Eu fico com Michelin...
Versão Imprimível
Para mim o MICHELLIN é o melhor de todos , foi o único que consegui rodar 75.000 km na frete e 95.000 km na traseira de minha SW4 , é que sou muito ocupado e nunca tenho saco pra fazer o rodízio e compro 2 de cada vez , ÍSTO ESTA TOTALMENTE ERRADO SEI DISTO , pq vc acaba andando com pneus de tamanhos diferentes e judia dos diferenciais , mas de uns 3 anos para cá tenho feito o rodízio e compro os 4 de uma só vez , mas o MICHELLIN é campeão .
Atualmente estou usando o PIRELLI e não tenho do que reclamar , é bem mais barato , um 31 x 10,5 x 15 esta aqui por R$540,00 e o MICHELLIN R$680,00 .
BF GOODRICH , NUNCA MAIS , lembrando que dos 4 que explodiram com 20.000 km rodados tinham 3 que estavam com 6 anos de fabricação como estes seus DUNLOP MAUROMOSC, só que os seus não explodiram , só pra vc ver a diferença , depois que explodiu o 1º BF , ficava observando os outros e antes deles explodirem , eles formam BOLHAS na banda de rodagem , ou seja , eles começam a soltarem a borracha da malha de aço para depois explodem , SUGIRO A VC FICAR ATENTO A ESTAS BOLHAS NA BANDA DE RODAGEM CASO ELAS FORMEM . Mas como não são BF GOODRICH não acredito que ísto irá ocorrer com vc .
MAS O 4 º QUE EXPLODIU HAVIA COMPRADO NA REVENDA E VERIFIQUEI A DATA DE FABRICAÇÃO E ERA NOVO MESMO , OU SEJA HAVIA 6 MESES DE FABRICADO E EXPLODIU TB .
MAS BF GOODRICH NUNCA MAIS .
De novo: mas Michelin e BF não é tudo a mesma coisa?
Mesmo composto, mesma fábrica, mesma revenda.....mesmo pneu?
Caveso,
A Michelin é a proprietária da BFG, o que nã significa que BFG seja feito com as mesmas características dos pneus Michelin. Existem diversas fábricas que tem sua linha "premium" de pneus e os pneus "second line", o que não quer dzer que sejam produtos ruins.
O que tenho observado é que BFG virou Grife e muitas das opniões de usuários são apaixonadas, logo sem a racionalidade necessária.
Enfim, "cada um com seu cada qual". Mas que há uma quantidade razoável de problemas, isso há.
[]s
Tio,
Será a BF então uma linha xing ling da Michelin?
Eu achava que era o contrário: a BF a linha "premium", por ser usada em competições no mundo todo e tal...
Vá entender....
Não diria que é uma linha xing ling, mas os pneus de competição NÃO são os mesmos que temos acesso nas lojas (veja os pneus 235/85R16 que equipam os carros do Rally dos Sertões).
Pneu é uma coisa estranha e muito pessoal, depende do carro, como se anda, onde se anda, etc.
O ponto aqui é que existem problemas e que nem sempre um pneu atende a todos, e usuários diferentes tem experiências e necessidades diferentes.
Por exemplo, tem muita gente optando pelos pneus "lonados = diagonais" para o dia a dia.....certamente estes não tem o mesmo conforto nem durabildade dos radiais. Certo?
[]s
Precisa ver os índices do pneu. Além da data de fabricação, tem a velocidade máxima de rodagem e peso por pneu.
http://www.pneusfacil.com.br/images/...0do%20Pneu.JPG
http://www.michelin.com.br/Conteudo_..._TC/tabela.jpg
E velocidade.
O pneu esquenta rodando e aumenta a pressão interna. Bolha ou prego no pneu, pode levar a isso também.
CAVESO
O TIO EDDIE já te respondeu , mas este negócio de BF ser o mais usados no RALLYE DOS SERTÕES é só estratégia de MARKETING , MARKETING puro .
Estes pneus qdo eles terminam o RALLYE eles vendem os pneus , VC SABIA DISTO ?
Teve uma etapa do RALLYE DOS SERTÕES aqui em Campos em um ano aí , e o pessoal de apoio do jipe clube daqui compraram todos os pneus por um precinho lá embaixo , se fosse tão bom assim como falam , não levariam estes pneus para a próxima etapa ???????
ELES USAM ESTES MARAVILHOSOS PNEUS BF GOODRICH SÓ EM UMA ETAPA DO RALLYE , RODAM AÍ 500 a 700 KM COM UM JOGO DE PNEU E DESCARTAM , SERÁ QUE É TÃO BOM ASSIM ??????
COMIGO BF GOODRICH " NUNCA MAIS " .
Reforçando ainda mais o que o TIO EDDIE falou a BF foi comprada pela MICHELLIN e toda empresa tem que ter mercado , e a MICHELLIN não penetra na camada popular pq seus pneus são de EXCELENTE QUALIDADE E O PREÇO É MAIS ALTO , daí para não perder mercado nos populares COMPRARAM A BF GOODRICH e mandam ver no MARKETING , e tentam até associar a BF com MICHELLIN , pois a revendas são as mesmas .
MAS EU E MUITOS OUTROS SABEMOS QUE BF GOODRICH não é lá estas coisas , comigo BF GOODRICH " NUNCA MAIS " .
VENHO FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA A VENDA DOS BF GOODRICH SIM COM TODA A MINHA FORÇA POSSÍVEL , PQ ESTES FABRICANTES DE PNEUS TEM QUE RESPEITAREM MAIS OS CONSUMIDORES , EU NÃO FUI RESPEITADO FUI TRATADO COM DESPRESO E POUCO CASO , EU SOU UMA FORMIGUINHA TENTENDO DERRUBAR UM ELEFANTE , MAS NÃO DESISTO , ENQUANTO EU VIVER VOU PASSAR ESTA MINHA EXPERIENCIA COM OS BF GOODRICH PARA TODO MUNDO E/OU PARA AQUELES QUE ESTÃO EM DÚVIDAS DE QUAL PNEU COMPRAR , UM DIA QUEM SABE SE ÍSTO ESPALHAR E DIMINUÍR BEM AS VENDAS DESTES PNEUS , ELES COMEÇARÃO DAR MAIS ATENÇÃO AO USUÁRIO/CLIENTE .
Eu tenho geolandar mud no meu carro... Tô lascado? :lol:
Abs