Estava querendo voltar pra ir nesse tipo de lugar, que ninguem vai...
entrei em contato com a F.N. e a maioria das estradas estão abertas...
mas a logistica está uma m**** mesmo.... :parede:
Versão Imprimível
Fala Galera!!
Alguém que rodou por Friburgo / Sumidouro / Bom Jardim com GPS pode me enviar os tracklogs??
Sou o desenvolvedor desses municipios no tracksource e quero melhorar os mapas da região.
Se alguém puder me ajudar envie um e-mail para marcoscw@gmail.com
Abraços!!
Trecho postado hoje na página do jornal Extra na internet:
"
Na Região Serrana, há ainda nove áreas isoladas: sete em Friburgo e duas em Teresópolis. Na primeira cidade, as sete localidades são: Salinas, Rio Grande de Cima, Fazenda Santo Antônio, Colonial 61, Vargem Grande, Ribeirão do Capitão e Canjiquinha. Em Teresópolis, são duas as áreas, diz o secretário de Defesa Civil, Flávio Luiz Castro:
— No Vale do Santana, ainda há cerca de 60 familias. Há outro trecho no Vale dos Frades isolado. Já tiramos dali a maioria das famílias, mas restam 15. "
O link para a reportagem:
http://extra.globo.com/noticias/rio/...18-941453.html
Marcos,
Estive na Estaçao da Aguas do imperador na quinta da semana passada com o pessoal da Jeepnet orientados pela Cruz Vermelha de Terê, e se não me engano fomos para Rio Grande de Cima. Abastecemos a estação que virou ponto de referencia para comunidade, mas nao fomos os primeiros - e chegava fiorino lá. Talvez a partir deste ponto estivesse fechada...
A estrada esta muito ruim mesmo, devia estar terrível antes, tinham caido várias barreiras, mas por causa da estaçao houve um grande movimento do município para abrí-las.
A verdade, é que com sol a lama some, e as motinhas em profusão nestas áreas fazem mais do que 4x4.
Me parece importante continuar abastecendo alguns lugares (a falta de logistica já citada), mas com orientação, mesmo locais de abrigos carecem ainda de suprimentos diferenciados, como produtos para bebês pelo que li em alguns foruns de pessoas de lá.
Abs