x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Agradecimentos: 0

Ricardo Paiva Continuação 1

Por volta das 10 hrs da manhã partimos, eu o Carlinhos e mais três funcionários (todos voluntários) para ajudar no que fosse preciso e chegamos a Teresópolis por volta das 12:30 hrs e começou a nossa penitencia pois ao chegarmos em Teresópolis fui indicado pelo meu irmão mais velho a descarregar o caminhão num bairro chamado Várzea para ser mais exato num ginásio do várzea (esse meu irmão estava subindo a serra com mais um comboio de vários carros e caminhões para também descarregar e passou pelos mesmos problemas) e ao chegarmos em Teresópolis fiquei desapontado com o pouco caso demonstrado pelas autoridades que estavam de plantão num centro de informação a turistas que fica logo na entrada assim que sai da Serra fica a uns 100 mt da Serra pois eles me deram muita pouca atenção em me informar onde eu poderia encontrar tal bairro da várzea no caminho para a tal Várzea passei pela sede da Cruz Vermelha que estava lotada de gente querendo doar e ajudar e que assim como eu não conseguia falar com alguém responsável fui a uns policiais que estavam batendo papo na sombra debaixo de uma marquise ao invés de estarem tentando consertar o transito que de tanta gente levando doação estava todo engarrafado e ao pedir informação eles sem nem dar um passo me falaram que não conheciam o tal ginásio e era para eu tentar perguntar a outra pessoa mais a frente.

Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Ricardo Paiva

Continuação 2

Como diz o velho ditado quem tem boca vai a Roma depois de algum tempo finalmente chegamos ao ginásio do Várzea que assim como a sede da Cruz Vermelha estava lotada de gente querendo doar, porém, eles me falaram que já estavam cheio de mantimentos e que caminhão não podia descarregar ali se eu quisesse descarregar eu teria que ir lá para o final da mesma rua pois lá haviam três galpões recebendo mercadorias, então fui para lá e ao chegar novo problema pois cada galpão só recebia um tipo de donativo, ou seja, um só recebia água mineral, o outro só recebia roupas e um 3º recebia alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, ou seja, para poder descarregar eu teria que entrar em 3 filas aguardei uns 30 minutos e consegui descarregar 1º a água, porém assim que acabei de descarregar a água eu teria que entrar numa outra fila e aguardar dois caminhões lotados a descarregar os alimentos, material de limpeza e Higiene e ao acabar entrar novamente em outra fila para descarregar as roupas e calçados, ou seja, cheguei a Teresópolis por volta da 12:30 com mais quatro pessoas a ajudar e por pura falta de organização já eram 15 hrs e só tinha conseguido descarregar a água. Meu objetivo quando fui para lá com a minha Pick-up era descarregar a carga e colocar a Hilux a disposição para tentar chegar as comunidades com uma boa quantidade de donativos em lugares onde somente carros 4x4 tem acesso e meu carro é um carro bem diferente dos outros 4x4 que tem por ai pois eu coloquei 4 pneus lameiros bem maiores que o normal e mexi na suspensão para que ela ficasse bem mais alta e se necessário quando entro em trilhas passo por dentro de rios ou poças bem fundas que os outros 4x4 não passam, ou seja, acho que é o carro ideal para esse tipo de serviço mais que infelizmente por pura falta de organização e principalmente por uma burocracia absurda não foi usado para nada disso.

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Galera sei ki ateh pra ajudar eh muito dificil.
    Tambem tive muito trabalho pra ajudar
    levamos 76 toneladas de ajuda solidaria.
    De empresas,vizinhos e parentes meus.

Mas num fiquei esperando por nada na cidade.
    Ja fiz a minha correria e entreguei em máos as doacoes.

Conselho meu de quem viu de perto a trajedia.
    Se vc quer ajudar?
    Ajude de cora;áo sem esperar sorrisos em troca.
    Diante da trajedia ki aconteceu lah.
    Sáo poucos os ki ainda tem animo pra continuar a vida.

Meu amigo ki estava de helicopitero veio aki encasa hj com a mesma reclama;áo.
    As aeronaves do exercito saindo com poucos soldados e cheios de reportes.

