Powered by vBulletin

Veículos off-road leves? Só maquiagem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2005, 18:25
    Jocelyn Salomão Filho
    Mandou muito bem Claudio! :wink:

É questão de estilo e espírito essa mania de maquiagem off-road, e esse ponto de utilizar um jipe na cidade conta muito, é dificil de guiar pra caramba, é apenas off-road!
    Agora outro ponto é a segurança, um carro moderno com uma maquiagem é muito mais seguro que um jipe de 50 anos de uso, e não é facil quebrar um carro em algumas trilhas, vai do braço, da consciência (falo a todos) e do poder aquisitivo do dono, ter 45 mil pra comprar um Crossfox é porque o cara pode, não vai abrir mão de uma aparencia cara pra andar num veículo usado a Diesel (que tem uma manutenção de rotina muito mais cara que da gasolina e não anda nada se comparado a um motor com mesma capacidade volumétrica da gasolina), com uso quase exclusivo na cidade e que tem um conforto que deixa a desejar!
    Não é muito mais confortavel viajar no banco traseiro de um Vectra doque de uma S-10 cabine dupla, sem contar no barulho que enche o saco em viagens longas!!!! Vai de grana, gosto, espírito, mas tudo pra nunca se esquecer do off-road! :wink:
  • 05/05/2005, 18:26
    Jocelyn Salomão Filho
    Cada carro feio nessas fotos! :oops:
  • 06/05/2005, 08:22
    Caio
    Citação:

Agora outro ponto é a segurança, um carro moderno com uma maquiagem é muito mais seguro que um jipe de 50 anos de uso, e não é facil quebrar um carro em algumas trilhas
    Jocelyn,

Me conta onde vc vê segurança??? Em uns tubinhos de 3/4" com parede de 1mm???
    De novo sua definição de trilha cai na estradinha de terra :x :x :x

Eu tenho um jipe e um carro de cidade realmente seguro (Scenic):
    Air-bag duplo
    Barra nas portas
    Deformação progresiva da carroceria
    Paralamas dianteiros de plástico mole

Ferro pendurado só serve para fazer peso e machucar pedestre :x :x

Quem compra carro maquiado é tonto..............
  • 06/05/2005, 09:37
    lucas.sanches
    Citação:

Ferro pendurado só serve para fazer peso e machucar pedestre
    Isso eh pura verdade.. os indices de morte em caso de atropelamento come esses carros eh mto maior do q com um carro normal e isso ja foi comprovado cientificamente , tanto que os carros da fiat vem com a grade na frente em plastico por causa desses possiveis danos!!
    Abraços
  • 08/05/2005, 15:58
    Jocelyn Salomão Filho
    Pessoal, quando digo segurança não é relacianado a maquiagem, mas sim ao que o veículo pode lhe proporcionar como as barras de proteção laterais e no teto, freios abs, ebd, air bags, side bags, celula de sobrevivência, entre outros, coisas que os jipes tradicionais nõ tem, e quem compra um carro "maquiado" tem como opção! Isso que está relacionado a segurança ao meu ponto de vista!
    Foi mal se não fui claro antes!
  • 08/05/2005, 16:02
    Jocelyn Salomão Filho
    Quando digo quebrar um carro em trilha não é por causa dos ítens de segurança, mas está relacionado ao proprietário e seu etilo de condução, e cada um sabe o quanto pesa no bolso um descuido ou um mal condutor! Se souber transpor um obstáculo (bem leve) com um veículo maquiado ele dificilmente vai quebrar....
    é claro que o dono não vai poder achar que está com jipe CBT que quebra tudo! É ter consciência!
    Abraços! 8)
  • 10/05/2005, 20:49
    lucas.sanches
    Ae pessoal.. ja viram o CELTA off road???? entao acessem ai

http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=34953

eh isso ae.. quem conseguir postar as fotos coloca ae pq eu nao to conseguindo!!!

[]`s
  • 11/05/2005, 01:53
    Rodrigo Cesarini
    http://img51.echo.cx/img51/842/celtaoffroad1g0er.th.jpghttp://img51.echo.cx/img51/7950/celt...ad2g5yy.th.jpg
    :oops: :roll: :oops: :roll:
  • 11/05/2005, 10:52
    Caio
    3 paus para pendurar ferro de 3/4" ..................

Por 3 conto vc faz uma gaiola razoavel no seu carro.

Pergunta para o Wandecar 8) 8)
  • 11/05/2005, 12:26
    lucas.sanches
    e num da nem 5 metro de ferro.. numa gaiola axo q vai bem mais e por bem menos,,,
    []`
  • 12/05/2005, 04:55
    Adriano Rocha
    Um grande problema que vejo nessa nova onda de carros "off-road" é o apelo publicitários que as montadoras vêm dando. Fica claro nas propagandas que os carros 'fantasiados' são verdadeiras máquinas de enfrentar qualquer buraco.

Eu já conversei com alguns proprietários de veículos assim e é impressionante. Eles acham mesmo que o carro consegue fazer trilha. Chego a ouvir pérolas do tipo: "agora eu posso sair com vcs pra fazer trilha". Dá vontade de levar o cara mesmo. rsrs

Na minha opinião, isso é apenas uma onda passageira (quem não se lembra dos fusca e brasilias transformadas em baja?). E mais, o camarada (a maioria) que compra um carro desse é o mesmo que compra um tenis falsificado. Queria ter uma Pajero mas como não tem grana vai de Celta Off-Road mesmo...

Continuo dizendo com orgulho: "Meu carro é um off-road de verdade!" :twisted:

Abraços
  • 13/05/2005, 00:37
    Sukys
    Citação:

Postado originalmente por Jocelyn Salomão Filho
    Pessoal, quando digo segurança não é relacianado a maquiagem, mas sim ao que o veículo pode lhe proporcionar como as barras de proteção laterais e no teto, freios abs, ebd, air bags, side bags, celula de sobrevivência, entre outros...

Jocelyn,

Concordo contigo, e dispensando a tecnologia vou um pouco mais longe, você se sentiria seguro dentro de uma Land prestes a capotar, tendo como garantia um teto de aluminio sem estrutura para suportar o peso do próprio veículo? :wink:

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.