x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Agradecimentos: 0

Desculpe, não é BF, o Dueler é da bridgestone

Eu discordo.... se Michelin e BF fossem iguais a turma reclamava muito dos Michelin.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Dueler é bridgestone mesmo....

Que eu saiba é a michelin que fabrica e revendo os bf....

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Dueler é bridgestone mesmo....

Que eu saiba é a michelin que fabrica e revendo os bf....

http://www.michelin.com.br/wps/porta...001e65600aRCRD

Acho que isso vai ajudar

[]'s

marcelo

A Michelin comprou a BF há uns 25 anos
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Angry

alem do dot tbm tem que observar o indice de velocidade e o indice de carga do pneu...

uma vez troquei os 4 pneus do carro da minha mae la pelos 20.000 km (nao foi feito rodizio, carro com tracao dianteira) um pneu de tras estava muito mais gasto que os demais fui na revenda reclamar e o sujeito olhou pra mim com aquela cara de arogancia e disse: o senhor nao sabia que nao é indicado utilizar pneu com indice de velocidades diferentes? neste caso a pirelli nao se responsabiliza pelo desgaste iregular... como se a culpa fosse minha os p6000 eram identicos a medida a mesma simplesmente o vendedor que me vendeu e o montador nao sabiam disso.. e claro que nunca mais comprei um pneu pireli mas fica a dica...
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    POxa, tô meio assustado com os relatos de problemas com os BFs.

Estou no meu 3º jogo e todos duaram mais de 85.000km sem o menor sinal de problemas, um dele inclusive rodou quase 90.000km e nenhum dos 4 pneus apresentavam sequer reparos de furos. Hoje serviram de carcaça para receber recapagem LODO da Genius.

O que confesso é que nunca exagerei na velocidade, no máximo 130km/h e nunca abusei da carga. Pressão sempre por volta de 26psi e nas trilhas 12psi.

Não compro outro pneu e já indiquei pra muita gente que demostra extremo contentamento com a compra.

abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    POxa, tô meio assustado com os relatos de problemas com os BFs.
    Não compro outro pneu e já indiquei pra muita gente que demostra extremo contentamento com a compra. abraços
    Que bom Renato!

Se te atende, não tem mesmo porque mudar, já no meu caso, BFG deixou de ser opção...

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O que me assusta neste papo é pensar que estamos falando de problemas com os melhores fabricantes de pneus RADIAIS pra jipe....

Se os melhores estão nesse nível, imaginem os outros....

Fica a dúvida se até com pneus nós brasileiros recebemos os resíduos do primeiro mundo...

Abs

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    O que realmente me incomoda não é o fato do pneu dar algum tipo de problema. Qualquer coisa pode dar, nada é perfeito.

O que realmente incomodou foi o tratamento e descaso que a Yokohama tratou o meu caso. É disso que se trata.

Se um BF, Michelin, GY ou seja lá de qual fabricante der algum problema sem ser por mau uso ou colisão com algo, o fabricante tem a obrigação de investigar o assunto a sério, afinal é um ítem de segurança.

A Yokohama nem viu o pneu, somente fotos e deu um laudo de que foi colisão com algo, o que não é verdade. Eles simplesmente CHUTARAM o laudo.

Se tivessem falado que devido a revulcanização, a garantia seria anulada, ótimo. Já era previsto e eu havia informado isso antes a eles. Não se tratava de garantia, e sim de saber as causas, e eles não se interessaram.

Resumindo:

- Eu não toquei no assunto de garantia
    - A Yokohama não examinou o pneu em mãos
    - A Yokohama deu um laudo ERRADO e tendencioso

Yokohama nunca mais ! Até coloco um BF no lugar. Para mim a postura do fabricante vale muito.

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Difícil opinar, pois até agora praticamente todas as principais marcas de pneus apresentaram problemas similares vide as ultimas postagens.

Nestes casos de problemas extremos como os de explosão e pneus que partiram ao meio, os amigos saberiam informar o DOT(data de fabricação/validade dos pneus)?

Imagino que este possa ser um dos problemas, considerando que alguns pneus para utilitarios em medidas especificas tem um giro menor nas revendas e mesmo que estejam novos quando da compra...já podem estar "velhos" pelo tempo em estoque ou desde a produção no pais de origem sendo que muitos são importados.

Outro fator que pode influenciar são em pneus como os BF AT que tem uma grande durabilidade e costumam rodar mais de 60mil km...porém em uma viatura que roda pouco(menos de 15mil por ano), o tempo que levaria para completar os 60mil km poderia superar o prazo de validade DOT...Considerando que o prazo de validade médio de um pneu é de 5anos...

Seria um fator determinante o prazo de validade para os casos citados?

Os experts que me perdoem se falei alguma bobagem, mas acho importante citar a validade dos pneus neste tópico pois muitos não conisderam este fator, principalmente nós offroaders(EU) que muitas vezes compramos pneus de 2a. mão para uso imediato ou para recape.

Abrs
    Logo após eu comprar minha Defender eu comprei 4 pneus Dunlop na Tô na Trilha e isso já faz uns 2 anos.
    Outro dia fui no borracheiro arrumar um dos pneus que tinha furado e fui surpreendido pelo borracheiro que viu a data de fabricação do pneu:2001!
    O pneu era zerado quando eu comprei, nunca tinha rodado, mas de lá para cá fiquei meio cabreiro e fico me perguntando até quando vou poder usar este pneu e na enrrascada que eu poderia me meter se um destes pneus explodisse por causa do desgaste devido a vida útil.
    Agora até vida útil de pneu temos que prestar atenção, pois sempre vai existir uma pessoa mais esperta que você.

Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Após ler atentamente o relato de vocês, fiquei me perguntando: Afinal qual pneu utilizar? Alguem teve algum problema com o Continental? Preciso substituir da Disco e estava indo para o Yokohama Geolander. Agora fiquei em dúvida.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem