já vi muita discussão por aki em q as pessoas ainda não se convenceram de que o CJ é totalmente ultrapassado.Falam mal de qualquer veículo q não seja o deles.
    :wink:
    Eu gosto de todos os veículos off road, alguns eu teria e outros não.Simples assim.
    Ficar discutindo se Palio,Fox,Ecoesport e etc são off road pra mim é coisa de quem não sabe o q é off road :P

Podem apedrejar a vontade.Só não vale xingar a mãe. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sérgio, concordo 100% com vc!!!
    Este assunto vive sendo ressucitado aqui no forum, desde o lançamento da palio adventure e ecosport.
    É ingenuidade achar que o consumidor está sendo enganado com a propagando "off road" destes carros... A grande maioria que compra estes carros, sabe o que está comprando. Tanto que é sucesso de vendas. Pode ser certeza que vão aparecer muitos pseudos "off road" pela, pois é a receita de sucesso do momento.
    Agora, o que desaponta a nós jipeiros, é justamento usar termos off-road, trilha, fora de estrada, jipes, etc... para classificarem estes carrinhos!!! :?

A[]s
    Márcio
  • 14/05/2005, 23:57
    lucas.sanches
    Citação:

Agora, o que desaponta a nós jipeiros, é justamento usar termos off-road, trilha, fora de estrada, jipes, etc... para classificarem estes carrinhos!!!
    Acho q é isso q estamos tentando dizer desde o começo..

[]`s
  • 15/05/2005, 01:23
    Adriano Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Aki na minha casa eu tenho uma palio adventure.E daí ?Eu queria comprar uma palio weekend, e acho a adventure interessante.Então comprei tranquilamente, sem em momento algum imaginar q iria fazer trilhas com ela

O problema Sérgio, é que tem sim muita gente comprando esses carros achando que está comprando um off-road de verdade. Isso não quer dizer que eles irão fazer trilha com o carro. Não vão, assim como muitos donos de X5, Cherokee e cia. Só que na minha opinião, mesmo sem botar o carro na terra, essas pessoas estão sendo enganadas.

Quanto ao nosso ego abalado aí já é outro ponto diferente. Nesse caso, eu apenas me orgulho de ter um off-road de verdade... :twisted:

Abraços,
  • 15/05/2005, 05:08
    Sukys
    Citação:

Quanto ao nosso ego abalado aí já é outro ponto diferente. Nesse caso, eu apenas me orgulho de ter um off-road de verdade...
    Será que os militares ficam com o ego abalado quando vêem um bando de jipeiros usando roupas camufladas?
    Qual o sentido prático para se usar coisa do tipo?
    Gosto é gosto mas...

Será que os chacareiros e mestres de obras ficam com o ego abalado quando vêem um engravatado que usa pick-up para ir e vir do trabalho - via asfalto - sem nunca fazer uso da caçamba?
    Gosto é gosto mas...

Será que os "coladores de out-door" ficam com o ego abalado quando vêem um jipe mais enfeitado de adesivos do que Kombi de político em véspera de eleição?
    Gosto é gosto mas...

Será que os orgulhosos em ter um Off Road de verdade não ficam com o ego abalado quando vêem os MUITOS outros donos de Off Road de verdade (alguns até em nosso meio) quem tem ojeriza de barro e mal sabem distinguir um cupinzeiro de um monte de estrume de vaca?
    Qual o sentido prático em ter um Off road de verdade sem fazer uso do mesmo?
    Gosto é gosto mas...

(e como fazemos uso de internet) Será que os técnicos em informática ficam com o ego abalado quando vêem gabinetes de computador com luz neon e penduricalhos de plástico imitando metal, bem ao estilo "Brasília velha tunada"?
    Gosto é gosto mas...

...mas tem muita gente que critica os ditos carrinhos e bem que se enquadra em algum item acima, ou até em coisa pior se levarmos em conta exclusivamente a FUNÇÃO em detrimento do VISUAL, e esses carrinhos, embora tenham algum excesso no visual, também tem algo de prático à oferecer e só não vê quem lê em Braille ou tem dificuldades em tomar conta de tartaruga.

Acho muita ingenuidade achar que todo mundo é ingênuo e que compra coisa do tipo na base da enganação, mesmo porque gosto é gosto e sonho é sonho.
    Outra coisa, cada um sabe onde aperta o sapato, Off Road não se restringe a trilhas e buracos intransponíveis e muitas vezes o indivíduo compra o carrinho só para passar pela estradinha de terra até a chácara ou zuar com prancha de surf em alguma praia mais distante, e aí um vão livre de alguns centímetros a mais já é o suficiente para muita diversão, e isso é FUNÇÃO e não visual, e isso esses carrinhos oferecem.
    Citei apenas dois casos de inumeros outros que poderia citar, e para estes mesmos dois casos os entendidos em Off Road recomendariam o quê?
    Um Jeep 8X8 com pneus 50" e guincho de 40.000 libras?
    É isso que vocês precisam para se fazer um Off Road LEVE?
    Off Road leve ou pesado, o importante é o carro ou o que se sabe fazer com ele? :wink:
    Não sabem a diferença que existe entre "jipeirus trilhensis", "jipeirus viajantis", "jipeirus colecionantis" e "jipeirus babaquencis"?

Da mesma forma que não critico um engravatado que usa pick-up, um jipeiro que usa camuflados ou adesivos, um dono de 4X4 que gosta de asfalto (para os donos de gabinete com neon torço o nariz :lol: ) não critico quem compra carrinho do tipo, e para os xiitas inconformados e rabugentos (coisa de velho) escrevo só mais uma frase:

"Não se atira pedra no vizinho quando o próprio telhado é de vidro"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No mais, este tópico está no mínimo engraçado... :wink: :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:59.