Mas eu vou voltar lah pra ver como estáo as pessoas ki eu ajudei.
    Quem sabe ainda consigo ver algum sorriso
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Ricardo,

Entendo e quase vivi a sua situação, é repugnante mesmo, saí de BH no dia 15, quase no olho do furacão com endereço certo para descarregar 2 caminhões e 4 camionetes também lotados, estava com uma turma pequena, porém, todos com faca no dente e sangue no "zói", igualzinho o meu amigo Mirim que já conheço das pelejeiras nas nossas trilhas em BH, decidimos não entregar nada e galpão de ninguém, fomos onde de fato precisava, onde tinha fome, desespero, no primeiro dia fui dormir às 03:30 da manhã, e acredite, mesmo na madrugada tinha gente pra receber nossas doações, muito necessitadas por sinal, e ainda tive notícias que um abrigo ficou sabendo que estávamos por passar perto, e 4 senhoras passaram a noite na chuva esperando, mas naquele dia não chegamos. No dia seguinte, por passar pela sua experiência na Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, fui sendo iluminado no meu caminho e acabei chegando exatamente no abrigo daquelas senhoras, 4 de muitas outras que alí se apertavam, lá recebi dois abraços de uma mocinha de 13 anos que mandou pra você.

Amigo, dois fortes e demorados abraços!

Esqueça as autoridades, eu já as esqueci faz tempo.

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Empreitada do Sul de Minas

Com a empreitada do Rio, cheguei mais animado ainda por ajudas essas vítimas das enchentes, conseguimos apoio da Cruz Vermelha, que não libera donativos para particulares, mas como perceberam nosso volumoso trabalho com recursos próprios, liberaram 2 caminhões com 17 ton cada, com todo o material necessário, cestas básicas, água, leite, roupas, produtos de higiene e limpeza, etc... um foi pro Rio com o Bernardo, para Sumidouro, conseguiram entregar de mão em mão onde por mais incrível que possa parecer ainda não tinha chegado ajuda satisfatória, e o outro e mais 2 camionetes (a minha e a do Neilon) comigo para o Sul de Minas dia 21/01/2011, tive a ajuda o tempo todo do Neilon, que brilhantemente não mediu esforços para a realização da coisa toda. Nos preparativos ainda em BH saiu esta entrevista no MGTV:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/voluntarios-da-capital-fazem-mutirao-para-ajudar-vitimas-das-enchentes/1414630/

Chegando ao sul de Minas a indicação da Cruz Vermelha era entregar parte dos donativos em Pouso Alegre em um ginásio, e levar o restante par São sebastião da Bela Vista. Derrubar simplesmente os produtos em Pouso Alegre em nada me agradou saiu esta reportagem ao vivo no MGTV da região:

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,29304;4,solidariedade+leva+donativos+a+vit imas+das+chuvas+em+pouso+alegre.aspx

Assim que acabamos de dar a entrevista, começou a chegar flagelados das enchentes de Pouso Alegre desesperados por ajuda, uma funcionária da prefeitura local teve a coragem de dizer para as pessoas na minha frente o seguinte:
    "Faremos o cadastro de todos vocês a partir de segunda feira (isso era sexta), somente depois de completo o cadastro de todos é que iremos distribuir."
    Com isso ela tentou me ensinar que fome e sede podem esperar por todo um fim de semana, e mais alguns dias, mas só tentou, não conseguiu.
    Sai com o restante da carga, umas 13 ton em direção a São Sebastião, que estava já a 18 dias debaixo d´água, as pessoas vivendo igual sapo dentro de suas casas, com medo de sair e serem roubadas.
    Levei tudo para a prefeitura local, liberei o caminhão, e no mesmo dia já comecei a distribuição de casa em casa, a quem realmente necessitava.
    A noite saiu no Jornal Nacional essa matéria:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/iniciativas-para-ajudar-vitimas-das-chuvas-se-multiplicam-em-todo-o-pais.html

