Desculpe, não é BF, o Dueler é da bridgestone
Eu discordo.... se Michelin e BF fossem iguais a turma reclamava muito dos Michelin.
Versão Imprimível
Desculpe, não é BF, o Dueler é da bridgestone
Eu discordo.... se Michelin e BF fossem iguais a turma reclamava muito dos Michelin.
Dueler é bridgestone mesmo....
Que eu saiba é a michelin que fabrica e revendo os bf....
http://www.michelin.com.br/wps/porta...001e65600aRCRD
Acho que isso vai ajudar
[]'s
marcelo
Boa!!!!!!!!!!!!!!!
A Michelin comprou a BF há uns 25 anos
alem do dot tbm tem que observar o indice de velocidade e o indice de carga do pneu...
uma vez troquei os 4 pneus do carro da minha mae la pelos 20.000 km (nao foi feito rodizio, carro com tracao dianteira) um pneu de tras estava muito mais gasto que os demais:pensativo: fui na revenda reclamar e o sujeito olhou pra mim com aquela cara de arogancia e disse: o senhor nao sabia que nao é indicado utilizar pneu com indice de velocidades diferentes? neste caso a pirelli nao se responsabiliza pelo desgaste iregular... como se a culpa fosse minha os p6000 eram identicos a medida a mesma simplesmente o vendedor que me vendeu e o montador nao sabiam disso.. e claro que nunca mais comprei um pneu pireli mas fica a dica...
POxa, tô meio assustado com os relatos de problemas com os BFs.
Estou no meu 3º jogo e todos duaram mais de 85.000km sem o menor sinal de problemas, um dele inclusive rodou quase 90.000km e nenhum dos 4 pneus apresentavam sequer reparos de furos. Hoje serviram de carcaça para receber recapagem LODO da Genius.
O que confesso é que nunca exagerei na velocidade, no máximo 130km/h e nunca abusei da carga. Pressão sempre por volta de 26psi e nas trilhas 12psi.
Não compro outro pneu e já indiquei pra muita gente que demostra extremo contentamento com a compra.
abraços
O que me assusta neste papo é pensar que estamos falando de problemas com os melhores fabricantes de pneus RADIAIS pra jipe....
Se os melhores estão nesse nível, imaginem os outros....
Fica a dúvida se até com pneus nós brasileiros recebemos os resíduos do primeiro mundo...
Abs
O que realmente me incomoda não é o fato do pneu dar algum tipo de problema. Qualquer coisa pode dar, nada é perfeito.
O que realmente incomodou foi o tratamento e descaso que a Yokohama tratou o meu caso. É disso que se trata.
Se um BF, Michelin, GY ou seja lá de qual fabricante der algum problema sem ser por mau uso ou colisão com algo, o fabricante tem a obrigação de investigar o assunto a sério, afinal é um ítem de segurança.
A Yokohama nem viu o pneu, somente fotos e deu um laudo de que foi colisão com algo, o que não é verdade. Eles simplesmente CHUTARAM o laudo.
Se tivessem falado que devido a revulcanização, a garantia seria anulada, ótimo. Já era previsto e eu havia informado isso antes a eles. Não se tratava de garantia, e sim de saber as causas, e eles não se interessaram.
Resumindo:
- Eu não toquei no assunto de garantia
- A Yokohama não examinou o pneu em mãos
- A Yokohama deu um laudo ERRADO e tendencioso
Yokohama nunca mais ! Até coloco um BF no lugar. Para mim a postura do fabricante vale muito.
Logo após eu comprar minha Defender eu comprei 4 pneus Dunlop na Tô na Trilha e isso já faz uns 2 anos.
Outro dia fui no borracheiro arrumar um dos pneus que tinha furado e fui surpreendido pelo borracheiro que viu a data de fabricação do pneu:2001!
O pneu era zerado quando eu comprei, nunca tinha rodado, mas de lá para cá fiquei meio cabreiro e fico me perguntando até quando vou poder usar este pneu e na enrrascada que eu poderia me meter se um destes pneus explodisse por causa do desgaste devido a vida útil.
Agora até vida útil de pneu temos que prestar atenção, pois sempre vai existir uma pessoa mais esperta que você.
Abraços,
Após ler atentamente o relato de vocês, fiquei me perguntando: Afinal qual pneu utilizar? Alguem teve algum problema com o Continental?:pensativo::pensativo: Preciso substituir da Disco e estava indo para o Yokohama Geolander:shock::shock:. Agora fiquei em dúvida.
abs