No dia seguinte, com o apoio do Prefeito, consegui 2 caminhões caçamba e mais uns 10 voluntários, sendo um o próprio prefeito, cada um com mais faca no dente que o outro, jipe lá não fez falta, também não apareceram, mas canoas, vocês não imaginam, quase 100% das casas as entregas foram de canoas, com a cheia as cobras foram pra lugares mais altos, correndo das águas, nunca ví tanta cascavel nas beiras das estradas e nos pastos, o maior perigo pra nós que tínhamos de passar por elas... avecredo.
    Trabalhamos sábado até a noite, domingo voltei com um voluntário a um lugarejo chamado Lagoa Vermelha, havia lá umas 20 famílias necessitadas, e Graças a Deus, completei minha missão.
    Pela primeira vez ví um político realmente fazendo o seu trabalho, como sobrou bastante água e alimentos, hoje (24/01) tive notícias que ele enviou água e material de limpeza pra umas famílias que ficarem sem estes itens no sábado, sem cadastro, sem nenhum estrelismo.
    Assim, acho que acaba a minha participação nas enchentes deste ano, no total (Rio e Sul de Minas) distribuímos 59 toneladas de donativos, com a ajuda de você que abriu seu coração, e fez a doação.

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

tive os mesmos problemas !

Chegando na sede da cruz vermelha pude ver uma confusão de carros, caminhoes e carretas tentam descarregar, encontramos com nosso contato que separou o comboio de jipes e com ajuda de varios motoqueiros nos levou para as localidades afastadas do centro, onde os donativos nao estavam chegando e assim podemos entregar na mao dos necessitados, estarei voltando no final de semana em Tere e vou direto para a roça e entregar a quem eu julgar que precise, não deveria ser assim mais fazer o que, detalhe os militares (exercito) que estavam tentando derrubar a ponte, isso mesmo tentando passar com um caminhao 6x6 em uma ponte condenada pra mim de tentar derrubala, eles nao queriam deixar um grupo de 4 jipes (experientes) atravessar dizendo que era perigoso, (foda-se) eu vim e sei os riscos se quise-se tranquilidade ficava vendo na tv, infelizmente as equipes de socorro nao tem nenhum preparo, vimos L200 do Bombeiros sem pneus e nem cintas atolados, ridiculo, defesa civil local nem conhecia a localidade que estava um despraparo total, e vamos ter Olimpiadas e Copa do mundo e os caras nao conseguem organiizar um salvamento se quer ... não sou mais inteligente que ninguem mais tambem nao sou um asno ...
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Este NIVA aqui da foto?
    Estivemos juntos na quinta em Rio Grande de Cima, abastecendo de donativos a Estação de tratamento. Se prepara para poeira, sem ar condicionado é F.., tá igual a catástrofe de vulcão,muita poeira, todos de mascaras,... , o cenário da tragédia de Friburgo parece uma mistura de Tisunami e vulcão.
    Já Terê deu a impressão de estar normalizando.
    Me parece que Friburgo depende agora muito mais de atitudes (tardias) do governo, o negócio agora e segurar a onda agora para não atrapalhar, pois a cidade esta uma zona, o centro caótico, e já tem muita gente ajudando de maneira direcionada e eficaz (vale contribuir com eles),...o mais importante é se programar para continuar ajudando depois, quando sair da mídia, pois vai cair muito o auxílio, mas a necessidade continuará, o estrago foi grande.
    Sem dúvida a ajuda da comunidade 4x4 no início, inclusive de outros estados, foi muito importante e emocionante.
    Abs
    Esse mesmo! É o Niva do Leandro. Imagino onde ele se enfiou com o jipinho (inho só no tamanho, pelo visto)

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Teve um policial federal ki estava me perguntando com se usava o 4x4
    Tava cheio de cestas e a gente num podia distribuir.
    Ai fui na igreja e carreguei minha carretinha e boa viajem
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Felipe,

Quais são as áreas (roçca) de Terê que você vai visitar no sábado? As áreas que estive, poderiam ser abastecidas normalmente por carros comuns.

Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Chegando na sede da cruz vermelha pude ver uma confusão de carros, caminhoes e carretas tentam descarregar, encontramos com nosso contato que separou o comboio de jipes e com ajuda de varios motoqueiros nos levou para as localidades afastadas do centro, onde os donativos nao estavam chegando e assim podemos entregar na mao dos necessitados, estarei voltando no final de semana em Tere e vou direto para a roça e entregar a quem eu julgar que precise, não deveria ser assim mais fazer o que, detalhe os militares (exercito) que estavam tentando derrubar a ponte, isso mesmo tentando passar com um caminhao 6x6 em uma ponte condenada pra mim de tentar derrubala, eles nao queriam deixar um grupo de 4 jipes (experientes) atravessar dizendo que era perigoso, (foda-se) eu vim e sei os riscos se quise-se tranquilidade ficava vendo na tv, infelizmente as equipes de socorro nao tem nenhum preparo, vimos L200 do Bombeiros sem pneus e nem cintas atolados, ridiculo, defesa civil local nem conhecia a localidade que estava um despraparo total, e vamos ter Olimpiadas e Copa do mundo e os caras nao conseguem organiizar um salvamento se quer ... não sou mais inteligente que ninguem mais tambem nao sou um asno ...

Banido
    Entrada
    28/07/2010

doações regiao serrana do RJ

alguem vai subir pra levar doações ,tenho 200 e poucos litros de agua mineral e material de limpeza,nao estou mas com tempo se levar,se tiver alguem e quiser levar eu moro em jacarepagua_rj,meu telefone é 21-77222676 nextel

Citação Postado originalmente por Ricardo Paiva Ver Post
    Rio, 24/01/2011

Sou irmão do Marcos Paiva assim fui para Região serrana do Rio para tentar ajudar em dois dias diferentes dias 20 e 23/01/2011 e ambos sai bastante chateado pois ao que me propus a fazer com ajuda de autoridades ou órgãos que se dizem oficiais para receber donativos só vi lero-lero muita burocracia e muita politicagem com os donativos pois tenho uma Hilux Cabine dupla muito mais muito diferente das maiorias de Pick-ups que tem por ai pois a minha além de um Pneu lameiro bem grande 33x12,5x15 a minha suspensão é toda alterada fazendo com que meu carro seja muito mais alto que a maioria dos outros carros, ou seja, um carro que poderia ser muito mais muito útil para levar o que for preciso aos desabrigados mais perdi dois dias e paciência tive até ajuda de um membro daqui que depositou R$ 150,00 em minha conta para que eu comprasse mantimentos e levasse para distribuir. Levar eu levei só não consegui distribuir muita coisa por causa da tal BURROCRACIA. Denise me desculpe ok.
    Acabei de me cadastrar nesse fórum e gostaria de contar com ajuda de todos para tentar criar uma forte corrente de protesto contra o mau aproveitamento das pessoas que estão se propondo a ajudar mais que infelizmente pela incapacidade ou má fé de poucos não estão conseguindo ajudar como gostariam que foi o que aconteceu comigo, abaixo relato parte de tudo que aconteceu nessas duas datas e faço um desabafo e se possível se tiver alguém aqui que possa de alguma forma ajudar leia tudo que escrevi com atenção e se achar que é mentira pegue seu carro e vá até Teresópolis ou Friburgo e tente levar ajuda através dos postos oficiais que tem por lá.

É pessoal ,

por este motivo indiquei pontos onde a logistica funcionava aqui em Friburgo , na verdade os militares estavam perdidos , nem eles sabiam como proceder , o trânsito só tinha voluntário tentando organizar,(militares de braços cruzados em suas viaturas esperando o que?) bombeiros de fora não conheciam nada por aqui , meu amigo guiou o comboio do exercito para um morro destruído se não ninguém chegava lá...
    Nós da cidade agimos por conta própria sem estratégia ,só por conhecimento local, se dependermos somente do "governo" certamente em muitos locais não teriam recebido ajuda ainda.
    Todos que de alguma forma ajudaram , podem se considerar vencedores desta batalha ,pois não tinhamos visto nada parecido , temos muitos desaparecidos maaas ninguém divulga a real dimensão.
    O povo BRASILEIRO mostrou ser solidário e os jipeiros verdadeiros guerreiros que não fogem da batalha independente das dificuldades...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Ainda nao sei !

Tenho um contato com Emilio que e jipeiro e morador de la, ele vai sinalizar algum local, acho que agora todos os locais estao sendo acessado sem grandes problemas.

Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Felipe,

Quais são as áreas (roçca) de Terê que você vai visitar no sábado? As áreas que estive, poderiam ser abastecidas normalmente por carros comuns.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem